Frases de reflexão sobre momentos da vida
As bênçãos de Deus na nossa vida estão em momentos e coisas que, muitas vezes, não paramos para pensar. Ele cuida de cada detalhe e proporciona aquilo que precisamos, no momento certo. A benção de Deus não é apenas o que Ele dá, também é o que tira!Ele vai alcançar você, honrar ! confia!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Ser pai é estar presente nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É ser o porto seguro, o exemplo, o guia. É estar lá para comemorar as conquistas e também para apoiar nos momentos difíceis.
Ser pai é ser um modelo de conduta. É ser a referência de caráter, de honestidade, de respeito. É transmitir valores e ensinamentos que irão moldar o futuro dos filhos.
Ser pai é estar presente, mesmo quando está distantes. É se fazer presente nas lembranças, nos conselhos, nas palavras de carinho e incentivo.
Ser pai é uma dádiva, uma bênção. É uma responsabilidade enorme, mas também uma fonte infinita de felicidade e amor.
Então, a todos os pais, parabéns por essa missão tão especial. Vocês são verdadeiros heróis na vida dos seus filhos. Aproveitem cada minuto dessa jornada, pois ser pai é uma das melhores experiências que se pode ter...
- Edna Andrade
Nos braços de um anjo
Estou dando vida a um sonho
Horas se tornando momentos
E momentos se tornando eternidade
- Bard's Lullaby
Existem alguns momentos na vida em que pensar não adianta porque a coisa é imprevisível demais. Você tem que agir. Fazer alguma coisa.
Todos nós passamos por situaçoes desafiadoras em nossa vida, momentos em que nos sentimos perdidos e sem direção. É nessas horas que precisamos lembrar que não estamos sozinhos, que Deus está ao nosso lado, pronto para nos guiar e nos mostrar o caminho a seguir.
- Edna Andrade
A amizade verdadeira é aquela que nos acompanha por toda a vida e nos fortalece em momentos difíceis. É uma relação que nasce da afinidade e da confiança mútua, e se mantém firme mesmo diante de desafios e obstáculos.
Amigos verdadeiros nos conhecem profundamente, nos aceitam como somos e nos ajudam a nos tornar pessoas melhores. São pessoas para quem podemos contar sempre, em qualquer hora e lugar.
A amizade verdadeira é um tesouro precioso que deve ser cultivado e valorizado a todo momento.
- Edna Andrade
Como sempre,
Os melhores momentos são contigo,
Esse caso antigo,
Coisa de outra vida, sei,
Um brinde ao nosso reencontro,
Nossas taças cheias,
O sentimento é puro,
Natural,
Ainda que o desconforto,
De alguns desencontros dentro dessa existência,
O conforto da presença é maior,
As nossas músicas,
Nossos lugares,
Seja para nós destruir,
Ou só ficar de conchinha,
Você é minha menina,
Em 1987 planos.
Te amo.
Fases não definem sua vida. Fases, o nome já diz é uma fase, são períodos, são etapas, são momentos de dificuldades. O que define sua vida, são as escolhas que vc fará nessas fases, você pode desistir e ser derrotado ou continuar e vencer. Faça sua escolha.
A vida é feita de momentos e todos eles são passageiros. Lembre-se dos bons momentos e o restante apenas jogue na lixeira. Com o tempo, você nem lembrara que já passou por certa dificuldade, pois tudo é passageiro.
Nos momentos mais significativos da vida, a mente está ocupada com coisas completamente não essenciais e insignificantes.
