Miséria
O povo não mais lamenta por ser miserável, lamenta muito mais, porque até a miséria lhes é retirada.
O silêncio do povo que vive na miséria acaba sendo a sua arma de vitória, pois, quanto menos pensa e fala, menos fome sente e mais vida conserva.
A miséria financeira é um grave problema, mas não é tão grave quanto a miséria mental.
Enquanto a miséria financeira pode ser vencida com dinheiro, a miséria mental é invencível.
De tanto olhar para cima em oração a burguesia cristã se esqueceu de perceber a miséria que habita o seu entorno. Não tenho tempo para essa banalidade religiosa que transformou a "memória" em espetáculo. A cada dia a dor do outro parece ser mais esquecida. A dor do Cristo, semi nu, parece ter se tornado ornamento numa celebração de corações vazios.
Só existe miséria no Brasil porque esperamos o bolo crescer, para depois de frio, dividir! Esse processo letárgico sacrificou nosso país!
A miséria de muitos, miséria no sentido pobreza extrema, sofrimento por falta do básico para sobrevivência, é resultado da miséria, miséria essa no sentido sovino, avarento, mesquinho e sórdido de poucos.
" A miséria espiritual pode permanecer por milênios, ou mais tempo, porém a miséria de bens materiais quase nunca chega a 100 anos".
Diferente da felicidade, para uma boa parte das pessoas, o sofrimento, a miséria e a mesmice soam como algo muito mais atrativo, não por vontade própria, afinal ninguém quer sofrer. Mas sim, pelo fato de que relações danosas, traumas e incoerências, nos privam do autoconhecimento, transformando-nos em colecionadores de "migalhas felizes", condicionando seus próprios sonhos a infertilidade e abandono.
Lembre-se, toda boa história tem tragédias, alegrias, dramas e comédias, porém, o foco sempre está no protagonista, não seja o figurante!
Assim como a transgressão de Adão tinha trazido miséria e morte, o sacrifício de Cristo traria vida e imortalidade.
Rasgaram-se as minhas vestes, quando no interior do meu País constatei que a miséria é o modo mais comum de viver do meu povo,
“Contudo, se o roubo é comumente o crime da miséria e da aflição, se esse crime apenas é praticado por essa classe de homens infelizes, para os quais o direito de propriedade (direito terrível e talvez desnecessário) apenas deixou a vida como único bem, então as penas em dinheiro contribuirão tão-somente para aumentar os roubos, fazendo crescer o número de mendigos, tirando o pão a uma família inocente para dá-lo a rico talvez criminoso.”
"Ignorância glorificada, arrogância recíproca, e a aceitação de toda miséria moderna são uma das causas que moldam nosso atual mundo tão vazio."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp