Morto
SENTIMENTO MORTO
Ardia como fogo
Aquele amor novo
Que um dia foi teu
Após alguns anos
Todo aquele amor se corrompeu
Hoje, sentimento traiçoeiro que em mim morreu
Venha para casa!
Seu irmão estava morto e está vivo novamente, e se perdeu e foi encontrado. -
Lucas 15:32
Escritura de hoje : Lucas 15: 11-32
Há vários anos, minha esposa Carolyn e eu acampamos perto da cidade de Brimley, na Península Superior de Michigan. Era um feriado e passeamos pela cidade para o desfile anual. Acredite, era algo sobre o que escrever.
Havia marechais a cavalo, rainhas do baile, guardas florestais e até Smokey Bear! Havia um carro alegórico com Big Bird da Rua Sésamo, e um caminhão com uma banda de metais de homens e mulheres usando chapéus de palha e vestidos com uniformes vermelho-branco-e-azul. Havia veículos de todos os tipos: tratores, reboques, caminhões e crianças em triciclos.
Mas o último carro alegórico capturou totalmente nossa atenção. Apresentava um velho de cabelos grisalhos ajoelhado aos pés de uma cruz. No verso da bóia estava escrito: “VOLTE PARA CASA!” - JESUS
Jesus ainda chama: “Volte para casa!” Você nunca está muito longe ou muito longe para voltar ao amor de seu Pai. Ele está esperando, assim como o pai do filho pródigo. “Quando ele ainda estava muito longe, seu pai o viu e teve compaixão” ( Lucas 15:20 ). Ele se alegrava por seu filho não estar mais perdido (v.32).
Volte para casa para Deus. Não fique longe. Não importa o que você tenha feito ou deixado de fazer, Ele ainda o ama.
Refletir e orar
Ó Senhor, é verdade, eu vaguei longe
Do que eu sei que é certo,
Mas agora eu quero voltar para casa
E agradar-lhe dia e noite. -K. De Haan
Nunca é cedo demais para voltar para casa para Deus. David H. Roper
Realidade da Ressurreição
Eu sou Aquele que vive, e estava morto, e eis que estou vivo para sempre. - Apocalipse 1:18
Escritura de hoje : Lucas 24: 1-12
Os discípulos e primeiros seguidores de nosso Senhor afirmaram com um zelo nascido da convicção sincera de que Jesus de Nazaré era um Salvador vivo, não um professor e filósofo martirizado. Eles consideravam essa verdade tão querida que estavam dispostos a sofrer tortura e morte, em vez de renunciar a ela.
Essa mensagem surpreendente eletrizou tanto seu ministério que seu testemunho "virou o mundo de cabeça para baixo" ( Atos 17: 6 ). Ainda é verdade hoje: o Espírito Santo honra o testemunho daqueles que proclamam Jesus ressuscitado. Eles não apontam primariamente para códigos morais, rituais religiosos ou credos teológicos (por melhores que sejam eles mesmos), mas para o Deus-homem vivo que sozinho pode salvar. É para Ele que está “vivo para todo o sempre” ( Apocalipse 1:18 ) que devemos olhar nestes dias de ortodoxia morta e apostasia espiritual.
Um professor orgulhoso e ímpio disse a uma criança pequena que acreditava no Senhor Jesus: “Minha querida garotinha, você não sabe em quem acredita. Houve muitos cristos. Em qual deles você acredita? ”“ Eu sei em quem acredito ”, respondeu a criança. "Eu acredito no Cristo que ressuscitou dos mortos!"
Jesus está vivo ( Lucas 24: 1-12 ). Sua vida eterna depende disso.
Refletir e orar
Embora nosso Senhor tenha sido crucificado,
Ele ressuscitou da sepultura;
Ele pagou nossa penalidade pelo pecado,
depois mostrou Seu poder de salvar. —Sper
A ressurreição de Cristo assegura o que o Calvário assegura. Henry G. Bosch
Sátiro
"Sentia-me morto por dentro, devasso, e degenerado.
Olhava para as estrelas e não conseguia mais ver luz, olhava para mim diante do espelho e via apenas sombras, ocultas, misteriosas.
Eu estava vazio, largado como uma semente em um solo que não é fértil.
E eu esperava que diante de minha miserável situação, ainda houvesse uma saída, boa ou ruim, feliz ou infeliz, eu só queria deixar de viver dessa maneira. À noite, ouvia vozes estrondosas que só estavam em minha cabeça, sentia como se uma estaca de ferro apunhalá-se o meu coração, frio, vazio, e inútil.
Não havia deuses para pedir proteção, nem demônios para levar-me com eles para o inferno.
Eu estava perdido,
Sozinho
Cansado
E pior, já tinha desistido de viver"
ÉRIDA
Sem chão nem Fé, me vi flagelado
bem apegado a um Amor tinhoso.
Devaneando, morto, ao Sol do Descaso,
vi o mundo ruir. Abismo vultoso.
O bailar de Érida, Corpo equilibrado,
vinha mostrar seu Passo virtuoso.
Era o Baile corrente, aclamado,
tecido nos Saltos sem pouso.
E veio o Sonho: e foi desperdiçado!
E veio a Morte: o luto renovado,
o espinho encravado em meu pé!
Tudo indicava o Sol! Fiquei embaixo,
na Prisão que estive e em que me acho,
a Sonhar e a bailar, sem chão nem Fé!
