Mini textos de Amizade

Cerca de 4690 textos Mini de Amizade

___0000____________Ter amizade... ____________0000
__0000__________Não é receber, é dar ___________0000
_0000_________Não é magoar,é incentivar__________0000
_0000___________Não é descrer, é crer ____________0000
_0000___________Não é criticar, é apoiar___________0000
_0000_________Não é ofender, é comprender________0000
_0000_________Não é humilhar, é defender_________0000
__0000__________Não é julgar, é aceitar__________0000
____0000_______Não é esquecer, é perdoar_____0000
______0000____________Amizade..._________
__________0000_____É simplesmente_____0000
_____________0000_____amar!_______0000
_______________0000____________0000
__________________0000_______0000
___________________0000___0000

Ah o Natal! Tudo é alegria, festa, fartura, amizade, família!
As mídias incansavelmente, propagam mensagens, músicas, filmes, tudo envolvendo e enaltecendo esta data, este encerramento de ciclo. Realmente tudo perfeito, os familiares ausentes a casa tornam, as diferenças se anulam, as intrigas se acabam, a pobreza e as tragédias são esquecidas, como se o mundo, que durante um ano viveu intensamente, fatos e episódios tristes, tensos, de uma hora para outra, se transformasse num paraíso aqui na terra.
Diante destes acontecimentos tudo parece perfeito e até poderia ser! Mas me dou conta de que tudo não se passa de uma ilusão, uma data criada como intuito de fomentar as atividades comerciais e que vemos a hipocrisia reinar absolutamente, mais ou menos assim:
- A fome e a miséria continuam, apesar de parecer que todas as famílias terão ou tiveram uma belíssima ceia, com presentes, saúde, paz, alegria e fartura;
- As guerras continuam, disseminando pessoas inocentes, enquanto que os verdadeiros responsáveis pelos conflitos, vivem fartos , saudáveis e intocáveis em seus palácios;
- Os políticos corruptos, se esbaldam em paraíso fiscais e mesmo quando julgados e condenados, nunca cumprem a pena na íntegra ou da forma que a lei e a justiça funcionam com as pessoas comuns. Nunca vi um político condenado usando aquele uniforme típico de condenados, e creio que nunca vou ver!;
- Os cidadãos dotados de maior poder aquisitivo, vão às compras, pagam fortunas em presentes para os "seus", na maioria das vezes apenas para mostrar o seu potencial e se vangloriar, e ao passar por um pedinte paupérrimo sentado à porta daquela mega loja, passando frio e fome, o mesmo lhe nega uma merreca esmola;
- A família, a célula “Máter” da sociedade, busca nesta época reatar os laços sanguíneos. Onde vemos os avós, os país, isso mesmo! Aqueles que durante dezenas de anos, dedicaram suas vidas única e exclusivamente a sua prole, abdicando de viverem sua própria vida, com quase tudo que ela nos oferece de regalias, para cuidar e prover do bom ou pelo menos do melhor que puderem de acordo com suas condições econômicas, receberem a visita de seus ausentes entes queridos (Filhos, netos, bisnetos), que em busca dos seus objetivos se perderam pelo mundo a fora. Por força moral ou talvez simplesmente política, a maioria deles chegam, cumprem aquele ritual e no outro dia partem novamente para seus verdadeiros mundos, onde os seus genitores com certeza não fazem parte! Muitos deles nem sequer aparecem nesta data ou mesmo em outra de tamanha importância, como na data do aniversário dos seus pais, avós, etc... Na ordem de importância ou prioridade, primeiro vêm os amigos, os negócios, parceiros amorosos, lazer, etc... ficando os “queridos” país e avós, em último lugar, figurando na verdade, muitas das vezes como um estrupício na concepção dos mesmos.
Em resumo, os filhos se constituem o mundo de seus pais, enquanto que na maioria das vezes os pais não fazem parte do mundo de seus filhos!
Reflitam sobre isso e procurem fazer valer o espírito de natal, não só nesta data, mas em todos os dias do ano, até porque, quem sabe no próximo Natal, quando vocês estiverem de volta para cumprir mais um ritual, quem sabe estas pessoinhas não estejam mais aqui para recebe-los!

