Momentos Importantes

Cerca de 20924 frases e pensamentos: Momentos Importantes

Colcha de Retalhos

Vocês já reparam como a vida é feita de pequenos momentos? Alguns marcam, outros traumatizam, uns ensinam, mas a verdade absoluta sobre isso é que você não consegue excluir momentos, eles farão parte de sua vida, seja para o bem ou seja para o mal. E nem seria interessante excluí-los, afinal são eles que fazem de você o que você é hoje. Após cada experiência, você pegará o seu pedaço de pano e irá costurar em sua colcha de retalhos, goste ou não da experiência vivida.

Feliz Aniversário, hoje é dia de valorizar a vida, dia de refletir e dia de pensar no que realmente foi importante e nas boas lembranças, desejo que neste dia as pessoas que te amem de verdade estejam aí seu lado, porém não apenas hoje como em todos os dias, sempre ao seu lado nos piores e bons momentos, pois a vida é feita disso, viver e jamais ter medo de ser feliz, sonhar e nunca parar de sonhar, até mesmo para os sonhos impossíveis existe o possível, pois a vida é feita de surpresas, conquistas e desafios, que neste maravilhoso dia não seja apenas mais um dia, seja o seu dia, e que todos possam lembrar desta data mais que justa, pois esse dia é um momento especial. Felicidades!

Os melhores dias são aqueles depois da tempestade, porque aprendemos com o frio da ventania, a importância dos raios do sol.

Às vezes é difícil aceitar as voltas que a vida dá, né? Dá uma vontade enorme de permanecer no passado, de morar naquele abraço, de se perder em momentos inesquecíveis e jamais encontrar o caminho de volta.
Hoje, acordei em seus braços e não quero levantar. Hoje, me permitirei reviver, sentir tudo de novo, mais uma vez, para que eu possa por alguns instantes, me reencontrar.

É noite. Mais um fim de dia. Ainda me resta uns bons momentos até o adormecer. Aproveito com aqueles que amo e estão aqui comigo, penso nos que amo e estão um pouco mais longe. Reflito o dia, realinho as ideias, refaço alguns planos. É noite. Hora de recompor, de arrumar. Momentos de agradecer, minutinhos de silenciar, orar e conversar com Deus pra gente se entender. Anoitece e só peço a Ele a Graça de poder aproveitar outros milhares de momentos assim: Em casa, em família, cansado mas satisfeito, abençoado e agradecido, sempre decidido a fazer amanhã tudo que hoje eu poderia ter feito bem melhor. Que seja uma noite maravilhosa para nós todos!

Plante amizades, cultive momentos.⁠

"Sabe aqueles momentos na sua vida que parece que nada vai para frente? Nada acontece, voce espera espera e nada vem em seu favor, e tudo se torna escuro e perdido. É tão preto que voce não vê um elefante na sua frente... Mas mesmo assim a fé não morre... E você acredita no seu potêncial e imagina que... É só uma fase e vai passar... E como num toque de mágica uma luz acende no seu caminho, bem lá no fim do túnel e voce volta a ver mesmo quando ela ainda está muito longe.. A vida é assim...A fé é o firme fundamento das coisas que não se vê. Você é aquilo que você acredita que é, e tem aquilo que voce mentalizou na sua mente para ganhar. O poder da mente com a força do amor e do coração. E voce consegue e chega lá"

A vida é uma coleção de momentos que, juntos, formam um livro. Cada pessoa divide as páginas e os capítulos como quer e decide se sua história será feliz.

Tenho me retirado da vida de algumas pessoas. Existe o momento certo pra sair de mansinho, quem sabe retirar-se deixa bonitas lembranças, quem insiste em ficar acaba virando um verdadeiro incômodo.
É necessário em muitos momentos da vida dizer adeus, e se você fizer isso sem alardes a vida te recompensará com um novo olá.

Como eu te amo tanto assim?

Parei para pensar e vejo que tudo que sempre quis tenho em você, não canso de olhar seus olhos e seu jeito lindo de me encantar todos os dias, às vezes me pego olhando para você e tudo a minha volta deixa de existir, parece viver em dois mundo onde um tudo existe e o outro é nosso, só meu e seu, um lugar que podemos respirar somente felicidade, onde não existem problemas nem outras pessoas, e esse lugar é aquele a qual paramos para nós olhar.
Percebeu que naquele exato momento tudo deixa de existir?
Até dançamos,
Às vezes sem sentido algum, sem música, sem ritmo, talvez essa canção só exista para nós dois, algo que só eu e você entendemos, essa sintonia.
Talvez nesse lugar que chamamos de nosso, nossos corações se encontram dançando um ao lado do outro.

Nunca me cansarei de te olhar e como o início dessa pequeno poema, seja “como eu te amo tanto assim”, a explicação mais óbvia seja que eu te amo mais que a mim e que daria tudo que tenho só por um momento em nosso lugar que se chama te olhar. Amo amar você meu amor...

Amiga, foi maravilhoso estar com você e relembrar tantos momentos especiais da nossa amizade. Passamos por muita coisa juntas e tenho certeza de que essa relação será muito duradoura.

Hoje eu só quero leveza no coração
e paz, em cada cantinho do meu dia.
Me alegrar na simplicidade,
criar desses pequenos momentos
grandes lembranças.
A gente não precisa de muito para ser feliz.
O simples e o descomplicado
ao lado de quem a gente ama,
é o que torna tudo mais bonito.

Já é mais tarde do que você imagina. Não perca os momentos bons que a vida está lhe oferecendo enquanto você se encontra sobre o abismo.

Rubem Alves

Nota: Em: “Arroz com feijão...” – Extraído do livro “Concerto para corpo e alma" – Página 77 – Editora Papirus – Campinas – São Paulo, 2012.

...Mais

⁠A vida é muito passageira. Eu aprendi isso. Devemos aproveitar certos momentos.

Quando você sair da minha vida,
leve também meus sonhos,
meu amor e meu desejo.
Não deixa nada que seja teu junto comigo,
nem mesmo a lembrança
de nossos momentos bons.

Guardarei em meu coração os momentos bonitos, as lembranças doce e o gostinho bom de viver cada emoção. Mesmo que o tempo passe e as páginas da vida virem, não se poderá apagar as marcas de alegria de um momento especial.

Momentos confusos
Mistura de sentimentos
Bloqueio intruso
Fatos sem argumentos....

⁠Teremos momentos difíceis. Mas podemos desfrutar das boas lembranças como se fossem doces em um pote e superar esses momentos. Por isso devemos criar o máximo de boas lembranças possível.

Saudade é aquilo que nós temos, mas não queríamos ter, são momentos únicos que já passaram, mas que ainda permanecem em nós.

"A madrugada chegou e o teu nome ecoa nos meus pensamentos.Estou contemplando viver ao teu lado inesquecíveis momentos."