Montanha Russa Marta Medeiros
Ser humano é ser ignorante.
É o ser que sabe julgar, falar, gritar, impor, mas não sabe escutar, não pode dialogar pra descobrir o que o outro tem a contar.
Ser humano é ser pedinte.
Pedir atenção, pedir paciência com seus dramas e delírios, pedir o que não pode dar em troca: reciprocidade.
Ser humano é ser egoísta.
Não saber viver sozinho, mas não querer viver só. Preferir atormentar os outros com seus defeitos e incompreensões, do que descobrir o caminho do autoconhecimento, para a compreensão do próprio eu e do outro.
É cansaço, contradição, é contínua previsão.
TPM também significa eu curtindo páginas direcionadas para mulheres do facebook. Só assim pra eu ser feminina ao extremo e ter eterna paciência com unhas, cabelos, coisas bonitinhas em tempo integral.
Quando era mais nova odiava mestruação. Agora que estou mais "vivida" amo toda vez que ela me visita.
Não adianta reclamar. Os mais carentes são os mais sozinhos e doentes por si só, pois desejam que os outros goste, ame, se importe como ele se importa. Aprenda ninguém se importa com você até o momento que você tenha algo há oferecer.
Tem horas que dar vontade de desistir de ser uma mulher independe e profissional *Me voltar para pia de louça, a roupa para passar e lavar, cuidar de crianças e ser submissa economicamente de um homem. Ops! Ainda bem meu Deus que essa vontade dura menos de 5 minutos.
Por fim, pare de pensar. É o melhor conselho que um amigo pode dar a outro: pare de fazer fantasias, sentir-se perseguido, neurotizar relações, comprar briga por besteira, maximizar pequenas chatices, estender discussões, buscar no passado as justificativas para ser do jeito que é, fazendo a linha “sou rebelde porque o mundo quis assim”. Sem essa. O mundo nem estava prestando atenção em você, acorde. Salve-se dos seus traumas de infância. Quem não consegue sozinho, deve acudir-se com um terapeuta. Só não pode esquecer: sem amizade por si próprio, nunca haverá progresso possível, como bem escreveu Sêneca cerca de 2 mil anos atrás. Permanecerá enredado em suas próprias angústias e sendo nada menos que seu pior inimigo.
POR AMOR
Quando os meus olhos
se banhavam de alegria
toda magia
que senti transparecer
me fez viver
no cristal da fantasia
E me enlouquecia
nos momentos de prazer
Uma pedra
atirada na vidraça
quebrou a taça
que ilumina o amanhecer
se vou sofrer
pelo corpo que abraça
melhor que eu faça
outra trilha até você
A FUGA
Fugirei do vale da luxúria
Pelo deserto que corta a solidão
Mesmo que caia nos prantos da lamúria
Ou pela lágrima escoada do vulcão
Arremessado pelas hastes da injúria
Dilacerado pela dor da imensa fúria
Que trouxe à tona o fogo da ressurreição.
Falar de amor é um complexo tão ascendente, que nos perdemos nas perguntas, tentando encontrar a mais significante das respostas.
Sem perdão
Não porque não tenha visto
a mulher pecaminosa
uma despetalada rosa
que fingiu que não existo
como judas traiu Cristo
teu amor foi de argila
um produto de amostras
me ferindo pela costas
pra nascer outra Dalila
Súplicas
supliquei de ti apenas
um abraço
mesmo escasso
O perfume desta flor
que sem rancor
tira o primeiro pedaço
e solta o laço
do rompimento da dor.
Declaração
Falar que te amo
Seria pouco sentimento
De toda razão que me faz compreender
Que você
É bem maior que um pensamento
Que sopra o vento
Quando posso te aquecer
Você nasceu
Do amor sublime amor
Pulando a dor
Pra assumir o seu reinado
Fico ao teu lado
Pra sentir o teu calor
Que o amor
Fez o sonho realizado.
Certas ocasiões ainda me parecem suficientemente fortes para resistirem intactas na nossa lembrança, e apenas nela. — por
Só que eu nunca vou esquecer […] Nunca vou esquecer a foto que você usava no msn quando nos falamos pela primeira vez, ou o quanto ríamos juntos falando coisas sem sentidos. Não vou esquecer das músicas melosas que você me mandava e me deixava viciada, só por ter sido você quem mandou. Não vou esquecer das briguinhas, dos ciúmes, das vezes que você me irritava, das conversas sérias, das idas e vindas. Aliás, eu vou até sentir falta disso tudo. Das coisas que eu reclamava tanto, mas eram com você, então não importava o que fosse. Não vou esquecer das mensagens antes de dormir, das ligações de madrugada, das conversas sem fim… Do nosso amor sem fim […] Não vou esquecer do seu perfume na minha roupa, nem da sua boca na minha, nem das suas mordidas no meu lábio ou dos sorrisos entre os beijos. Os abraços, os carinhos, as promessas, os sacrifícios, os ”eu te amo”, os olhares, os sorrisos… Não dá pra esquecer. Porque sabe, no fundo, você é o livro que eu mais gosto, é a página que eu faço questão de reler. É aquele amor que eu vou contar pros meus netos. Eu não vou esquecer de nada, porque de uma forma ou de outra, você sempre vai viver em mim […] Eu nunca vou me esquecer de ti.
Quer falar da minha vida? Ok. Mas resolva todos os meus problemas antes, para poder ter esse direito.