Galássi

Se eu te trato com carinho,amizade e lealdade,
e pelas minhas costa tu falas mal de mim,quem é que está errado?
Se eu te considero um(a) amigo(a),e te confidencio meus segredos,meu planos,e tu,quando estás distante de mim,debocha,quem é que está errado?
Se eu tento te agradar,por te considerar especial,tento te fazer presente no meu dia a dia,e tu parece aceitar,mas,na verdade tu me rejeitas e tenta me ridicularizar,quando estás distante de mim.
Sinto muito,pois,enquanto eu sou a "trouxa" a "palhaça",eu estou fazendo a minha parte diante de Deus,amando e repeitando meu próximo,e tu? o que estás fazendo? Quem será o maior prejudicado(a)com a tua atitude?
Enganar-me é fácil,
Enganar-se também,
mas enganar a Deus é impossível.

Não sei como falar ou explicar
So sei que comecei te amar
Pensei que fosse uma amizade
Mais issoh se transformou em um amor de verdade

Não sei como aconteceu mais
Sei que meu coração e seu
Tenho medo de assustar
Mais meus pensamentos são em te amar

Minha alma chama por ti
Meu coração canta por ti
Meu desejo so aumenta
A saudade me atormentar

Vontade de ta com vc nn falta
Mais a distância mata
Nosso amor e infinito
Sabia pode contar comigo
Vou te amar e cuidar de vc
Pra vida td EU vou te proteger

A amizade
È duro mas é verdade, a triste realidade e que iremos nos separar
Ações, desilusões... Decisões que não podem contrariar
Vontades, pode até parecer bobagem, mas os essenciais detalhes irão nos afastar
Trabalho, sempre estará cansado e o diálogo será cada vez mais raro
Momentos fartos que não irão mais existir
Em algum momento, podemos trocar alguns emails mas isso não irá nos unir
Telefone, mensagens, temos essas vantagens mas no fundo é apenas uma miragem
A distância gera a discordância a ponto de nao ter mais importância
A quebra do laço, as raízes que se separam
Por mais forte que seja, é triste mas é certeza: A maioria de nós irá ficar por aqui!
Vamos seguir em frente a vida de cabeça erguida e quem sabe um dia possamos isso mudar
Pode ser difícil, até exigir sacrifícios e talvez sejamos omissos e deixemos como está
Mas tenha certeza que em algum dia que estiver a mesa, virá em sua cabeça uma lembrança que irá lhe assustar
Vai notar e irá lembrar em tudo que deixou para trás e não pode mais conquistar
Amizades perdidas, sonhos não realizados, momentos de fracassos que foram superados
Verá nas lembranças de quando era criança e vivia cercado de pessoas que não existem mais
Irão lhe perguntar: O que está pensando?
E responderá: Nada demais!

Amava-te como ninguém,
achava que a amizade era verdadeira.
Mas por ventura do destino, nos afastamos.

E foi a partir daí que começou a minha descrença.

Quem antes me chamava de meu bem,
hoje me vira a cara sem fazer brincadeira.
Não era amizade. Antes, somente nos aguentamos.

E a prova disso tudo é sua imensa indiferença.

Um encontro de Paulo Freire e Ariano Suassuna e a aula-espetáculo dada por Ariano sobre a amizade:

Outra boa história, desta vez protagonizada por brasileiros, também traduz muito bem o significado da amizade. Ela é narrada pelo mestre paraibano Ariano Suassuna em suas famosas aulas-espetáculo, em que o escritor conta “causos” deliciosos a respeito de suas amizades. Um deles tem como personagem o educador Paulo Freire, um amigo queridíssimo de Suassuna. O escritor revela que, certa vez, encontrou Freire num evento e, muito saudoso – fazia muito tempo que não se viam -, correu em desabalada carreira para abraçá-lo, e o fez de forma efusiva, festiva e carinhosa. Como era um evento de grande porte, vários fotógrafos e cinegrafista da imprensa presenciaram o encontro, mas não tiveram tempo suficiente de escolher os melhores ângulos registrar as imagens espontâneas e comoventes dos dois mestres. Pediram então a Suassuna que repetisse a cena do abraço fraternal. Perplexo com a solicitação, o criador de "O Auto da Compadecida" – famoso pelo senso de humor e pela sinceridade – rebateu em seu sotaque inconfundível: “Ó ómi, onde já se viu? Então será possível representar amizade e afeto? Só se eu fosse ator! Como não sou, não posso fazer a cena de novo, não. Vocês me desculpem.” Nessa oportunidade, Suassuna deu uma aula-espetáculo sobre a amizade, sentimento desprovido de qualquer representação, fingimentos e farsas.

Gabriel Chalita
in Pedagogia do Amor

Se algum dia a luz da nossa amizade se apagar, se vira!
Não quero nem saber!
Arruma uma vela,
faz uma fugueira,
chama a light, cata vaga-lume.
Só não me abandone, sua amizade é muito importante.
Não adicionei você só para ser mais um na minha página, eu estava a procura de amigos e encontrei você.

Uma ótima semana para você. A amizade é assim.

É amo"R"!

É,o amor é amizade
É respeito e sinceridade
É a saudade que sufoca
É um beijo inesquecível
É algo que nos trás alívio
É um abraço que conforta.

É a lágrima que rola pelo rosto
É o carinho que sentimos um pelo outro
É a música que emociona
É o pensamento que sempre questiona
É algo que o coração nunca abandona.

Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – normalmente tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato, e para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena.
Você não precisa de uma razão. Basta sentir a falta dessa pessoa. E,... quando estão juntos, tratarem-se muito bem. Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado, em silêncio. Não é preciso trocar elogios constantes, podem até pegar no pé um do outro, delicadamente. Não é preciso se rasgar em manifestações constantes de carinho, podem dizer verdades duras, às vezes, elas são necessárias. Mas há sempre algo sublime entre os amigos de verdade. Talvez respeito seja a palavra-chave. Admiração, certamente. Cumplicidade? Mais do que isso. Sintonia? Acho que é amor. Só mesmo amando para você confiar a ele o seu próprio inferno. E para não invejar as vitórias um do outro. Por amor, você empresta suas coisas, dá o seu tempo, é honesto nas suas respostas, cuida para não ofender, abraça causas que não são suas, entra numas roubadas, compreende alguns sumiços - mas liga quando o sumiço é exagerado. Correria não é desculpa!

Desenganos permitem aprender
Que nem sempre teremos afeição
Embora uma amizade, a solução,
Tantas vezes ganhamos em perder.

Melhor caminhos livres sem enganos,
Tropeços fazem parte desta vida.
Amizade que se foi sem despedida
Não cabe no futuro em nossos planos.

Amigo que não sabe perdoar
Portanto não conhece pleno amor,
Em vida destilando seu rancor,
Depois de tanto mel, vem amargar.

Quem fora companheiro, nos traindo,
Nos mostra quanto a vida é tão instável,
Amizade, nem sempre é encontrável,
Pior quando nos mata, distraindo...

-Amor Platônico-

O amor platônico pode começar por uma amizade, ou simplesmente por um olhar.
Amores platônicos são divertidos no começo, mas depois de um tempo a pessoa pode acabar se iludindo.
Quando isso acontece, esse amor deixa de ser tão divertido e passa a ser dolorido.
Você passa horas pensando na pessoa, se iludindo cada vez mais, tendo esperanças de algo possa acontecer entre ambos.
Sente saudades (muitas), chora pelos motivos mais bobos, e odeia a pessoa pelo fato de ela não corresponder o amor que você sente.
Mesmo que esse, nem saiba o que você sente por ele(a).
Quando ela lhe dá atenção, pela mínima que seja, você deixa de odiá-la e passa a ama-la novamente.
Por que todos sabemos que do ódio pro amor é somente um passo.
Se ele lhe abraça, ou faz algum tipo de contato físico, você derrete. E passa a achar que ele sente algo (Mais ilusão).
Mas isso muda novamente quando ele faz algo que a deixa com ciúmes, ou quando ele deixa de te dar atenção (mesmo que só por algumas horas).
Assim, você fica na dúvida, iludida. Chora, fica depressiva, achando que ninguém gosta de você e etc.
Começa a pensar, "Será que vale a pena chorar por alguém que mal sabe que você existe? Não. Mas então, se não vale, porque insistir?".
Daí você começa a dizer, tentar convencer a si mesma que não vai mais pensar na determinada pessoa, que não falará mais um simples "oi" ou sorrir quando a vê-la. E você fica determinada a fazer isso, mas no segundo em que você vê de novo seu amor platônico, tudo isso se dissipa, mesmo que você tente e consiga ficar sem contato por certo período de tempo. O sentimento volta. E aquele "ciclozinho" acontece novamente: Olhares, sorrisos, contato, ilusão, choros, ódio, amor , ódio, falta de contato breve, olhares...E por aí vai.
Infelizmente (ou não) o amor platônico só acaba quando encontramos alguém bem melhor, que nos aprecie do mesmo jeito que nós os apreciamos.
E isso pode demorar muito tempo. Enquanto esperamos temos que viver com as dores e as alegrias de se ter um "Amor Platônico".
Claro, pode acontecer desse amor platônico não ser platônico e você ser correspondida. Mas pra isso, você tem que insistir, correr atrás e esperar que o destino junte os dois. Afinal, o que tiver de ser, será.

Amor e Amizade

O Amor e a Amizade são árvores da mesma semente. Podem crescer juntos, ou vir um primeiro e outro depois, mas em essência são a mesma coisa. Uma Amizade, quando bem cuidada, desde que não podam seus galhos, ela se expande como uma Supernova, em uma explosão repleta de cores e sentimentos sublimes, característicos do Amor.

Por sua vez, o Amor é sentimento tenaz, floresce com grande rapidez se regado com Paixão. É espaçoso, gosta de carinho e de atenção. É dedicado e, apesar de não gostar de ser podado, pode, sim, transformar-se em uma bela Amizade, do tipo que se carrega para toda a vida.

Mas não se engane com este aparente contentamento do Amor: ao contrário da Amizade, que se contenta e se aquieta ao ser podada, o Amor tem sua alma repleta de Paixão, e é semelhante a um pássaro selvagem, que está sempre pronto para ganhar asas, basta que alguém abra a porta e deixe-o voar...

Renasci na beleza do afeto,no encanto que há na amizade

Hoje vivo coisas tão incríveis,que não há nada no mundo que pague



Para alguns,isso é benção ou sorte



Eu apenas chamo de você…



E eu sinto que quando isso ler,saberás que escrevi pra você!

Trecho do Poema(Benção ou Sorte,eu Chamo de Você)Blog Café Amor e Poesia

Amor e amizade

Um dia me perguntaram,
Qual é a diferença
Entre amizade e amor?
Assim respondi:

Amizade é para sempre
O amor nem sempre.
A amizade é ligeira
"brota" de repente.
O amor é rapidinho
Logo logo já nasce o "ninho".

Á amizade não tem muito ciúmes,
O amor pode acabar
Por causa dele.
A amizade é concreta
O amor abistrato...

Mas a quando a amizade
Entre dois seres é muito forte,
Acaba virando amor,
E esse sim fica para sempre
Nos dois corações.

''Amizade''
Amizade no olhar,no gesto,na atitude
Acontece sem agente dar conta
De repente tudo muda
Amizade é algo que a gente quer espalhar pelo mundo
Tocar as pessoas,transformar as coisas
Amizade entusiasma
Amizade dignifica
Amizade não vê raça,gênero ou cor
Amizade pelas pessoas.
Amizade pela vida
Amizade é um jeito de viver
Amizade é tudo.
Não basta encontrar a pessoa amiga.
É preciso prolongar essa amizade que vive ameaçada pelas surpresas e tristezas do cotidiano.
A receita não existe,
Mas o segredo de viver junto está no respeito às diferenças,
Na generosidade e na atenção aos detalhes que fazem parte do dia-a-dia.

Eu nunca pensei que você, logo com você, eu teria minha melhor amizade. E eu não estou exagerando, não estou de modo algum. Estou apenas tentando argumentar coisas inexplicáveis, coisas imagináveis ,o que me deixa inconsciente.
Como não se comover com tamanha natureza, porque essas coisas não vem de nós, e sim do espírito, meu lado do bem gritou e o seu ouviu, juntos conciliamos a virtude da amizade, e isso sim é amizade verdadeira.

Amizade verdadeira
não tem limite,
não tem desgaste,
não tem barreira.
Não se pede em troca,
não há maldade
ou interesse,
Não há canseira.
É a brisa constante,
soprando felicidade.
É paz, alegria,
amor, fidelidade.
Por você estou aqui,
e estarei a eternidade.
Acredite sempre em mim,
Sou sua amiga de verdade!

No reino dos sentimentos
a amizade é como uma nascente,
de agua cristalina e pura
ambas nascem
e correm livremente
até chegarem ao seu destino.
Os sentimentos e as correntes
da agua cristalina
seguem paralelas
enquanto uma desagua
no mar
a outra segue para o coração
que a acolhe com amor
com muito querer e ilusão.

Quando eu te conheci, eu nao imaginava que um dia a sua amizade seria excenssial para minha existencia e que sua força e determinação seria motivo de orgulho para um amigo bobão e feliz como eu!
Sei que nao estou no topo da sua lista e nem eh minha pretenção estar... soh quero te ver bem, feliz, realizada e fazer parte das suas conquistas e te levantar nas suas caidas e recaidas!!
Amizade eh isso, se doar ao maximo sem exigir nada em troca, apenas a alegria de poder fazer parte da sua historia!

Sabe que pode contar comigo sempre! estarei do seu lado em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins, alegres ou tristes...


Te amo para todo o sempre