Momentos Felizes Amigos
A vida é feita de momentos bons e outros, nem tanto, mas é durante as tribulações que devemos demonstrar nossa força e fé. Eu não duvido que somos capazes de superar momentos difíceis e que eles apenas servem para nos fortalecer e ensinarmos a ter fé no inimaginável. Entregue seu coração a Deus e confie no seu amor, pois Ele cuidará de você e levará para lugares inimagináveis, fazer coisas inalcançáveis e viver momentos inesquecíveis que nem seus melhores sonhos puderam imaginar. Apenas creia e tenha fé!
Que em meio a correria do dia a dia não nos falte tempo para as pessoas e os momentos que são raros, caros e realmente importam!
O TEMPO DO TEMPO
Todos vivemos momentos após momentos, praticando ato de maneira cadenciadas, procurando acertar o tempo próprio para praticá-los.
Os atos da vida são como uma engrenagem, que espera que todos pratiquem os atos no TEMPO CERTO, na cavidade certa da engrenagem, que deverá estar preparada, engraxada para evitar ATRITO danosos a mesma.
Quando estiver passando por momentos de dificuldade e se perguntar onde está Deus?
lembre-se que o professor fica em silêncio durante a prova e que existe coisas reservadas para ti que foge do seu entendimento, mas que, futuramente, fará todo sentido.
Por isso não perca a fé e arranje motivos para sorrir, pois Jesus é a sua alegria. Esqueça os que te fazem chorar e lembre-se que Deus não impede que nossos inimigos nos lance na cova dos leões, mas impede que os leões nos ataquem.
Creia nisso e lembre-se que o inimigo só atacará aqueles que tentam fazer algo novo e busca ser diferente perante este mundo corrompido. Não tenha medo!
E se passares por provações veja o que diz em salmos 119:114: “Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança”, creia nesta palavra e terás paz e esperança perante as tribulações.
A gratidão permeia meus pensamentos, meus dias, meus momentos... Gratidão por respirar, pelo sol, pelo tropeço, pelo apreço, por chorar, por amar, por sentir, gratidão por simplesmente existir.
Há momentos em que ser prático e objetivo é ter uma excepcional atitude em prol da transparência e da integridade da relação. Muito rodeio ativa a mentira.
As emoções existem para atuarem nos momentos, nos instantes, porque se não forem passageiras corremos o risco de ficarmos paralisados por causa delas.
A vida é feita de momentos, e estes contam a nossa história, quando escolhemos construir histórias sem, sequer, compreendermos a importância e as razões de cada momento que a vida nos proporciona como opção de aprendizado estaremos produzindo lacunas, que além de impossíveis de serem revertidas, se tornarão a base emocional da nossa história, o que justifica, com o passar do Tempo, haver muitos de nós vivendo mergulhados no vazio.
Estou preferindo os momentos, porques eles são mais constantes, mais leves, mais administráveis e mais divertidos, histórias duram mais, contudo também são mais tensas, mais difíceis de serem administradas e não têm o compromisso com a alegria constante, nem com a diversão como o segredo da leveza
À todo instante podemos rever os nossos momentos, transformar as nossas horas e mudar os nossos dias. Que venham os novos meses. Que sejam acertados os próximos anos.
Os registros fotográficos dos momentos, literalmente reais, sem o objetivo de mascarar o contexto da nossa presença na cena, não precisam de ângulo perfeito e nem legendas incompatíveis com o que está sendo vivido no momento. A vida real deprime menos porque não têm como objetivo principal impressionar, logo não precisa de filtro, basta vive-la.
Isto é libertador!
A realidade de grande parte da sociedade
Preencher a vida com futilidades e momentos cênicos construídos para impressionar plateias encantadas enquanto reside num intenso vazio interior e numa profunda improdutividade existencial
Câmeras humanas, em todos os momentos da civilização, sempre foram muito eficientes no monitoramento da vida alheia
Não supervalorize os bons momentos, apenas viva-os com maturidade, na intimidade do bem que eles causam. Controle o ímpeto de atender ao "excesso" de exposição estimulado pelo marketing que vive da nossa falta de limites, da nossa infantilidade, do nosso ridículo e da nossa pouca noção de bom senso, especialmente, nas redes sociais. Não se esqueça que a vida é uma roda-gigante em movimento contínuo e que, enquanto vivos, nós estaremos sempre acomodados em uma das suas cadeiras.
Amadurecimento nada tem a ver com idade. E nos poupa de muitos vexames com potencial para um futuro arrependimento.
Se você não tem, como eu, o objetivo de se desnudar, de alfinetar a hipocrisia e, especialmente, provocar o outro a fim de despertar nele uma reflexão sobre o que de fato é estar neste mundo cheio de armadilhas, contenha-se para não se deprimir quando a realidade se fundir com o seu despertar diante da essência humana, bem como do verdadeiro sentido material da vida que, em geral, atende aos poderosos mais discretos.
Sobre as perdas das pessoas que fizeram parte da nossa história.
São momentos complicados. A gente só se dá conta que as perdas são realmente uma realidade quando o Tempo nos convoca à vicenciarmos, na prática, a experiência efetiva que não termos mais o mesmo tempo que tínhamos. Ninguém tem, com o passar do Tempo.
O Tempo passa, inevitavelmente, e leva todos para o infinito. Inclusive nós e os nossos amores.
Dê qualidade ao seu tempo, quando estiver com tempo para vivenciar momentos com os seus valiosos de alma e coração. Com os seus inesquecíveis. Depois, só no firmamento (quero crer que sim. Que haverá uma outra oportunidade de encontro, para o espírito).
Em especial, nos momentos das tragédias, como a que está ocorrendo no Rio Grande do Sul, eu paro e reflito sobre a espécie humana e tento reconsiderar a minha avaliação sobre ela (a espécie na qual estou inclusa), tentando crer que a mesma não é tão hipócrita e com fortes tendências malignas, narcisistas, oportunistas e egocêntricas como se vê explicitamente, no cotidiano e por trás dos filtros, no ambiente virtual, tamanha a mobilização nacional para ajudar a socorrer e minimizar o sofrimento das vítimas.
Aí eu lembro da existência de certos(as) políticos(as), certos(as) influencers digitais, certos(as) supostos(as) Coachs e certos(as) cidadãos(ãs) comuns, ativos nas redes sociais, que sem muito esforço, e às vezes com um enorme prazer satânico, que possuem um poder imensurável de estragar tudo e de reiterar o lado sombrio e covarde do ser humano.
Graças a Deus que há exceções. São nelas que a gente precisa se agarrar, para não se igualar aos demais.
Deus nos salve, dessa gente de "bem".
Quando a vida sobra da gente...
Ou a gente sobra da vida...
Algo se perde por momentos...
Ou talvez para sempre...
'Mesmo que em alguns momentos busco palavras essenciais para expressar o que estou sentindo; Paro e penso que na vida só existe formas de expressar de uma maneira peculiar e sincera.... Não existe nada melhor que uma troca de olhar pra dizer tudo o que os lábios buscam entrelaçar, enchendo de amor a boca vazia com um coração cheio.'
—By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte