Monstros
Sem sonhos, os monstros que nos assediam, estejam eles alojados em nossa mente ou no terreno social, nos controlarão. O objetivo fundamental dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do fantasma do conformismo.
A imaginação isolada da razão apenas produz monstros. A imaginação conciliada com a razão possibilitará a realização de todos teus desejos.
Existem monstros por toda a escola, mas não parece que farão algo comigo. Contanto que eu não reaja a eles, vou ficar bem.
Não importa aonde eu vá ou quantos monstros eu enfrente, nem as maiores guerras ou doenças apagariam o seu sorriso da minha mente...
Às vezes cometemos o erro de pensar que monstros são aberrações abomináveis, à espreita nos becos mais escuros, quando a verdade é muito mais perturbadora. Os homens mais monstruosos são aqueles que se sentam à vista de todos, desafiando você a desafiá-los.
Monstros não choram no escuro. Era o que eu deveria ter dito a ele quando nos olhou e nos chamou de monstros.
Só há um meio para matar os monstros: aceitá-los.
O mundo não era perfeito. Era escuro, maligno e cheio de monstros disfarçados de humanos. O mundo era um lugar horrível, e você não estava mais seguro cercado pela família do que vagando pelas ruas sozinho.
quando era criança tinha medo dos monstros embaixo da cama,até descobrir que os monstros na minha mente são bem piores...
"31 de outubro, pessoas fingindo ser monstros.
25 de dezembro, pessoas acreditando ser anjo.
Resto do ano, pessoas achando que é primeiro de abril."
Talvez seja por isso que os monstros desaparecem. Talvez não seja uma questão de os mortais acreditarem ou não. Talvez seja porque vocês desistem de si mesmos.
Na época da inquisição dizia que os monstros precisavam morrer na fogueira. Hoje sabemos que na realidade, os monstros eram os que condenavam, e os que acendiam a fogueira. Será que não estamos cometendo o mesmo erro? Quando cancelamos alguém nas mídias sociais, quem é o monstro?
"Quando a religião é usada como muleta moral ela não salva; pelo contrário: cria monstros com uma cruz no pescoço e sangue nas mãos."
Antigamente eu tinha medo da noite e dos monstros que a habitavam, hoje eu tenho do amanhecer e dos monstros que acordam.
