Montanha Russa Marta Medeiros
Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem.
O meu cuscuz.
No nordeste é talismã
a mais nobre iguaria
todo nordestino é fã
dessa fonte de energia
no meu café da manhã
o cuscuz tem todo dia.
É de cortar o coração, ver um ser deitado no chao, Sem a menor importancia entre a multidão, sao seres humanos, mas tratados como cão! Sao paulo cade a compaixão? Egocentrismo reina em cada coração...
Tempo!
Tempo que não é muito meu amigo,
Estou com um pouco de medo.
Justo hoje perdi um dos sentidos,
Visão conturbada não me impediu de te olhar.
Olhar o seu sorriso níveo perfeito,
Olhar o teu corpo que eu ousaria me perder,
Olhar a brutalidade do teu jeito
E observar que por um tempo será só eu e você.
Tempo injusto, porque lhe falta paciência?
O que lhe fiz para tão rápido se esvair?
Me despeço da ignorância perfeita,
Deixo a estupidez mais afago se ir.
Ir para os braços de quem chegou primeiro,
Ir para o colo aconchegante de outrem,
Ir procurar carícias em outro seio,
Chegar a garantir que eu sou ninguém.
Tempo determinado se passa,
Tuas mãos a minha pele procuram,
Caio no feitiço da tua graça,
Quem se importa, horas e minutos nos punam.
Ligo a radio em qualquer estação, e logo tenho a certeza/impressão que a música boa está em extinção.
Aqui é Nordeste.
Quem fala mal do nordeste
é só da boca pra fora
pois conta mês, dia e hora
pra fugir lá do sudeste
vem numa pressa da peste
sentir as ondas do mar
o ar puro da natureza
e se encantar com a beleza
que não existe por lá.
Eu tenho a melhor filha do mundo, a melhor mãe, o melhor pai, a melhor família, os melhores amigos. E juntos temos Deus! Isso me basta para ser feliz.
Brota.
O nordestino e o seu valor
na enxada não se cansa
na seca, na fome, na dor
na lágrima de uma criança
mas quando brota uma flor
também brota a esperança.
Valor da terra
Aqui tem agricultor
tem vaqueiro do agreste
tem cabra trabalhador
tem o couro que se veste
tem a seca e tem a dor
mas também tem o amor
por tudo que é do nordeste.
GARANTIA DE VIDA!
Aqui é pouco o que tenho
neste sertão nordestino
na roça ou no engenho
lutando desde menino
o chão é seco e ferrenho
mas no trabalho o empenho
garante o nosso destino.
É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.
Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos – aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana.
(Crônica Outro tipo de mulher nua)
"Por tantas vezes procurei deixar-te,
enquanto ainda assim me aproximava,
em um paradoxo de ironia e arte,
no jamais se despedir de quem se amava."
Toda dor é um convite à intimidade. A dor da separação convida ao encontro, a dor da enfermidade convida à cura, a dor do medo convida à fé. A dor da morte convida ao consolo. Mas nenhuma dor se compara a não ter intimidade com aquele que pode sarar todas. A dor é também um aviso de que algo não está bem e você precisa corrigir. Aceite o convite. Aproveite. Vai passar. E quando passar, terá valido à pena. Afinal, todo machucado quer colo. E o de Deus está sempre disponível.
Fui ter uma noção de todo o bullying que sofri e de que era errado quando já tinha conseguido superar. Tive muitos problemas sérios e superei sozinha, porque não tinha outra alternativa a não ser superar.
Admirada por satanás e popularizada pelo Romano César a ‘Divid et impera’ (dividir para conquistar) faz sucesso e fará até a volta de Cristo. Casamentos sofrem com isso, políticos sabem disso, constantemente igrejas passam por isso e a mídia sabe usar sem moderação. Cabe a nós perceber o adote da estratégia e não nos deixar abater por ela. Fique firme.
VERDE VIDA!
Isso eu chamo de riqueza
tenho vida de verdade
a mata verde tem beleza
que me traz felicidade
digo com toda certeza
que prefiro a natureza
que o agito da cidade.
