Momentos Inesqueciveis Professor

Cerca de 23819 frases e pensamentos: Momentos Inesqueciveis Professor

A todo instante temos a oportunidade de descobrir, de aprender algo novo. Já nos basta perder algumas delas simplesmente por não dominar outro idioma.

⁠Um homem de caráter é como um metal nobre e precioso. Nenhuma crítica, pressão ou corrupção é capaz de anular sua essência de valores.

A leveza da alma nasce ao encontrarmos alegria na alegria dos outros.

Muitas vezes, as palavras não exprimem o que queremos dizer; portanto, é necessário um olhar ou um simples gesto para completar o nosso pensamento.

Na lógica do mundo, o ser humano vale menos por sua essência e mais pela utilidade que aparenta aos olhos alheios.

As Cores do Sertão do Apodi


O azul das águas de nossa lagoa realça o cinza da caatinga;

O verde de nossa vegetação contrasta com a epiderme dos povos originários;

O chumbo de nosso lajedo suplanta a cal branca de sua degradação;

O amarelo de nossas riquezas enaltece a fartura de nossa região;

A terracota de nossa argila enrijece a luta de nosso povo;

O colorido de nossa fauna sarapinta a miscigenação de nossa gente;

O vermelho do poente incendeia o horizonte de nossa chapada;

O laranja do entardecer aquece os sonhos que resistem ao tempo;

O dourado do sol castiga e, ainda assim, fecunda a resistência;

Nossa água mineral sacia a sede, sustenta nosso lugar e renova as cores vivas de nossa terra.

⁠Sejamos luz, sempre luz, deverás sentir-se luz, para espalhar luz, sinta-se luz, semeie luz, cultive luz para colher e receber, a bendita luz.

As coisas da vida podem ser mensuradas a partir da paciência, da persistência e do tempo investido para serem conquistadas.

Quem cultiva inimigos desperdiça o próprio tempo, perde o foco do essencial, azeda o humor e, não raro, termina por imitar aquilo que combate.

Se minha insistência operasse em sentido inverso, o mundo não avançaria nem recuaria: estacionaria num empate de alta precisão técnica.

Existem esperas que, ainda que legitimadas por oráculos, sibilas, harúspices, cartomantes ou xamãs, não merecem ser vividas; evitá-las é um gesto de lucidez.

Quando o ser humano comum faz o impossível, ele apenas aperfeiçoa os dotes que Deus lhes deu.

O sábio faz do tempo um instrumento;
o imprudente reduz-se a contemplar sua passagem.

A teimosia chegou onde o conformismo se contentou em parar; apesar dos desvios, o objetivo se cumpriu.

O périplo da fé nos conduz, sem atalhos nem escalas, à paz eterna.

Que a nossa posologia diária seja um equilíbrio entre conformidade, paz e fé em Deus.

Não é a suntuosidade que torna algo grandioso, mas o valor que tem e a crença que o sustenta.

A bondade não se impõe, não conhece limites e não faz distinções sociais.

As pessoas boas demais talvez encontrem o paraíso, mas, antes disso, serão excessivamente usadas aqui na Terra.

A raiva diminui vertiginosamente o ser humano; a alegria o faz crescer substancialmente.