Morada
A verdadeira morada interior do nosso coração é aquecida por uma lareira que queima sem dó feixes de lenha que serão transformadas em brasas vivas de misericórdia
O trajeto para se alcançar a verdadeira morada interior é ter o sofrimento como baluarte de vida, e a persistência como objetivo de caminhada
Quando a mágoa pensar em fazer morada em teu coração, que ela tenha uma breve passagem, e ao sair apague a luz ao enxugar teu pranto
Deus mostrou fazer morada no coração do homem e criou o amor;
Deus mostrou escolher a quem doar esse amor e criou o amigo
Vou invadir a tua mente
pra encontrar morada,
ficarei às espreitas,
agirei sorrateiramente
até chegar a hora exata
dos pensamentos persistentes.
Aqueles que cativamos, pelos quais, também somos cativados, fazem morada nas nossas melhores lembranças por meio de momentos vivenciados com a vitalidade de uma criança, corações imensamente gratos, sem cobranças insensatas de sentimentos, assim, um amor constantemente compartilhado que se mostra cada vez mais verdadeiro.
Quando estão longe ou simplesmente ausentes, deixam saudades calorosas que os trazem para perto, o peso da distância é atenuado para não sofrermos tanto pelo impacto do distanciamento, a felicidade do reencontro decerto será demasiada, mas, por enquanto, a vontade de estarmos juntos vai só aumentando até chegar a ocasião tão esperada.
Tipo de laço que é muito forte e amável, daqueles que o tempo não desata, desde que seja sempre abençoado e conduzido por Deus, permitindo que haja uma reciprocidade sincera e ativa, consequentemente, nossas vidas permanecerão conectadas pela indispensável providência divina, conexão valiosa que não será abalada mesmo entre chegadas e despedidas.
Seja morada de bons sentimentos, trate como um templo o seu corpo, pois o tempo está cada vez mais escasso, todo instante deve ser proveitoso, portanto, que o seu coração seja casa para alguns e abrigo para poucos, um entendimento incomum bastante valioso.
A Intimidade com Deus é uma parte da morada de Deus e está ligada à esperança nesta vida. Quem é íntimo de Deus não fica preso a nada, mas sim experimenta a liberdade plena. A Intimidade com Deus é um caminho seguro para adquirir a Sabedoria que conduz a Deus e para ser santo.
Deus espera que você crie tempo de intimidade com Ele, onde Ele vai conseguir falar sobre as coisas que Ele preparou para sua vida. Quando Ele faz essas coisas, a sua vida nunca mais será a mesma de novo.
