Momentos: frases que inspiram

⁠Há momentos que nos encontramos
num poço tão profundo
que além de água limpa
dá pra encontrar petróleo...
e dá pra tirar daí muita riqueza sentimental
emocional, moral e espiritual...
e há quem pense em pobreza espiritual...
pode ter certeza que pobre
é quem não tem sensibilidade
sentimentos, simplicidade e humildade...
pobre daquele que fica de cima
olhando quem se encontra no poço
que pode muito bem ser
o poço dos desejos mais sinceros
e profundos...
talvez o desejo da mudança
e da necessidade de transformação!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

⁠Um momento de paz enfraquece vários momentos de conflitos.

⁠⁠Há momentos em que a disposição da mente supera o cansaço do corpo, uma vantagem quando, apesar dos obstáculos, seguimos, porém, uma desvantagem quando queremos apenas dormir.

⁠Se realmente gostar de todos os momentos que passou comigo eu troco todos eles por um beijo seu.

Deus, o deserto e a esperança -

Há momentos de solidão na vida que vivemos,
Horas tristes, tristes horas onde nada nos é dado
Que até parece que do amor nada sabemos
Como nada saberemos da cor do nosso fado!

São desertos dolorosos que atravessamos
Que as vezes nos são tão dificeis de passar!
E onde estão aqueles em quem confiamos?!
Todos nos abandonam, à deriva a penar ...

O que nos resta é dor, cansaço e solidão ...
Virar p'ra Deus nossos olhos cheios de nada
Porque de nada está cheio o nosso coração
Num percurso solitário pela estrada.

Mas quando tudo está perdido vem a luz
Renasce em cada um uma nova confiança
Entrega-te nos braços divinos de Jesus
E vive esse Deus, o deserto e a esperança!

Ficamos tão preocupados em viver os momentos extraordinários que não prestamos a devida atenção aos momentos ordinários, aqueles momentos alegres, de fatos cotidianos, de felicidade boba e simples junto aqueles que amamos, mas que ao deixarem de existir farão muita falta!

Que as críticas possam servir em alguns momentos para que suas atitudes e planejamentos sejam repensados, mas nunca para que mate seus sonhos.

Amores e momentos...

Você pode ter tido muitos amores; mas, isso não significa que você teve muitos momentos. Porque amores são passageiros, mas momentos são eternos. E, a alma não se eterniza nos amores; mas, nos momentos de rara felicidade.

Como diz Al Pacino num filme que estrelou: Um momento pode não significar nada, mas, há momentos que valem uma eternidade.

Pense nisso...

O amigo Valdemar Fontoura

"Sei lá….derrepente momentos.


Eu não vou deixar a distância…
… apagar meu sentimento.
Não!
Não mesmo!
Pois ele é real…
… e sincero dentro de mim.

Sabe!
O meu peito é vulcão…
… e a saudade erupção.
E ele não se esfria…
… ele não se apaga.
Ele apenas!
Queima de saudades.

Ahh… tá!!!
E quer saber o porquê?

É porque você…
… ainda mora aqui.
Do meu lado…
… no meu peito.
Nos meus braços…
… dentro de mim.

É!
Assim!

De um jeito meigo.
E com muito…
… muito amor.
Com um olhar penetrante…
… lindo e brilhante.
Cheio de momentos memoráveis.
Sério!
Momentos…

Meramente memoráveis.

Admilson
09/05/2020

Só valeria voltar no tempo,se fosse para poder reviver momentos com todos aqueles que amei e deixaram saudades.

Ivânia D.Farias

"Saudade nos move, a ter esperança, de podermos viver momentos felizes, eternizados em nosso coração."

Sou apenas um apreciador da vida e dos bons momentos

Que teus dias tenham ótimos momentos para que possam ser lembrados.

Os momentos da vida são passageiros, mas as recordações serão eternas.

Seja grato por todos os momentos.

A gente vai ter momentos bons e ruins , quando a gente passar nos momentos bons vou te fazer lembrar que para nós chegar até aqui

É porque nós honramos com o nosso compromisso, e soubemos lidar com as circunstâncias e isso fez com que o nosso amor se tornasse firme como uma fortaleza

E quando chegar nos momentos ruins vou segurar a tua mão bem forte, e ti dizer que não importa , o que nós temos de enfrentar a gente vai estar sempre junto

As batalhas podem ser longas , mais juntos podemos vencer qualquer guerra , porque uma fortazela não se abana por qualquer vento, e o nosso amor vai vencer tudo e todos

A humanidade está enfrentando um dos seus momentos mais difíceis,
familias separadas,
familias desamparadas,
familias desesperadas,
Familias desconsoladas,
Mas quando olhamos para uma criança,
Enxergamos a grandeza de Deus,
Enxergamos a esperança,
Enxergamos a Paz!
Páscoa é Paz,
É criança,
É confiança,
É Renascimento.

Talvez o sentido da vida seja apenas aproveitar os pequenos momentos, simples, mas que trazem grandes alegrias.
Muitas vezes só focamos em grandes felicidades e deixamos momentos maravilhosos passarem em branco, deixando assim uma vida tão vazia.

Em alguns momentos na vida vamos ter que arriscar, não tenha medo. Vamos ter que estar prontos para tudo ou para todos. Tenha medo, mas não deixe que esse medo te impeça de viver. Experimentar novos ares, sentir novos sabores, conhecer diversas culturas, dançar diferentes ritmos, amar novas pessoas e fazer milhares de amigos.
Nessa vida, de poucas coisas eu tenho absoluta certeza. Uma delas é que o conceito sobre a vida, muda frequentemente. O importante mesmo... é se arriscar ou se preferir, simplesmente depende de você saber viver.

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Onde tá a verdadeira beleza? Nos olhos ou nos olhares? No peso do corpo ou no peso da alma? Nos dentes ou no sorriso? Na numeração do manequim ou na simplicidade? Onde ela tá? Onde ela se esconde? Será que tá escondida ou poucos é que a enxergam?

⁠É através da tua delicadeza, nos momentos mais frágeis, que vejo o que você tem de mais precioso... tua essência, que está guardada dentro do teu coração e é o que você tem de mais bonito.
Flávia Abib

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp