Minha Vó
Amo você
"" Sem teu sorriso, não haveria minha alegria,
Sem teu dia, não haveria meu amanhã
Sem tua mão, não haveria meu caminho
Sem você eu seria um nada
Que ninguém nunca iria encontrar...””
Preciso de você cada vez mais e mais, pensei que a minha vontade de ter diminuiria com o tempo, mas quem disse que o amor verdadeiro diminuí com o tempo.
Prometo a ti, de todo o meu coração, de toda a minha alma, com toda a verdade do nosso sentimento.. Que vou dar o máximo de mim, pra não te causar mágoas de origem alguma, em palavras, atos, de qualquer forma.. E caso venha a iniciar isso de alguma maneira, peço que me abra os olhos, me oriente, pois com certeza vou estar me algum estado de loucura, fora de mim...
Te amo muito menina, mas do que já imaginei que um dia pudesse amar.. Fazer isso estaria acabando comigo mesmo...
Às vezes a saudade bate tão forte que é quase um nocaute! Saudade da minha família, dos meus amigos, saudade da minha terra!
E no fundo de minh'alma eu queria mudar algo
E minha mente vaga por algum lugar, tentando entender
Por que as coisas são assim e por que o mundo é ruim
E por que as pessoas que eu amo tem de sofrer.
meus olhos em chamas
minha vida é jogo,
tentei jogar
agora me cansei
não esperar
meus olhos queimam,
meus desejos ardem...
meus sentimentos queimam
tudo me atrai e queima
Faz parte da minha alma aleatória ser divergente. As vozes das pessoas trazem a sensação de um devaneio marítimo. Me sinto afundar no mar e, a sensação que me pressiona para o submerso me faz refletir. “E, agora?” - eu digo a mim mesma, o que faz meu coração vibrar e minha mente pirar? Pelo menos duas vezes ao dia, a vida repousa sob mim. Sem pressão, sem drama, apenas uma dama passageira que me mostra que ela é muita mais do que eu vejo, é muito mais do que qualquer um pode ver. A pupila dilata e aos poucos a areia da ampulheta se mistura com os ponteiros do relógio. O que é o tempo senão um método ilusório para nos manter no círculo que controla nossas ações? Na realidade, não há passado, presente nem futuro. Somos escravos do que criamos e donos do que levamos… As vozes das pessoas ainda me tocam a alma e, assim consigo contornar a forma como o mundo quer que eu seja. A alma é a única livre.
"Você me confunde...
Confunde meus sentidos, meus pensamentos!
Confunde minha emoção, me tira o chão.
Ilumina meu olhar, me faz sorrir, me desperta a paixão.
Mistura tudo aqui dentro, bagunça meus sentimentos.
Preciso de você pra me explicar, pra me equilibrar, pra me deixar relaxar, pra me ensinar a ensinar a amar!"
Foleando Leminski
Tento achar nas páginas
algo que expresse minha insatisfação
Um poema de um dilema
ou alguma torta inspiração
Toda vez que faço isso
nada de novo sinto
Vejo tudo, nada lido
Volto a primeira fase
O que me resta então
é escrever
minha própria desilusão
Algum verso que se encaixe
nessa fase que me invade
em linhas sem direção
mesmo que em vão
ou em pequenas partes.
Talvez
Talvez nada tenha a importância
Do tamanho da minha audácia
Talvez tudo não passe de imaginação
Mesmo assim tudo é dilúcido
Da soleira o espero pacientemente
O frio do granito gela os pés
O cobertor aquece meu corpo
Mas não meu coração...
Rompo as palavras
Guardo-as no intimo da noite
Quando o silêncio pernoita
Criteriosamente deito e adormeço.
As vezes me pedem para mudar meu jeito de ser, mas sigam aqui minha linha de raciocínio, não estaria eu errada buscando a imagem que o ser humano julga ser correta? não seria errado se eu não tivesse uma personalidade única? Sim, seria errado. Não mudarei, desculpe-me mas não quero ser vazia, não quero viver sem individualidade e muito menos ser uma pessoa fútil com fragmentos de outras pessoas.
Sobre estar só
Então o tempo vai correndo né? Na mesma medida acompanha a minha vida, meus passos, meu ritmo acelerado entre estudos e trabalho.
Mas meu coração não corre, não tem pressa e nem vontade alguma de sair atropelando tudo sabe?
Antes eu tinha tempo de sobra, vida parada e coração acelerado no passo apertado do medo de ficar só.
Estar só me causava dor. Pensar em estar só me causava aflição. Mas foi só, que eu aprendi que não vale a pena aceitar qualquer amor.
Foi só, que eu aprendi o meu valor, ainda que muitos não vejam.
Foi só, que eu aprendi a não mendigar atenção.
Quando eu tinha medo, eu errava. Eu magoei muitas pessoas, só para não estar só. Mas eu sei que também fui escape de alguém pra fugir da solidão, e me magoaram também.
O tempo em que tinha medo era uma vida de chumbos trocados, e doía sim, se queres saber.
Mas um novo tempo chegou, e hoje eu não preciso mais do pouco, da metade, do mínimo. Porque hoje eu já não me dôo assim! Eu aprendi a viver, só.
Essa coisa de fuga em outro alguém não funciona bem, porque a noite cai, a cabeça pousa sobre o travesseiro, e a consciência também. E ai toda confusão vem!
Foi-se o tempo em que estar só era desespero.
Aprendi sozinha a driblar o medo e enfrentar a verdade.
E a verdade é que não há preocupação que valha a minha alegria.
Foi só, que eu descobri que não é preciso muito para estar bem, eu não preciso de ninguém, além de mim.
Aprendi sozinha que possível sim, viver só, sorrindo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp