Missão do Educador
Onde houver acolhimento, proclame o Reino de Deus; onde houver rejeição, siga em frente com fé — pois a missão continua e o Rei ainda reina.
Estar COESP
Estar Coordenadora da Educação Especial de Aracaju é mais que função,é cuidar com amor, é ter missão.
É ver em cada olhar um universo inteiro, é ser ponte, caminho verdadeiro.
É ouvir silêncios que ninguém escuta, é lutar por cada direito, por cada luta. É incluir com afeto, com firmeza e razão, é abraçar com coragem cada inclusão.
Estar Coordenadora da Educação Especial de Aracaju-Se, é tocar vidas com gesto essencial, é acreditar no potencial escondido, é fazer do invisível um ser bem-vindo.
Mas também é ser mal vista, por pensar no coletivo,
por enxergar além do caso específico.
É ser firme na ética, no bem comum, mesmo quando esperam que pense só em um, é descentralizar questões que segregam.
É lutar para derrubar as barreiras atitudinais, essas que gritam na maioria, cruéis e desiguais.
Tentam calar minha voz, sufocar meu olhar, mas sigo erguida, não deixo de lutar.
É semear acessos, podar exclusão, é fazer da escola um lugar de coração.
Em Aracaju, é farol que guia a missão, estar Coordenadora da Educação Especial de Aracaju-Se é : resistência, vivência, afeto e ação.
Pai é quem gera, o registro genético e espiritual da chegada de um novo ser humano não é algo passível de desconsideração. A vida vem do pai e é gestada na mãe, que é a porta pro mundo.
Mas pai é, também, quem acolhe para si a missão de criar, ensinar, formar uma pessoa com condições de se conduzir bem nesse mesmo mundo, plantando no próprio coração o amor paterno e cultivando o filial.
E eu tive e tenho alguns pais nessa passagem pela Terra. Sou grato a cada um que, ao seu modo, me ensinou e ensina as lições que hoje aplico na minha vez de cumprir essa missão.
Você jamais saberá se a quantidade de pessoas que torcem pela sua vitória é maior ou menor do que a das que torcem pela sua derrota. Não perca tempo tentando descobrir. Siga em frente.
E cumpra a missão.
Homenagem ao querido sobrinho pela graduação conquistada!
Meu querido sobrinho, tudo na vida é um processo de conquistas. E hoje, você acabou de consagrar a sublime missão de ter, em seu currículo, uma graduação que vai te oportunizar voar na sua vida profissional; conquistar seu espaço no mercado de trabalho; triunfar, com louvor, seus sonhos. Porque tudo que sonhamos um dia, podemos fazer acontecer, quando permanecemos com foco, com força e muita vontade de fazer, conquistar e vencer!
Tudo foi fácil!?
Não! Sei que não foi, mas superou desafios, se dedicou, se reinventou, lutou e obteve um final feliz!!
Você é nosso orgulho; Receba meu reconhecimento, admiração e desejo de sucesso contínuo!
Celebre muito sua grande conquista!
Você agora tem a força e a riqueza do conhecimento!
Simplesmente realização pessoal!
Merecido! Aplausos para você!
Com carinho eu!
Assistir uma aula é bom, mas entende-la é melhor. Retribuir ao outro o que aprendeste excede o melhor, e essa é uma das funções do professor, porém nunca uma missão, já que esta sempre foi uma das atribuições
dos não professores.
Está chegando as festas de final de ano.
Alguns não comemorarão com o mesmo entusiasmo pela perda do ente querido, distanciamento ou isolamento social, dentre outras situações.
Mas o fato é fim de ano é encerramento de mais um ciclo. Certamente muitos tínham metas e planejamentos para este ano, e a COVID veio pivotar e mudar o rumo da historia.
Nesta mudança, o mais importante é extrair as lições e deixar ficar o que agregou, que fez bem e gerou impacto positivo. As demais coisas temos que deixar no passado, na lembrança e seguir...
Seguir em frente com as dores e gratos por seguirmos com saúde, forças e condições de reescrever os capítulos seguintes. Com as experiências vivenciadas podemos ter uma nova história!
Uma nova história iniciando com vitória, pois chegar até aqui já é uma grande benção. Somos vencedores e temos muito que realizar, muitas missões a cumprir e a conquistar!
A mim muita coisa importa
que seja simples e do coração
mas não ligo se a rua é torta
nela continuo a missão
Não preciso de quase nada
vivo entre a calma e a polvorosa
não procuro sucesso na jornada
só a paz sob uma estrela silenciosa
Voa mais alto
quem antes mergulha fundo dentro de si mesmo,
escuta seu coração,
entende seus desejos
e a sua missão.
Fazer o que ama torna tudo mais leve, prazeroso, nada é sacrifício.
Se precisar, dedicamos dia e noite porque cumprir a missão é a maior satisfação.
Insta: @elidajeronimo
E se Deus te falasse que você não precisa ser reconhecido por seu talento, inteligência e potencial?! Qualidades essas dadas por ele... e esses dons são necessários para que as pessoas reconheçam ele em você! Será que sua vaidade aceitaria?! Mesmo sabendo que ele é o único digno de toda honra e toda glória, infelizmente o ser humano sente a necessidade de ser aclamado e aceito. E você, o que realmente tem sido importante na sua vida? Fazer o bem para ser reconhecido pelos homens ou por Deus?
"Visibilidade gera credibilidade e consequentemente oportunidades, portanto invista na sua marca pessoal e no legado que está construindo no decorrer da sua trajetória".
Quimeras
Olho-me no espelho.
Não reconheço o que está ele a refletir.
Foi tanto mentir.
Ilusões mais loucas.
Fantasias... não poucas.
Sou alegoria... finjo alegrias.
Camuflada percebo além da imagem...
Quanta bobagem.
Constato missão não cumprida.
Lamentações e mágoas escondidas.
A isso não se pode chamar vida.
O Eneagrama Sistêmico da personalidade é o mapa energético da sua existência que dará a direção a seguir.
Mestre Kamal
- Relacionados
- Frases sobre Educador Social
- Frases de missão cumprida para celebrar o esforço e a conquista
- Frases sobre evangelismo para compartilhar fé e esperança
- Mensagens de agradecimento pela missão cumprida a quem te ajudou
- Frases de missão de Deus para quem busca um propósito maior
- Frases de educador e sobre educadores que motivam o compromisso com o ensino
- Missão na Terra
