Mortos
muitas vezes,mesmo quando respiramos e estamos com o físico totalmente sã,estamos mortos pela falta de emoção..mortos pela falta de sentido.
"Somos bons para homenagear os mortos e ruins para valorizar os vivos. Deve ser o orgulho, ego, a concorrência que, nesta vida, às vezes superam o amor." G.Alexandre
Estamos em multidão de outros.
Entre idas e vindas entre mortos e feridos, numa hora ou outra, vc percebe que sempre será sozinho. E esse estado transitorio sempre será permanente.
Essa é nossa maior angustia. Este é o nosso doloroso aprendizado.
Ser só e só.
Saiam do copia e cola dos mortos,
e vivam plenamente, com os seus
conceitos, e mudanças diárias, para melhor
Quanto mais mergulhamos na multiplicidade de relacionamentos de uma noite, mais mortos afetivamente ficamos, causando um vazio gritante e sem firmamento, na qual perdemos nossa identidade, pois o amor só cresce na dedicação constante e de exclusividade.
*O ENCANTO DOS MORTOS*
Sou um louco, guiado pela vaidade do mundo, um astuto deliciando o orvalho dos olhos inocentes das cidades. Um Candongueiro vagueando na nudez insípida do odor ávido desta rosa que arde em mim. Sou uma pétala espinhosa, soletrando a tão almejada paz que vive antes de mim. Um anzol embalsamado nos dentes do ódio pela áfama dolorida. Existo antes, porém o sol raia dentro de mim.Sorria,mas me entristeço pelas ruas hipotecadas pela ganância que me inspira. Sou um monge apimentado pela euforia da mentira. Sou sim, um louco pela vida,sonhos e felicidade! Tire quem achar a loucura pois o ar ainda tem valor.
Quantos vão morrer nos seus braços para você se acostumar com a morte? Quantos olhos mortos você consegue encarar até morrer por dentro?
No solo da mente inconsciente, no leito dos mortos antigos, enterramos aquilo que era vivo para vê-lo renascer no útero da mente criativa, transformado pelos deuses imortais.
Eu tive colegas que viraram Caçadores de Demônios só pelo salário e todos foram mortos por demônios. Só sobrevive quem tem motivação de verdade.
(Aki Hayakawa)
Desapego
Chega uma hora em que aprendemos que é inútil carregar pesos mortos como saudades bobas, esperanças vãs, sonhos impossíveis, planos inexequíveis e relações estéreis de mão única. No final descobriremos como é libertador nos livrarmos dessas cargas inúteis.
Em Ezequiel. 32 diz que os mortos desceram incircuncisos às partes mais baixas da terra. Assírios, Egípcios, os de Meseque, os de Edom, os de Tubal e todos os Príncipes do Norte. Estes desceram ao inferno. Portanto vemos aqui, que há inferno. Nesta passagem diz que todo aquele que não se arrepende vai nessa condição às partes mais baixas da terra (Inferno). O inferno existe mesmo.
Os sentimentos mortos são como espadas afiadas que nos perfuram ou nós fortalece em uma batalha. Talvez, o maior conselho que dou é
que nunca julgue o amor do futuro por causa de um amor do passado. Por isso se um dia um amor passado te aparecer como uma luz se ilumine e continue a caminhada. Não tem essa de "brinquedo usado eu deixo pros outros." A verdade é
que essa pessoa que você se refere
como brinquedo tem sentimentos e talvez seja o amor dos seus sonhos. Então, cuidado com os cemitério dos amores mortos.
