Morte de uma Filha
" A morte abre uma ferida na alma que não se pode curar, mas cicatriza_se no interior do peito, abafando assim a dor do coração "
Desperdício da minha morte
no Amor que agiganta
o medo que me apequena
na intensidade da liberdade
a pureza que me aprisiona
no caminho que traço
perco-me onde me encontro
Amo por mim, para mim
por ela, para ela
falo fluente linguagem
do abandono e insuficiência
anoiteço em permanecer
amanhecido no desperdício da minha morte..
Jesus venceu a morte, nos deu vida, sua Páscoa deve ser também a nossa. É preciso, enquanto cristãos, abraçar a cruz, morrer a cada dia para as coisas do mundo, abrir-se ao projeto de salvação.
O amor está me matando por dentro; mas se isso está mesmo me matando, que minha morte seja serena de felicidade, deleitosa como açúcar e apetitosa como um banquete.
Destino de vida!
----------------------
A seca conduz a morte
o medo faz o peregrino
suor que sangra o corte
cicatriza em meu destino
mas a dor não é tão forte
quanto a fé do nordestino.
Vale da morte.
Passei pelo Vale da morte, mas não temi pois o senhor assim prometeu e estava comigo.
Dia 28/10/2020 dei entrada ao HSP de Cruz alta, terra Natal minha e de Érico Veríssimo,
Ao ingressar na SAMU por volta de 23 horas, começa minha primeira viagem da Covid, não se sonhei, pois foi tão real...
Desci até o vale da morte andei muito em uma penumbra assustadora e devastada, onde somente via sombras de pessoas sentadas pelo caminho, a caminhada foi exaustiva, pois não tenho ideia de tempo, subi desci, finalmente cheguei as muralhas do paraíso, o mais difícil foi encontrar uma entrada...
Entrei, mas ainda em corredores escuros, até que voltei estar em cima da maca a espera de um médico, atendido por Dr Paulo Viecili ao qual agradeço profundamente.
A saga da clausura, foram cinco dias de angústias, sentimentos de puro amor que estes anjos da saúde passam a todos que por ali estão, sem dúvida as vestimenta são asas, todos sem exceção desde o colaborador que limpa ao corpo de enfermagem é preciso muito amor para suportar a carga viral negativa que vírus traz, pois ele mexe em três pilares da vida, físico, psíquico e espiritual, por isso quem passa por esse vírus nunca mais será o mesmo, nem mesmo os assintomáticos,.
Quem entra não sabe se sai, quem sai nunca mais quer ter essa experiência, agora me resta saber quanto tempo para o pleno físico, quais sequelas pode ter deixado, mesmo em recuperação ainda tenho sintomas diversos, cansaço, suador executivos, tonturas, micro desmaios, pulmão carregado.
Não brincamos com o vírus seja empático antes do descuido ou seu prazer pense que você pode levar a morte um ente querido seu.
O amor verdadeiro de Cristo nos adverte, as claras do distanciamento, para mostrar o quão é estarmos unidos no Espírito, buscando por este espírito de sabedoria e solidariedade para com o teu próximo.
Que Deus nos ajude a trilhar o caminho da cura, que a ciência e Deus, em um só espírito, fará nascer um novo e verdadeiro amor na terra.
Perto de pressentir à morte esteja e sinta-se Grato, foi dádiva ter estado aqui, apesar das dores da unidade de carbono transformada...
A morte não resolve os teus problemas. Simplesmente torná-los pendentes permanentemente. De nada adianta fugires, pois, não existe lugar distante
o suficiente para estares longe de tudo, é agindo de forma diferente e seguindo em frente com a cabeça erguidaque se
obtém novos resultados, embora as nossas antigasacçõesnão possam ser revertidas desta forma as suas consequências podem ser esquecidas e substituídas por um novo passado.
A morte não é o fim e sim o retorno para o nosso verdadeiro lar, onde voltamos não com os bens que conquistamos e sim com os valores que cultivamos.
Para os que sentem a dor da saudade, que o sofrimento se converta em amor, esse é o único sentimento que alcança o plano espiritual e nos mantém conectados com o nosso Criador.
A pior dor que alguém pode viver é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil. Portanto, ame os seus em VIDA.
A estupidez gananciosa, passa a vida tentando amealhar de todo jeito, o que na morte não vai tirar proveito.
Hoje, dia dos finados, oportunidade para os religiosos enganarem muitos. Garantem que a morte não é o fim. Sim, não é o fim do organismo geral. Morre uma célula, nasce outra no lugar. Mas, para a defunta célula, coitada, jamais há ressurreição. A burrice do Deus humanizado da igreja é refazer o que já desmanchou, isso fala de sua imperfeição, sendo que a natureza cria outro indivíduo novo e independente no lugar do que morreu. Como pode cinzas jogadas ao mar virar pessoas? O Deus do impossível é também incoerente? CiFA
Eu vejo a morte como um sono, sem nada a sentir, mais nunca há de vir, uma vela que se apagou, um fôlego que se expirou, um tempo que se acabou!
A morte acontece quando a alma dissocia-se do corpo, integrando-se na grande energia universal. Depois da morte, tudo continua existindo. É apenas um retorno, e nada mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp