Momentos poema

Cerca de 16902 poema Momentos

⁠Entre diversos tons,
vamos buscando as cores
que nos representam...
em alguns momentos, quentes,
em outros, frias,
e às vezes, neutras!

Inserida por girle_nunes

⁠O SEU NOME

O seu nome
virou saudade
que me abraça
em vários momentos.

Olho para o lado,
um suspiro...
foi só lembrança,
foi ilusão...

Entre um dia e outro,
vou seguindo meu caminho...
confiante que eu preciso
seguir sozinho.

Superar todos os dias
é a chave
para buscar minha felicidade
e ser completo de verdade.

Amanhã tudo passa
e vira aprendizado,
trazendo a certeza
de que estou resignado.

Inserida por girle_nunes

⁠Momentos



De repente tudo voltou a ser como era há muito tempo,
eu voltei a Monchique ao campo de trigo, às vinhas,
no mês de Outubro, aos socalcos de batatas e ervilhas,
À muita chuva na serra e às tempestades de vento.

Tudo voltou a ser lindo, as ovelhas pastavam nas verdes ervas
com seus borreguinhos aos saltinhos, muito branquinhos,
eu muito pequenino ia à Portela do Cano sozinho, sem pressas,
à casa da avó buscar os seus doces e bons bolinhos.

Em Alvor o mar estava calmo, e eu nadava nas águas azuis.
Depois vinha por entre as figueiras de figos de Verão,
e apanhava os figos maduros, com satisfação....

Então chegava a casa e tomava banho no tanque do campo,
sem esperar, que estes meus momentos, voltassem alguns,
quando eu fechava meus olhos, em saudade e em alegre canto!

Inserida por Helder-DUARTE

O que aprendi com a vida

⁠Aprendi a valorizar os pequenos momentos. Cada detalhe do dia a dia, que, muitas das vezes, passam despercebidos.
Aprendi a valorizar os velhos amigos, os que compartilham suas preocupações comigo e com quem, por consequência, sei que posso contar.
Aprendi a valorizar a família, e entender que, acima de tudo, família não se constrói necessariamente por relações de sangue, mas com relação de amor, reciprocidade e confiança.
Aprendi a valorizar as pequenas conquistas do cotidiano, e que vitórias maiores sempre vêm a seu tempo, e que é importante ter paciência para entender cada processo.
Aprendi a ter autoconsciência sobre minhas falhas, minhas limitações, mas, especialmente, minhas forças, e o quão longe elas podem me levar, superando diversos obstáculos e desafios.
Aprendi, principalmente, a me amar. Compreender meu lugar, e visualizar os espaços em que posso caber. E a me retirar quando ali já não sou mais bem-vindo.
Aprendi a me enxergar como meu melhor amigo. Aquele que ninguém tira, e nada substitui. Eis o que aprendi com a vida.

Inserida por ricaardomf9

⁠ ⁠A vida é feita de momentos
– momentos bons e ruins
– os passageiros e inesquecíveis
– mas tem aqueles momentos que marcam
–cravam e você sabe a diferença entre o perto e o distante
– ao passo que uma hora passa num instante
– de tantas coisas que gostaria, acordar ao seu lado isto me satisfaria
– ver a alegria do seu rosto todo dia.

Inserida por Leandrosgomes

⁠Em tantos momentos da vida, nos vemos envoltos em questionamentos. Seja pelo atraso, pelo traje, pelo calçado, ou pela falta de recursos, a tendência é nos culparmos e nos preocuparmos em excesso. Mas e se mudássemos essa perspectiva?

Chega o aniversário, e a preocupação com a roupa surge. Olhe para seu guarda-roupa e sorria, pois ali reside um privilégio. Há quem tenha apenas uma única vestimenta e, mesmo assim, encontra a felicidade. Não se trata apenas do que você possui, mas sim de agradecer pelo que tem.

A vida não é sobre ter em abundância, mas sim sobre valorizar cada pequeno detalhe e agradecer por cada bênção. Mesmo com desafios e incertezas, a gratidão é a chave para encontrar a verdadeira riqueza da existência.

Inserida por samiabemvindo

⁠Amo compartilhar o que sinto, amo transformar em palavras as pessoas e momentos que passam pela minha vida, cada detalhe, cada lembrança. Vivo de intensidade, de gestos que marcam e de sonhos que carrego no peito.

E, talvez, por isso, ainda dou atenção a quem aparece quando quer, a quem chega inesperado, mesmo que seja para relembrar velhos sonhos que já foram guardados.

Mas a verdade é que eu me canso de mensagens vazias, de conversas que surgem na madrugada sem propósito algum, de um "e aí, sumida" que não significa nada, de quem diz que me viu por acaso mas nunca se lembra de mandar um simples "bom dia," de quem nunca convida para compartilhar um café, uma risada, ou até o silêncio de uma companhia sincera.

Se é para ser assim, prefiro meu tempo guardado, minha paz intocada. Não tenho espaço para quem chega sem verdade, sem constância, sem a vontade de ficar. Então, poupe seu tempo e o meu, porque a minha atenção é para quem sabe cuidar dela e me quer na vida para sempre.

Inserida por samiabemvindo

Agradecendo o dia..
Tenha um fim de semana feliz,com bons momentos, com alegrias, amor, paz...
Aproveite, viva, realize-se, agradeça, recomece.
___________FranXimenes
29*01*2016

Inserida por FranXimenes

Álbum de Namorado .
Lindos momentos registrados , que em nossa memória estão perpetuados , são os instantes vividos ao seu lado,teu sorriso estampado , o abraço apertado , seu cheiro exalado , jeitinho mimado , dormindo ao meu lado.
Minha namorada não precisa de muitas palavras, no silêncio expressa amor, eu me encontro no seu olhar encantador.Suas mãos em mim no afago , seu corpo ao meu bem colado, temperatura em grau elevado , fusão de dois corpos apaixonados.O raro é caro mas pago o preço ofertado , pela pintura de nossas loucas aventuras.
A tela do quadro fixado na galeria de nossa existência , reflete a essência do amor que tem como beleza não apenas sua aparência.
Com linhas , pontos e formas , desenhamos uma linda história contrariando a velha norma .

Inserida por adelmo_almeida

Não sei se sua boca está beijando outra
Nesses momentos, nesses momentos,
E não sei se seus olhos já esqueceram de mim
E os pensamentos se foram com o tempo

Bad Bunny

Nota: Trecho da música Si Estuviésemos Juntos.

Inserida por pensador

⁠*A Sombra do Passado*

Uma sombra silenciosa seguia uma mulher, lembrando-a de momentos esquecidos. Ela tentou fugir, mas a sombra a acompanhava sempre.

Um dia, ela decidiu enfrentar a sombra. Ao olhar para trás, viu que era uma parte de si mesma, carregada de memórias e experiências.

Ela percebeu que o passado faz parte de quem somos hoje. E ao aceitar a sombra, encontrou liberdade e paz.

A partir disso, a sombra se tornou uma companheira, lembrando-a de onde veio e para onde vai.

Inserida por leila_boas

⁠Nunca subestime o poder da fé. Nos momentos mais sombrios, quando a depressão parece insuportável, lembre-se de que a fé é a luz que nunca se apaga. Ela nos dá a força para continuar, mesmo quando tudo parece perdido.

💪 Aguente firme. Cada dia é uma nova oportunidade para lutar e vencer. Acredite que você é mais forte do que qualquer obstáculo. A dor pode ser grande, mas a sua capacidade de superação é maior.

❤️ Você não está sozinho. Muitas pessoas enfrentam batalhas semelhantes e encontram na fé o apoio necessário para seguir em frente. Compartilhe sua jornada, inspire outros e permita-se ser inspirado.

🌈 Acredite em dias melhores. A depressão pode tentar roubar sua esperança, mas a fé a renova. Confie que, após a tempestade, o sol sempre volta a brilhar.

Inserida por PatySdQ

⁠ "Quero sentir novamente a brisa leve" é um desejo profundo de reconexão com momentos simples e prazerosos da vida. A brisa suave que acaricia o rosto traz à memória dias de tranquilidade, aqueles instantes em que tudo parece fluir de forma harmoniosa. Essa sensação é um convite para desacelerar, respirar fundo e apreciar a beleza ao nosso redor.

A brisa leve representa liberdade, renovação e esperança. É um lembrete de que, mesmo em meio às tempestades da vida, sempre podemos encontrar um momento de paz. Quero buscar essas experiências novamente, deixar que a leveza entre no meu coração e me lembre da importância de viver cada dia com gratidão e alegria. Afinal, são as pequenas coisas que nos trazem as maiores alegrias. 🌬️💖
Waltemir carvalho!

Inserida por WCarvalho

⁠Dia dos namorados 💝
Quando amamos alguém passamos por momentos de toda natureza, experimentamos todos os tipos de sentimentos,muitos nem sabemos pôr em palavras.
O início do namoro é sem dúvida o mais empolgante,coração bate forte ,adrenalina a mil,ansiedade, alegria...nossos olhos tem um brilho diferente, as pessoas te olham e dizem : tens um brilho diferente ,estás amando? É verdade,Tudo é colorido e a preguiça vai embora.Acordamos com disposicao,contamos as horas e os minutos para cada encontro.Perguntamos mil coisas e respondemos umas cem,sim ,porque os homens tem menos curiosidade do que as mulheres ,creia_me, é assim mesmo.!
Nesse tempo de estar junto ,sentimos amor,alegria,ciúmes, raiva,brigamos,choramos e o melhor fazemos as pazes e prometemos amor sem fim...O amor da juventude é sem dúvida uma avalanche de sentimentos.
Crescemos,vem as responsabilidades, vem a idade ,mas nem assim deixamos de amar,desejar amar,querer ser amada(o),amar sem ser amado,ser amado sem amar.Mas é o amor que impulsiona e dar sentido à muitas coisas.
Feliz dia dos namorados para quem está amando,pra quem espera um amor,pra quem já amou e não desistiu de amar.
"Melhor amar e sofrer do que nunca ter amado"

Beijos amorosos !

Marilene lira
Junho 2023

Inserida por lira2010

⁠Não quero ter saudades daquilo que
foi bom,quero viver novas experiências
para superar momentos bons.

Inserida por Amanditapoetha

Daqueles momentos, a dois:
Amor, vou de sandália ou de tênis?
Esfriará pela tarde, vai de tênis.
Mas está calor agora!
Tá calor, então vá de sandália!
Mas a minha amiga pode me emprestar uma sandália...
Então vai de tênis!
Mas agora está calor!
Então vá com os dois!
Amor, não quer me ajudar a escolher?⁠

Inserida por FranciscoFontes

Vejo poesia em todos estes muros.
De momentos presenciados.
De digitais nobres e pobres
De murmuros e sussuros
Telefonemas e tropeços
Desenhos e frases como relato de revolta
rotulados como ratos e dementes.
É justo isso?
Em um mundo tão evoluído a arte ser crime?
Olhe para os insignificantes muros
Cada qual tem sua história.

Inserida por ChristieWingler

Existem momentos na vida da gente que UMA ATITUDE, um SIM, uma RESPOSTA, uma ESCOLHA muda o rumo de TUDO! Muda o modo de agir, o modo de pensar e até o modo DE VIVER A VIDA!
Existem momentos na vida da gente que devemos olhar bem lá dentro e ver o que realmente vale a pena arriscar, o que realmente vale a pena tentar, o que realmente vale a pena deixar (velhos hábitos, por exemplo) para crescermos e sermos pessoas melhores.

Mas todas essas escolhas DEPENDEM de você! Somente VOCÊ pode decidir o que fazer com a sua vida! É bom ter consciência que suas escolhas podem AFETAR as pessoas a sua volta e então é hora de pesar na balança o que é melhor para você e para os outros!

Nada vem sem mudança... e mudança gera dor!

Inserida por veronicapurga

Vivo dias de amor
E momentos de saudade
Sei que sou um sonhador
Logo acho felicidade!

Inserida por veronicapurga

Nao existe uma definiçao para a vida: ora temos momentos de ALEGRIA, ora de TRISTEZA... ora estamos SAUDAVEIS, ora estamos DOENTES... ora estamos AMANDO, ora estamos ODIANDO!
Penso que a vida é um caminho, estou no meio dele, posso ir para o lado das coisas BOAS e que vao me fazer bem, ou posso escolher o caminho ERRADO que irá me fazer sofrer no fim do percurso...

A vida é SURPRESA: hoje estou aqui, amanha posso nao estar!
A vida é AMOR: nao se passa pelo caminho sem o AMOR
A vida é UNICA: nunca passarei pelo mesmo caminho duas vezes e NUNCA poderei voltar pelo mesmo caminho
A vida é APRENDIZAGEM: de tudo, está é a coisa mais certa a se dizer da vida: caminhada de aprendizagem!

Caminhando para aprender
Caminhando pra sonhar
Caminhando com muito amor
Caminhando pra ganhar
Caminhando sem cansar
Caminhando sem desanimar
Caminhando... simplesmente porque a vida, ah a vida ... é um grande caminhar!

Inserida por veronicapurga