Vida desejo morto por te desejar...
mesmo no lapso do tempo lhe desejo...
de tantas formas lhe quero bem,
mesmo espairecendo sob o banho do luar...
me apaixono sobre manto da escuridão...
canto em pequenas palavras minha vida...
Celso Roberto Nadilo
Um foi traido e morto para nós da vida. tudo perfeito, esperando aquém sem vida reconhecer o sacrificio e ter fé, mais traíção não fica perfeito e esse Um sentirá dores como Jesus sentil com furo embaixo do peito...
≈✟︎≈✟︎≈✟︎≈
E ainda morto, renasci. Sem ver o mundo, me transmuto a ser as possibilidades que existem em mim. Não dependo da aprovação de ninguém pra ser feliz, esse meu eu dependente já morreu, o que sobram são e não foram o que hoje eu sou.E ainda morto, renasci. Sem ver o mundo, me transmuto a ser as possibilidades que existem em mim. Não dependo da aprovação de ninguém pra ser feliz, esse meu eu dependente já morreu, o que sobram são e não foram o que hoje eu sou.
Decidi sepultar, o morto que durante muito tempo insistir em carregar, decidi sepultar o que não pode se fazer presente, decidi sepultar aquilo que vive apenas em mim, mas que não vive em nada além de mim. Decidi sepultar o que insiste ferozmente em não viver!
O futuro é uma ponte
entre o passado morto que deprime
e o futuro incerto que anseia...
Tenha coragem e atravesse essa ponte!
Balada dos desempregados
Nem vivo nem morto, em estado catártico.
O desemprego àquela altura os imobilizava completamente.
Muitos de seus planos já haviam sido abandonados. Deixados de lado. Simplesmente.
A frustração e o sentimento de impotência invadiam seus corpos, tomando-os de assalto por completo.
A insônia, a impaciência, a desesperança já eram uma constante em suas noites/dias.
A escuridão que lhes afagava a face, também os confundia um tanto.
Face a face com a versão mais cruel de suas vidas, via o número de iguais se multiplicarem dia a dia:
- Por todo o bairro, por toda a cidade, muitos desocupados, precarizados, sambando pra desenrascar o feijão com arroz e o leite das crianças antes de o sol se por. Dia após dia.
Muitos ainda não haviam apreendido o real tamanho do problema que, feito um iceberg tendo apenas uma pequena parte à mostra, despontava de forma aterradora.
Mais de quatorze milhões de desempregados... Greves múltiplas. Revolta nas ruas. Educação na UTI. Saúde em total colapso. A população da periferia sendo dizimada pela criminalidade e pelas drogas. E o país imobilizado. Desgraçados...
Há de haver punição pra tanta maldade, se não aqui na terra, em algum lugar há de haver uma mão pesada o suficiente pra parar essa gente que não sente empatia por qualquer um que seja.
O filhinho da minha vizinha morreu ontem de sarampo. SARAMPO. Pois é... Inacreditável não é mesmo?
O vizinho da rua de cima se enforcou. Não aguentou o acúmulo de tantas dívidas e por isso se matou.
Aqui no bairro não é novidade ver gente mendigando alguma coisa pra comer. A fome como todos pensavam também não foi erradicada. Por aqui parece epidemia. O alcoolismo quadruplicou. Os andarilhos e moradores de rua são inúmeros.
Pequenos e constantes furtos aos comerciantes são frequentemente relatados, repetidas vezes os poucos comerciantes que ainda resistem de pé são vítimas de espertalhões que não querem se enquadrar na dinâmica cruel de agora.
Pelas ruas do bairro tem gente vendendo de tudo:
- Ovos, picolé, cigarros do Paraguai, abacaxi, vassouras, panelas, produtos de limpeza, balas e doces, derivados de milho, amendoins torrados, pizza de dez...
A vida está difícil mesmo. Os preços aumentaram muito.
Nos supermercados as sacolas estão quase sempre vazias. Até o macarrão instantâneo e o milho para pipocas de micro-ondas foram reajustados em mais de trinta por cento em menos de uma semana.
O preço do botijão de gás é hoje praticamente um assalto a mão armada.
O que fazer com tanta desesperança senhor prefeito? O que fazer senhor governador? Senhores deputados? Senhores senadores? O que fazer senhor presidente? Acabou o milho, acabou a pipoca. É isso?
O romantismo morreu,hoje o amor está morto,é muito fácil eu te conhecer e amanhã te esquecer,me sinto Bauman falando sobre a liquidez da sociedade e a liquidez do amor,como é fácil hoje desapegar-se de alguém que você sempre quis ter.
Este estuprador e assassino confesso de Amanda Beatriz ja' deveria estar morto ha' muito tempo. Havera' algum advogado que em sa consciencia pra defende-lo?Vejam o que ele fez com a menina....
Quadras
Morto hei de estar ao teu lado
sem o sentir nem saber
mesmo assim isso me basta
para ver um bem em morrer
Quando passo o dia inteiro
sem ver o meu amorzinho
corre um frio de janeiro
no junho do meu carinho
Teus olhos tristes parados
coisa nenhuma a fitar
ah meu amor,meu amor
se eu fora nenhum lugar
Adivinhei o que pensas
só por saber que não era
qualquer das coisas imensas
que a minha alma de ti espera
Pra mim vc morreu
esta morto e enterrado
seus ossos ja estao deteriorados
virarao zinzas
poeira e estao no vento
vc nao existe mais
