Momentos de Reflexão

Cerca de 286237 reflexão Momentos de

Existe muita gente que condena as práticas carnavalescas, mas na sua vida pessoal, não descoberta pelo manto de uma suposta decência, esconde aberrações de diversas ordens, que deixariam ruborizados os mais agitados pierrôs.

Inserida por carlos_alberto_hang

A vida é uma eterna descoberta.
Plagio essa frase com a certeza da verdade nela contida. Mas é minha, somente minha, a experiência vivida.
E como é bom descobrir a cada novo instante, novas coisas, novas perspectivas e atrelado a tudo isso a permanente vontade de descobri mais e mais.
Eu ainda sou criança que aprende a partir do nada
As vezes me deslumbro como adolescente e vejo delícia e
malícia em tudo.
Já passei por muitas fazes da vida, e algumas foram "game over".
O bom é que sempre podemos reiniciar o jogo e tentar de novo, cada vez mais experientes e determinados, sabendo onde devemos e não devemos pisar.
O hilário é que distraidamente ou por teimosia mesmo, você volta a pisar no mesmo terreno, faz tudo errado, e leva caldo, de novo e de novo.
Mas nesse jogo da vida, ganhar é tão desafiador que você continua jogando e pagando pra ver.
E quando passamos de um nível pro outro, dá uma sensação de ter aprendido a lição, uma vontade de ver e viver o que nos reserva a nova fase.
Agora o objetivo é sobreviver e ir subindo de fase, até alcançar o objetivo final. Até lá, sabemos que ainda apanharemos muito, e levaremos muitos tombos, mas o play foi dado e o resultado da partida depende somente de nós.
E mesmo que tenhamos que começar e recomeçar tudo de novo, jamais entregaremos os pontos. Afinal, esse é o jogo da vida, onde mesmo perdendo, aprendemos sempre!

Inserida por brincandocompoesia

A Descoberta
Apenas uma palavras: POSITIVO!
E a minha vida mudaria para sempre...
Eu ainda não podia sentir, mas já sabia que você existia dentro de mim. E a cada segundo, de cada minuto, cada hora, cada dia, de cada mês , eu imaginava você.
Primeiro, frágil como uma gota de orvalho; depois, eu te senti, se fortalecendo dentro de mim, e você se tornou tão forte que foi capaz de suportar coisas tão boas, quanto tão ruins, pois, éramos um só sentimento e por tudo que eu passei, você também passou. Eu procurei te transmitir o máximo de coisas positivas e boas, mas sei que em alguns momentos, assim como eu, você chegou à sentir por um instante que a vida não valia a pena...
Eu te dei o máximo de mim e tive tudo de você, a alegria da tua existência, quando te sentia revirar toda dentro de mim, me causando, por certas vezes até um incomodo...Por certas vezes também, uma pontinha de tristeza, ao pensar que eu não poderia lhe dar tudo que você merecesse. Mas, acima de tudo muita força que com certeza me faria lutar por dias melhores...E assim foram se os nove meses, até que eu pudesse, hoje, finalmente te olhar no fundos dos olhinhos e renascer pra vida. Estou te conhecendo agra, mas eu já te conhecia.

Inserida por GloriaGor

A maior descoberta que você pode fazer na vida é a de quem você é de verdade.

Inserida por andrelina_lima

Cada descoberta, cada aprendizado sobre a vida, nos eleva o espirito, faz um bem interior imensurável. Estar de bem com a vida, se sentir feliz não necessita estar o tempo todo rindo, até porque, rir toda hora se torna chato. Afaste-se dos barulhos que nada te traz de proveito, neste mundo escasso de paz, observe o quanto Deus tem te dado de graça.

Inserida por cassal

A maior descoberta de minha vida é que o ser humano pode alterar a sua vida para melhor, entregando seu coração para Jesus, e dando a Ele o comando.

Inserida por Stamer

A vida é mais do que pensamos, imaginamos ou comprovamos. A vida é descoberta a cada dia, a cada momento, a cada segundo. Não podemos resumi-la em meros acontecimentos que se limitam ao que os olhos veem, ao que o coração sente e ao que os humanos imprimem da realidade.

Inserida por JenifferGavazzo

Que seria da vida sem as desilusões, simplesmente um amontoado de hipocrisia não descoberta.

Inserida por rcfonseca

A descoberta de vida inteligente nos próximos anos modificará para sempre a postura do ser humano em relação ao mundo e a si mesmo.

Inserida por Mario11

O que parece verdadeiramente fortalecer a vida a dois é a descoberta de que existe mais do que só essa vida em comum. Enxergar a intimidade é a essência.

Inserida por RoseBona

O principio da descoberta da vida é quando se descobre a si mesmo.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

"A maior descoberta da minha vida foi saber que qualquer pessoa pode mudar sua vida apenas pelos seus atos"
"Mudar é difícil, não mudar é FATAL!!"

Inserida por Elias_Filho

''Todos passam a vida na eterna descoberta de quem realmente são, quando a pessoa que realmente são está em cada segundo que vivem.''

Inserida por MarioGarrett


DESCOBERTA
Na vida o aprendizado elementar é amar-se,
a casualidade ou propriamente Deus põe em nossa vida alguém singular,
encontro que permite uma identificação verdadeira e uma atração irresistível, impele, excita não como fração completar, mas no desejo de repartir o que de melhor cada um tem a ofertar.
Dessa união tão distinta e ao mesmo tempo similar surge o amor, experiência única e prazerosa.

Inserida por ceicapearce

A maior descoberta da minha vida?
Foi saber que a dor que sinto ,se tornou suportável,que a solidão, já não é tão constante. Foi saber que eu posso ser feliz de verdade.
Como descobri?
Você. Só se tornou suportável, porque você estava lá. Só não é constante, porque você está presente. Só sou feliz, porque você está ao meu lado.
Então,por favor, não vai,por mais que eu n saiba demonstrar,eu te quero muito na minha vida.
Eu juro de dedinho.

Inserida por buh1419

⁠Ironia é procurar o elixir da longa vida na alquimia e sua descoberta servir para tirar a vida.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Ficar Velho
A vida que passou foi o tempo que tivemos para poder realizar e fazer a descoberta da própria vida que se esgota. O tempo passou e quase não se realizou coisa alguma. Não se imagina satisfação neste estado de vida, se não há satisfação, não é possível ser feliz. A insatisfação do homem pode ser a própria infelicidade.

Mas o estado de idade avançada não é o fim, podemos ver como recompensa de muitas realizações. Talvez as rugas sejam sinais que tivemos muitos amanheceres, nestes amanheceres o sol nos tocou ao longo dos dias passados. Se tivermos cansaço talvez seja porque se correu muito para alcançar o que sonhamos conquistar, o que amamos e o que possivelmente seria a felicidade.

Inserida por Gilvanls

''Na vida ,não basta somente ter ideias.
é preciso estar preparada para realizá-los.
As descobertas dificilmente acontecem por acaso.
No mais das vezes,é preciso experimentar.
Tentar,ensistir,persistir,até que se consiga, atingir os
OBSTACULOS.

Inserida por nathyalves

Um homem terá pelo menos dado a partida para a descoberta do sentido da vida humana quando começar a plantar árvores frondosas sob as quais sabe muito bem que jamais se sentará.

Inserida por clicia

DESCOBERTA
.
A maior descoberta que fiz na minha vida,
não foi encontrar caminhos, opções e atalhos,
para construir, produzir, e criar importantes empreendimentos.
.
Acredite,
a maior descoberta da minha vida
foi entender
que o ser humano pode direcionar sua vida
para o caminho que quiser
apenas usando o poder da mente.
.

Inserida por SIDINEIDEABREU