MOMENTOS DA VIDA
Eu quero aqui nesse exato momento falar um pouco e refletir por uma justiça mais pela razão de todos que se foram e se passam na vida como uma disciplina ou que são para todas as meras realidades que podemos vê e falar sinceramente sobre essas pessoas tanto quanto talvez algum dia possa ser e também nós e que deus nos proteja dos castigos e destinos que a vida nos designa e nos faz sofrer para levar e aprender certas circunstâncias que nos faz desapegar, que nos desanima e que nos faz morrer e que a vida talvez possa nos dizer o quanto vale uma vida e quanto vale os segundos, minutos e horas que estamos passando e cumprindo sobre a vida como um dever em que apreendemos lamentar e sermos lamentados há uma manifestação de incertas coisas que nos faz reagir sobre certas coisas que hoje podemos nos educar e respeitarmos uns aos outros por talvez certo dever de prescrevermos certas coisas que possa nos dizer o quanto vale a vida e seu potencial possa nos dizer o quanto seja perigosa todas as coisas que se rolam por ela em quanto desejamos profundamente o bom viver entre o amor que se passa com minutos de certas alegrias que nos faz compreender que é bom estarmos sempre juntos porque seja algo relativamente mais confiante e feliz de se guardar e ser bem aventurado em que sempre desejamos o melhor e as melhores coisas da vida e quanto também possamos estar de saco cheio e duvidoso com as incertas ironias que se rolam no combate da vida e a vida seria um comitê e julgamentos para todos compreendê-la como um ditado e concordância com todas as pessoas porque acho que só aprendemos quando virmos às coisas acontecerem porque talvez não ligamos pra vida e não sabemos do fim de cada pessoa que talvez possa ter passado por certos momentos de alegria ou tristezas e que poderia talvez nos contribui-nos ajudando ou nos pedindo ajuda porque eu creio que este mundo possa nos enganar e que somos todos iguais e que estamos passando apenas um momento em que devemos empregar de corpo e alma uma satisfação de entender a todos e a tudo nesse mundo porque nada seria desumano se não pudéssemos aceitar todas as realidades da vida e seus fatos porque estaríamos compreendendo o direito de cada um e o sentimento nos caberia fazer compreender onde mora as inocências porque a vida possa nos conter sobre certas coisas em que a heroína da vida não possa nos limitar sobre os decalques de viver e ser feliz em quanto muitas pessoas hoje olham o mundo de uma maneira dispersiva e depressiva que possamos compreender a cada estante e segundo de vida onde mora as nossa incapacidades e tolerâncias que a vida nos possa admitir como um efeito contraditório as realidades mais absorvidas pela vida.
Eu sinto muito por essas pobres pessoas que não tem moradia e que sofrem grandes desastres na vida em que passam por grandes tragédias devido ao mau tempo em que as chuvas se travam em um diluvio destruindo diversos lares onde grandes pessoas de famílias incluindo tanto as classes ricas quanto as classes mais pobres que são mais afetadas pelos murmúrios da vida que chegam há se desfazer na sociedade que não tem nem se que um abrigo ou um teto pra se proteger da chuva ou tempestade e a vida seria injusta com o ser humano que passa a vida inteira tentando se esquivar sobre a dura razão de se viver e compreender onde encontrar a paz e o amor cativo que deus sempre quis e que algum dia iremos compreender certamente porque tantas misérias foram postas sobre a vida de tantas pessoas que se foram e que ainda vão ter que passar também por um martírio que possamos totalizar um numero bem realista e tonificante de pessoas que passaram pela vida sem viver e que foram alvo do perigo e que possamos compreender por onde mora as incertezas e não existe desculpas eu acho para tantas pessoas inocentes que realmente deveriam e devem estar salva do perigo da vida e que a vida talvez algum dia possa nos mostrar o nos dizer onde deveremos encontrar a felicidade sem nos arriscarmos adiante de incertas coisas na vida e o mundo lá fora possa nos admitir simplesmente a mera circunstância e a mera prosperidade de se viver e ser feliz.
Eu sinto muito pelas aquelas pessoas que estão em leitos de hospitais doentes e feridas de quaisquer tragédias geradas pela vida sem emergência em que morrem muitos pedindo ajuda dentro e fora dos hospitais por falta de emergência e negligencia hospitalar porque talvez o país não possa se conter e progredir para se identificar e dar apoio a muitas pessoas devido à falta de verbas e equipamentos que se acham em defeitos ou cheios de pessoas sendo atendida já na hora da morte e em tudo isso já não basta à fome e a miséria nas ruas de certas pessoas que passam fome por não ter se quer trabalho ou família e que estão desabrigados passando por dificuldades de viver e que talvez o país encontre algum dia uma reconstituição para estabelecer mais emergência a todas as pessoas e que certamente precisamos de justiça quando se haja um determinado governo que se imponha e tente progredir para o desenvolvimento e progresso da nação em que possamos acreditar na vida e que a injustiça não fique calada na vida de certas pessoas que deveriam estar bem com as conformidades da vida e assim se deteria a miséria no país e no mundo e poderíamos nos dedicar melhor talvez de barrigas cheias para compreendermos melhor a vida com mais democracia que faça as pessoas progredir para o desenvolvimento do país estudando em escolas e se instruindo sobre a própria educação para compreender melhor o estado de vida social e o mundo e assim possamos acreditar na independência financeira e o mundo possa nos intimidar de outra maneira em quanto houver um bom dilema que venha mais da parte e do amor mais severo de alguém que ame seu país quanto ame as pessoas e algum dia vamos compreender melhor a vida e suas dinâmicas que estão sobre os degraus da sociedade em quanto toma espaço se originando e criem no mundo melhores coisas de se viver e as pessoas se tornam vitimas das circunstâncias da vida e precisamos se unir pra entender e compreender melhor a vida e que se faz política com democracia para juntos, todos se unir e se vestir sobre um laço de união e acho a vida idolatrada pelas circunstâncias de opressão devido ao má funcionamento da justiça e entre o povo e a educação que justamente possa se conter ao menos que compreenda sobre um sistema de tolerância e que todos são quase inocentados justamente pela vida e que a vida talvez possa algum dia justificar pelos atos de cada um ocorrido e que jamais existira a paz em quanto não haver respeito e amor entre todos e quero dizer que sinto por todos e que algum dia possamos todos juntos se unir para fazermos de nosso país uma escola de certos artifícios que sempre justificara a justiça pelos inocentes e que a paz sempre esteja presente para todos e que todos permaneçam sempre iguais por toda vida e possamos confiar na vida e não temeremos e nem duvidaremos da justiça de deus e de todos sobre as aberrações criadas pela as circunstâncias da vida e a vida se formalize no tempo e o espaço nos der saúde e existência sobre a vida para vivermos entre o ganho e a perdição e assim será por todos os confins para com todos em nome da paz, amor e prosperidade em que descansaremos com as nossas famílias em paz que passamos belos momentos juntos e que sempre ficaram guardados em nossa mente que sempre foram as melhores pessoas de nossas vidas e que deus nos mostrara o melhor de nós sempre algum dia quando descansarmos junto as nossa famílias em que deixaremos as melhores recordações de nossos antepassados e que deus nos proteja para sempre ate os confins do tempo. Amem!
Por: Roberto Barros
Coincidências;
Há momentos na vida em que tudo parece acontecer por uma razão maior, como se o universo conspirasse a nosso favor. São as coincidências, esses encontros inesperados que nos fazem sentir que há algo maior que rege nossas vidas.
Para Clarice Lispector, as coincidências eram uma forma de conexão com a vida. Ela acreditava que o universo falava conosco através delas, nos mostrando que tudo está interligado e que, por mais que pareça aleatório, tudo tem um propósito.
Já Fernando Pessoa via as coincidências como um mistério a ser desvendado. Para ele, esses encontros fortuitos eram sinais de que há algo além do que podemos entender, um universo paralelo que se comunica com o nosso através desses sinais.
Ambos concordavam que as coincidências eram uma forma de magia, de trazer à tona o inexplicável e o imprevisível em nossas vidas. Elas nos fazem sentir vivos, conectados com o mundo e com algo maior que nós mesmos.
E quando essas coincidências envolvem o meio ambiente, a natureza, o amor, a saudade e a falta, elas se tornam ainda mais poderosas. É como se o universo nos lembrasse de que estamos ligados a tudo o que nos rodeia, que somos parte integrante da natureza e que o amor, mesmo na ausência, nunca nos deixa verdadeiramente sozinhos.
Por isso, devemos estar sempre atentos às coincidências, aos encontros fortuitos, aos sinais que o universo nos envia. Eles podem ser a chave para desvendar mistérios, para encontrar a felicidade e para nos conectarmos com a essência da vida.
O tempo é um sábio mestre que nos ensina a apreciar a beleza da vida, a valorizar os momentos verdadeiros e a compreender a efemeridade de todas as coisas.
Não se desespere, nem desanime!
Em muitos momentos da vida, é na última peça do 'quebra-cabeça' que se pode encontrar a 'pedra preciosa'.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de momentos da vida que inspiram viver o presente
- Pequenas mensagens de reflexão
- Mensagens de Reflexão de Amor
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
- Textos sobre momentos especiais que marcam nossa vida
- Textos de momentos inesquecíveis que marcam a vida
