Montanha Russa Marta Medeiros

Cerca de 11884 frases e pensamentos: Montanha Russa Marta Medeiros

⁠"Quando guio minhas ações pelos propósitos em que acredito e não pelo resultado que delas possa obter, terei encontrado o caminho para realização pessoal, não pela satisfação de todos os meus desejos, mas por ter sido hoje melhor que ontem, sem a ansiedade pelo amanhã."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Assim como a Justiça não pode se eximir de analisar e julgar os casos trazidos pelas partes, assim também não devemos fugir dos nossos medos, como os obstáculos aparentemente impossíveis, a sublimação dos desejos latentes, ou a angústia de nos sentirmos aquém dos nossos propósitos.
Porquanto o justo de toda jornada, não se cumpre na inércia de sua partida, indiferente os ruídos dos mares revoltos, os tropeços e riscos em meio a caminhada, só estaremos completos após cumprida a maior de todas as travessias, aquela em direção a justa medida de nós mesmos."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Enquanto o conhecimento advém do estudo aplicado à razão, a sabedoria só pode ser alcançada pela sensibilidade que nasce no coração."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Preenchemos nossas vidas pelo colorido do existir quando estamos entre amigos, em delícias despretensiosas de um eterno ir e vir."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Pedras em meio ao caminho podem significar tropeços ou desvios, mas sê atentos, sempre nos ensinam, seja a resiliência de tornar a se levantar, seja a sutileza de sublimar e seguir."

Inserida por wandermedeiros

Mais que as mentiras, o silêncio é que é a verdadeira arma letal das relações humanas.

Martha Medeiros
Doidas e santas. Porto Alegre: L&PM, 2008.

Nota: Trecho da crônica Falar, de 2 abril de 2006.

...Mais
Inserida por adoravelsam

"Lamentar pelo que foi, mas já não é, ou agradecer por um dia ter sido?
Escolha arejar a alma e abrir seu coração para o presente, transformando o passado e suas experiências não em uma prisão, mas em um reconfortante palácio de memórias bem-vindas."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Assim como o Sol faz irromper a luz em meio a escuridão, cabe à nossa mente renovar a cada dia a esperança de superarmos nossas mais íntimas angústias e frustrações."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Todos querem celebrar a paz, mas poucos estão dispostos a pagar o preço justo para evitar o conflito, uma vida equânime em posses, proba, livre de vícios ou arbítrio."

Inserida por wandermedeiros

"Todos os dias em que você se dispõe a levantar e enfrentar seus desafios, indiferente os resultados, acredite, só por essa escolha corajosa, já os venceu.
Decida sempre prosseguir."

Inserida por wandermedeiros

⁠"As estradas porque passamos, os caminhos por onde andamos, não são destinos, mas páginas de um livro em que a um só tempo, aprendemos e escrevemos as histórias sobre quem somos."

Inserida por wandermedeiros

"⁠A cada início de semana se renovam as oportunidades de construirmos nossos projetos e sonhos, apenas que absolutamente todos os frutos que pretendermos colher amanhã precisam ser plantados no solo fértil do hoje."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Há um tempo para lutar, mas também devem existir os momentos para descansar na paz e na certeza de que todo auxílio e conhecimento necessários para superar as adversidades nos são dados generosamente por Aquele que primeiro nos amou."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Construa um jardim na alvorada da sua alma, para que nele possa receber os convivas de sua estima, e além disso, nele fazer a morada das batidas do seu coração, embaladas pela paixão, não do outrem, mas pelo encantamento de tão lindo cenário."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Viajar na imaginação, ainda é a melhor viagem!"

Inserida por sebastiaomedeiros

⁠NORDESTE.

Meu sotaque é arrastado
venho de um povo valente
onde brota cada estado
se germina uma semente
sou da terra do arretado
da cultura e do oxente.

Inserida por GVM

⁠Eu já fui um caramujo ambulante, daquelas criaturinhas desconfiadas, que torcia o nariz para tudo o que não fosse xerox do meu pensamento. Desprezava os diferentes de mim e com isso, claro, custava para encontrar meu lugar no mundo. Era praticamente um autoboicote. Me trancava no quarto e achava que ninguém me compreendia. Ora, nem podiam mesmo. Aliás, nem queriam. (...)

Quando alguém me diz “como você tem sorte”, penso que tenho mesmo. Mas não a sorte de receber tudo caído no colo, e sim a sorte de ter percebido a tempo que nosso maior inimigo é a falta de humor.
Sem humor, brota preconceito para tudo que é lado. A gente começa a ter mania de perseguição, qualquer coisa parece difícil e uma discussãozinha à toa vira um dramalhão. Prefiro escalar uma montanha a viver dessa forma cansativa.

Caso você não tenha recebido gratuitamente na sua herança genética, dá pra desenvolver por si próprio.

Martha Medeiros
Doidas e Santas. Porto Alegre: L&PM, 2008.

Nota: Trecho da crônica Espírito aberto.

...Mais
Inserida por adoravelsam

Isso vem ao encontro de algo que sempre defendi, por mais que pareça egoísmo: se quer colaborar com o mundo, comece por você.

Tem gente à beça fazendo discurso pela ordem e reclamando em nome dos outros, mas mantém a própria vida desarrumada. Trabalham naquilo que não gostam, não se esforçam para conservar uma relação de amor, não cuidam da própria saúde, não se interessam por cultura e informação e estão mais propensos a rosnar do que a aprender. Com a cabeça assim minada, vão passar que tipo de tranquilidade adiante? Que espécie de exemplo? E vão reivindicar o quê?

Quer uma cidade mais limpa, comece pelo seu quarto, seu banheiro e seu jardim. Quer mais justiça social, respeite os direitos da empregada que trabalha na sua casa. Um trânsito menos violento, é simples: avalie como você mesmo dirige. E uma vida melhor para todos? Pô, ajudaria bastante
colocar um sorriso nesse rosto, encontrar soluções viáveis para seus problemas, dar uma melhorada em você mesmo.

Parece simplório, mas é apenas simples.

Martha Medeiros
Doidas e Santas. Porto Alegre: L&PM, 2008.

Nota: Trecho da crônica Em caso de despressurização.

...Mais
Inserida por adoravelsam

⁠Se a felicidade depende de nossas escolhas, é da sorte a última palavra. Você pode escolher livremente virar à direita, e não à esquerda, mas é a sorte que determinará quem vai cruzar com você pela calçada, se um assaltante ou o Chico Buarque.

Martha Medeiros
Doidas e Santas. Porto Alegre: L&PM, 2008.

Nota: Trecho da crônica Para que lado cai a bolinha.

...Mais
Inserida por adoravelsam

⁠O que todos deveríamos aceitar: nosso controle é parcial. Há quem diga até que não temos controle de nada. Não existe satisfação garantida e tampouco frustração garantida, estamos sempre na mira do imprevisível. Treinamos, jogamos bem, jogamos mal, escolhemos bons parceiros, torcemos para que não chova, seguimos as regras, às vezes não, brilhamos, decepcionamos, mas será sempre da sorte o ponto final.

Martha Medeiros
Doidas e Santas. Porto Alegre: L&PM, 2008.

Nota: Trecho da crônica Para que lado cai a bolinha.

...Mais
Inserida por adoravelsam

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp