Morar
E essa ideia de que assumir compromisso é casar, morar junto, mudar status de relacionamento? Esqueceram que o certo é assumir o compromisso de ser feliz ou fazer feliz? Cada um do seu jeito? E que fazer feliz envolve tantas outras coisas mais importantes que mudança de status? Fazer feliz envolve respeito, companheirismo, cumplicidade, afeto, carinho, admiração mútua, afinidade no toque e no olhar, sorriso, mãos dadas, abraço que protege e um dormir junto que acalma. Uma coisa é viver o padrão de relacionamento que a sociedade impõe, outra coisa é viver um relacionamento que faz bem. Viva um relacionamento que te faz bem.
Queria morar no Facebook.
Nele, ninguém é hipócrita e todo mundo acredita Seriamente no que Diz, mesmo que não ponha em prática Tudo o que Se escreve.
Um sonho? Morar em teus braços. Poder adormecer no calor dos teus abraços. Poder beijar-te sempre que der vontade. Te fazer um cafuné. Ficar admirando o teu sorriso, ah… o teu sorriso, és o mais belo que já vi. Ficar olhando no fundo dos teus olhos, tão profundos, tão misteriosos […] Queria admirar-te todos os dias. Dizer-te o quanto tu és importante para mim. O quanto eu te quero. Tu és meu porto seguro. Tu és uma parte de mim. Tu és o motivo do meu sorriso. E juro-te que se algo acontecer-te eu nunca vou me perdoar. Eu quero cuidar de ti em todos os momentos da tua vida. Sabe por quê? Porque eu te amo.
Rosas preferem morar na proximidade dos espinhos. Semelhantemente Deus é vizinho amoroso de todo coração sofrido!
Pior que ser escravo é ser desempregado e passar fome, morar nas calçadas, não saber como perdeu tudo se nunca sentiu o valor de nada. Porque o pouco que a gente tem parece imenso quando se vai, e pequeno quando vem. (Projota)
Pessoas mentirosas
É melhor abraçar um tigre faminto do que morar junto com uma pessoa mentirosa, porque a mentira, proferida pela boca do covarde, é pior que a picada da serpente venenosa.
Não importa a diferença que somos, se nela morar amor, eu fico. Porque nem todo amor que soluça é amor, nem todo amor que declama é amor, nem todo amor que se diz forte é amor, nem todo amor que se mostra, é amor. Há muito mais amor no silêncio do que nas palavras. Há muito mais amor no olhar do que na língua. O amor é incansável, dito e exposto à mesa, mas o amor incomparável mesmo é aquele que é visto por dentro, onde a atitude conta mais do que o que é ouvido. Existem amores de todas as formas; amores que gritam, amores que esfolam e que nos deixam à carne viva, amores que fingem ser amor e que na verdade nunca foi. Mas o que a reciprocidade destaca, é o amor onde a maturidade enxerga que não é preciso gritar, muito menos se fazer ser visto, para que ele seja sentido. Não é preciso mostrar o que o coração sabe que existe, sem alarde, sem proezas, assim, de graça, de coração pra coração, saca?
Ricardo F.
Quem é você, que chega assim de repente, sem nada dizer e ameaça morar no meu coração?
Você vai deixar isso acontecer?
Como é que vamos fazer
Pra eu morar aí no seu quarto
Sem essa de me colocar no seu porta-retrato
Quero contato, sem contrato, a gente faz um trato
Se você me der a chave, eu mudo até o meu status
Um dia
ainda eu hei de morar nas terras do Sem-Fim.
Vou andando, caminhando, caminhando;
me misturo rio ventre do mato, mordendo raízes.
Depois
faço puçanga de flor de tajá de lagoa
e mando chamar a Cobra Norato.
— Quero contar-te uma história:
Vamos passear naquelas ilhas decotadas?
Faz de conta que há luar.
A noite chega mansinho.
Estrelas conversam em voz baixa.
O mato já se vestiu.
Brinco então de amarrar uma fita no pescoço
e estrangulo a cobra.
Agora, sim,
me enfio nessa pele de seda elástica
e saio a correr mundo:
Vou visitar a rainha Luzia.
Quero me casar com sua filha.
— Então você tem que apagar os olhos primeiro.
O sono desceu devagar pelas pálpebras pesadas.
Um chão de lama rouba a força dos meus passos.
Como gostaria de poder morar no momento em que te conheci, o teu sorriso marca um passado em que a minha felicidade era sonhar com o nosso futuro.
O desejo do ser humano é ter uma casa para morar,e o de sábio e ter um lugar para acolher e para pensar.
Meu lar se transformou no seu olhar.
E quando não te vi chegar.
Percebi que estava sem onde morar.
- Meu lar
Desde que você veio morar no meu coração, ele tem se tornado um lugar mais arejado, iluminado, acolhedor e melhor de se viver.
Obrigada por enfeita-lo diariamente com as flores coloridas do teu afeto, com a pureza dos teus sentimentos mais bonitos, com a doçura das tuas palavras e com a ousadia do teu desejo.
Obrigada, por fazer parte do meu dia, por caminhar de mãos dadas comigo pelas horas, por se deitar ao meu lado sob à sombra do luar cada vez que o guardião das estrelas cobre o dia com o véu sagrado da noite.
Gratidão, por me permitir conhecer a cada dia um pouquinho mais da tua essência, e eu te confesso: estou adorando!
Minha terra, meu povo
Minha terra não tem nada
Nem lugar para se morar
As aves, que aqui gorjeiam,
Não sabem para onde voar
Nosso céu é acinzentado
Com fábricas pra todo lado
Os rios não têm água
E os bosques são desmatados
O povo esta confuso
Não sabe em quem votar
Apesar de tantos impostos
Não há lugar para estudar
O povo enfurecido
Não vai mais aguentar
Sem emprego, sem ensino
Aonde nós vamos parar?
Em qualquer lugar que eu morar
Sejam quais forem meus vizinhos
Praticando sempre o verbo amar
Aos que cruzam e dividem meu caminho
mel - ((*_*))
- Relacionados
- Frases sobre casa
- Morar junto
- 16 textos sobre morar fora
