Momentos que Passamos
Não existe felicidade eterna, o que existe são momentos felizes. A felicidade é como um pássaro, quando assustado, foge. Não deixe que seus momentos felizes sejam resumidos, faça deles uma eternidade.
"Você me olhou..
E foi ali, naquele momento...
Que eu percebi...
Onde queria passar o resto da minha vida."
Ah um momento na vida que você para e pensa - Nunca pensei que passaria por isso, ou até mesmo, nunca pensei que seria capaz disso. No decorrer da vida mudamos tanto, nos reenventamos e nos tornamos pessoas que jamais pensariamos ser. Essa vida é extranha, as vezes é difícil entender o porquê de certas coisas, mas não a nada que podemos fazer a não ser aceitar.
Era um desejo inusitado,
prender o tempo.
Não deixar passar aquele momento,
puro prazer e sentimento.
Mas o depois, após o agora,
mais que necessário é,
para sorver,
o que poderá deixar de ser,
como o completo que nunca
irá acontecer.
Nada na vida é imutável. Momentos ruins passam e os bons também passam. O importante é aproveitar o instante.
Adoro fotografar pássaros. Eles me lembram nós humanos quando, por momentos, nos livramos de culpas, mágoas e preconceitos...
Quando conseguimos passar em branco de certos momentos tumultuados percebemos após o tumulto que fomos sábios.
Não de alimentos ao pessimismo e as tentativas de derrotas que surgirem.
Passamos por momentos difíceis e no mesmo, procuremos em oração nos fortalecer.
Sente-se só e desamparado, lembre-se que existe, dores irreparáveis, pois não podemos,
devolver a vida ao próximo, e este poderá ter, outra oportunidade se nesta créditos obteve,
e você, tua falta lhes dará crédito para seguir.
E o que nesta não está mais presente, não sofre mais, e apenas no tempo e atitudes,
deixou para a família a sua conta.
O vazio da ausência, então oremos para que fique em paz e busque evoluir.
A momentos em que desistir parece ser a única opção,e lutar passar a ser apenas um desejo bem no fundo da alma que ainda tenta se manter de pé!
Quando essa dor passar, irá saber que
só foi um momento ruim. Que foi a
sorte que virou para o Norte fazendo
ficar ainda mais frio o Sul.
Quando essa dor passar, irá saber que
foi tempo perdido ter guardado a
angústia que amargou a tua alma.
- ainda que por um curto prazo -
fez deixar gosto de féu na tua boca,
ressentimento por alguém que só quis
fazer tua vida ser mais doce.
- não soube conduzir -
Quando essa dor passar, irá notar que
mesmo distante estive sempre contigo e
que o meu amor por ti nunca mudou
nem sequer diminuiu.
Quando essa dor vai passar?
Não sei.
Só sei que espero que passe, que
a vida seja gentil com a gente.
Que o amor não nos falte e o machucado
sare sem deixar cicatrizes marcantes
demais e, se deixar...
Que eu saiba beijar cadacanto
pra te curar.
Que eu saiba ser mansa,paciente e
amorosa para aceitar também o teu
desquerer e o teu não-sentir...
Porque sem ti não consigo,
e contigo infeliz comigo,
não sei ser nada.
Há momentos em nossas vidas que nos acomodamos e passamos a acreditar em tudo aquilo que nos é apresentado. Perdemos o ímpeto de luta e transformação. A vitalidade que outrora nos movia parece esvair por entre nossos dedos e se fortalece com nossa apatia.
O mundo se torna igual, cinza. Sonhos que alimentamos não existem mais, ou até existem mas vão desaparecendo à medida que não são mais nutridos por nossa imaginação. Desejos e expectativas ofuscadas pela indiferença. Só nos resta seguir em frente, do mesmo jeito, acreditando que isso é tudo o que este mundo pode nos oferecer. Contudo permanecemos com a incerteza e esperança de haver algo a mais.
Então, de repente, sem que a gente queira e sem nossa licença, os muros que nos protegiam começam a vir a baixo. Surge um feixe de luz, brilhante, vívido e inquietantemente perturbador. Seu calor aquece a pálida e fria superfície daquilo que era normal. O cinza dá lugar ao colorido, e as cores se revelam cada vez mais distintas e enigmáticas.
Música para mim é passar por alguém que você ama e, naquele momento, perceber que música não era apenas som, mas uma linguagem e uma ferramenta de comunicação
Eu's
Lembranças são restos de nós que deixamos por onde passamos. Aqui e ali. Todo momento no espaço tempo há algo de nós mesmo que deixamos lá, um pedaço de nossa vida, um página de nossa história.
As vezes esses momentos são tão fortemente vividos que por vários momentos retornamos lá e o revivemos. Sentimos tudo novamente. Sentimos o cheiro, a temperatura, a alegria, a tristeza, a dor, não nos escapa nada.
São momentos que gostaríamos de vive-los novamente ou figurinos dele pelo resto de nossa existência. Mas estamos ainda lá. Não há o que fazer. Precisamos nos completar hoje com o que vivemos ontem. Pela longa caminhada fui deixando pedaços de mim e adquirindo outros. Preciso retornar e ajustá-los ao que sou hoje. Preciso contar minha história de hoje para a pessoa que fui ontem. Preciso mostrar-lhe o resultado de minhas escolhas, sendo ele bom ou não. Preciso dizer -lhe se valeu a pena ou se vivo às duras penas.
É preciso beijar-lhe na testa, afagar-lhe os cabelos, massagear os ombros, tocar suavemente as mãos. É preciso fazer com ela saiba que ainda existe, que ainda conta, que ainda faz sentido, que ainda circula pela história com todo seu poder de estar, com toda sua audácia e timidez. Mas ainda circula, ainda está ali.
Mostrar que, por mais que não queríamos suas ideias e desejos, ainda estão aqui, como algo que nos impulsiona a seguir, correr atrás de algo ou evita-lo com todas as forças de nosso sentimento. Deixando notório que o que ela sente ainda faz sentido hoje. E, mesmo assim mostrar-lhe que estamos ali para uma breve e significativa visita. Uma visita que tem como objetivo, trazer uma novidade, um eu novo, um eu mais completo, um eu que seguiu em frente sabendo que estava deixando algo importante para trás, algo que sempre estará lá, que posso voltar quantas vezes eu quiser para reve-la, para amá-la, para sentar e contar história, para deitá- la em meu colo e me deitar no seu. Em toda minha existência lá estará ela, Eu mesma.
(Van Feller- Dez.2020)
A vida é um arco-íris, cujas cores significam os vaários momentos que passamos pelo mundo e, as pessoas que cruzam a nossa caminhada, são rios por onde repousamos em um determinado momento da nossa marcha.
Muitas pessoas passam por diversos momentos de escuridão. Contudo, há sempre um ponto de encontro entre o ser e o sentir; entre a pausa e a caminhada; entre o amuar e o sorrir. Há sempre, em cada cenário, a oportunidade de se acender um luz, ainda, que estejamos cruzando os mais profundos vales de trevas e que nem mesmo nossos passos sejam percebidos.
Apenas um faisca já dá luz a nossa vida.
Quantas vezes você parou pra pensar,
que momentos bons passam rápido e que não voltam mais... Por isso aproveite hoje, curta a vida e seja feliz.
Caminhar na vida tem os seus diferentes momentos, aos quais precisamos passar em busca da essência do viver e do aprendizado.
Busquemos a verdadeira vida que merecemos viver, que a partir dos momentos pelos quais passamos, podemos encontrar.
