Morrer
Ser cristão é viver disposto a morrer por aquilo que se sente e se crê, mesmo sabendo que jamais será totalmente compreendido.
Quem é esse Deus de Abraão, Isaque e Jacó, que enviou seu filho amado Jesus Cristo, para morrer por nós?... Tão tremendo, espantoso e terrívelmente sábio e ao extremo fora de qualquer julgamento e pensamento humano ou de outra natureza, é o Nosso Deus insondável, digno de qualquer arrependimento ou submissão extrema, justo e totalmente santo, qual Deus criou seu próprio inimigo? Qual Deus levantou da sepultura o seu próprio filho? Qual Deus se fez carne em fraqueza ? É o Deus humilde, humano e homem... É o criador virando criatura é o criador forte tomando forma de fragilidade, assim é o Nosso Deus insondável, inexplicável e invisível, visto somente pela fé em Cristo Jesus.
O mar é lindo, não é? Eu diria que ninguém deveria morrer sem ao menos ter visto ele. Pois, então veja. Isso é uma ordem. Viva o seu momento. Deus abençoe.
A grandeza de Jesus não esteve em morrer na Cruz. Se fosse esse o mérito de Jesus, também teria que ser dado às centenas de milhares de pessoas que morreram da mesma forma, pois era assim que se executava a pena de morte nessa época. O grande mérito de Jesus está na coragem em difundir a mensagem de amor que veio trazer, sem permitir que ninguém o amedrontasse ou o fizesse mudar de opinião, apesar de saber que tudo isso lhe acarretaria uma quantidade de sofrimentos, incluindo a morte.
Eu quem merecia morrer
Eu quem merecia estar lá
Eu quem merecia sofrer
Mas o Senhor quem foi em meu lugar
Rapha Brito / Maurício Paes
Viver ou morrer, o que dói mais ?
Se eu vivo é pra sofrer se eu morrer não poderei mais viver.
Se vivo é pra vê meu amor ir embora com outro, se morro não posso mais vê meu amor
Se vivo é para quase sempre falhar
Mas se morro jamais poderei acertar
Se vivo para um dia morrer
Morro pra dizer que já vivi
Quando vivo é para dar início a algo
Quando morro estou dando final a algo
No final a morte e a vida são irmãs que caminham juntos a cada momento, é impossível viver cada dia sem morrer cada noite
as vezes ficar louco é preciso
para arrancar o ciso que dói,
prefiro viver vilão
que morrer herói...
Sim, vamos todos morrer e ser esquecidos. Mas entre agora e a morte, podemos amar, criar, lutar, construir. O niilista enxerga só a morte. O humanista enxerga o "entre".
Não quero morrer sem ter feito algo de fato extraordinário... tão extraordinário, que chegue a encantar esposa e filhos.
“Entre o que foi vivido e o que virá, há um intervalo sagrado: reconhecer o que deve morrer para que algo mais verdadeiro possa nascer.” - Leonardo Azevedo.
Muitos acham que a pior coisa que pode acontecer ao homem é morrer, mas ruim mesmo é partir desta terra sem salvação em Cristo. Porque o inferno é real, o homem mata apenas o corpo, porém temos que temer aquele que pode lançar nossa alma
no abismo eterno.
Deus é amor e deu seu único
filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados, assim todo aquele
que nele crê terá a vida eterna.
