Moral e Ética
Serei ético, pois estou baseado na racionalidade humana, na razão cognitiva, ao contrario dos moralistas que são livre de razão, baseado em costumes, ambiente e situação... Exceto a razão cognitiva, sou livre, tenho muito mais campo de atuação, sou livre para o jogo... Meu jogo é limpo porém muito bem trabalhado...
Nem sempre siga a ética e a moral que todos pregam, mas saiba que antes de tudo você deve manter sua honra e dignidade.
hoje aprendi a diferença entre "moral" e "ética":moral é aquilo que vc aprende desde pequeno com seus pais e você cresce de acordo com a educação que seus pais te deram; ética:é algo individual,ou seja, você escolhe entre o bem e o mal.
O pai nasce com uma missão: ensinar o algoritmo vivido à sua geração, ensinar ética, moral, ensinar virtudes. Pai, recebeu a meta de sustentar e manter a estrutura familiar, missão de guiar. Pai, ele supera a si mesmo, são guerreiros, heróis, protetores, então tenha orgulho de ser filho, pois algum dia será pai.
Ética é não fazermos coisas que pensamos em fazer. Moral é não pensar sobre o que não deveríamos fazer.
É insano, depravado, luxúria sem ética nem moral, assim são teus sentimentos por mim.
Às vezes, carinhosa, sutil, meiga, educada, doce.
De repente, uma explosão sem motivo, um vulcão que devasta a paz e os sentimentos.
Ainda assim, te desejo.
Ordinária, rebelde, enfeitiças meus dias e acendes em mim desejos que só pertencem a ti.
Se a sua moralidade depende do medo de um inferno ou da promessa de um céu, você não é ético; você é apenas um mercenário emocional.
A ética não desceu do céu. Moral é uma construção humana, feita por humanos, para humanos. Todos os livros “sagrados” foram escritos por mãos humanas; deuses não escrevem, não publicam e nunca redigiram uma única linha sobre valores humanos. A moral é nossa responsabilidade, não um ditado divino.
Ética desce as decisões e promessas; moral sobe as ações e atenções; Logo, ética é o ato da visão, e a moral é o ato do controle.
Não acredito em gente que quer me pregar santidade, mas não tem a mínima ética ou seja falso moralista, mal-educado com os outros ou desumano com as pessoas e seus sentimentos.
Tô começando a ficar assustado com a palavra santidade por causa disso!
Politica, religião, ética e moral não se discutem.
Grande resultado: Uma sociedade ignorante, fraca, sem liberdade de expressão, atrasada, oprimida, incapaz de pensar por conta própria, sem compaixão, fanática, sem decência, pervertida, fútil, materialista, dogmática, supersticiosa, com governadores corruptos e gananciosos, que vivem as custas do dinheiro do povo, e absurdamente incapaz de fazer valer os seus direitos. Presa em uma cadeia sistêmica de uma realidade moldada onde te empregam o que você deve crer e seguir e você aceita. Com uma mente acostumada a ser alienada, manipulada e impotente, sem forças para mudar isso, onde tudo acaba ficando como sempre esta.
A ética e a moral devem ser a defesa radical da sociedade e transparência no trato do dinheiro público, bem como a defesa incondicional dos interesses da maioria excluída.
