Minha Vó
Minha capacidade é o que sua mente alcança, Minha inteligência pode ir distante enquanto a sua descansa.
"Minhas dificuldades não devem influenciar na minha capacidade de superação. Só porque eu tenho dificuldades não significa que sou incapaz ou que não posso realizar o que desejo, dificuldade só atrapalha o caminho até o resultado, mas não impede que o objetivo seja alcançado!"
Outono da minha vida
Adentrando ao outono da minha vida,
Um paradoxal inverno quente me anima.
E a primavera, florida, faceira e sorridente
Reflete a esperança de um dezembro caloroso,
Com o verão pulsando caloroso em minhas veias.
Com certeza um natal muito feliz
Entre familiares e amigos.
Um “adeus ano velho” ruidoso
Com prazerosos brindes, fortes abraços,
Estalados beijos e furtivas lágrimas.
Mais um Ano Novo repleto de promessas.
Que aventuras viverei em janeiro?
Viagens, estradas, novas paragens.
Fevereiro de olhares, sorrisos e afagos.
Conquistas merecidas, achados fortuitos,
Quiçá novos amores, explosivas paixões,
Prazeres incontáveis, noitadas inesquecíveis.
Assim a vida se renova, até a hora da partida.
Março trará corações dilacerados,
Almas partidas, bilhetes rasgados,
Pulseiras, anéis e colares jogados.
Roupas rotas, tênis gastos,
Revistas dobradas, livros esquecidos.
Enfim, páginas viradas, vidas passando.
Os passos antes largos, agora lentos,
Os olhos lassos, as nuvens altas,
Prolongados suspiros, ais, sussurros.
O tempo escoando entre dedos e frestas,
As ondas do mar lavando lamentos,
Na areia desenhando imagens funestas...
(J.M. Jardim, setembro/2013)
“Às vezes me pego pensando em como seria “nós dois”, viajo horas nessas maluquices da minha mente, até que um sorriso aparece em meu rosto…
mas aí logo depois, vem a realidade e eu percebo que aquilo tudo não passou de ilusão, que nunca irá acontecer, o sorriso some e dá lugar a um grande vazio, que antes era preenchido pelas lágrimas, mas nem elas se manifestam mais.”
MINHA VIDA VIROU UM GRANDE DESERTO! JÁ NÃO TINHA MAIS PRAZER EM DESPERTAR PARA UM NOVO DIA! PERCEBI QUE MEU CORPO EXALAVA O AROMA FÉTIDO DE UMA VIDA DEPRAVADA, QUIZ DAR FIM AO QUE SOBROU; MAS ALGUÉM DEU SUA VIDA EM MEU LUGAR! JESUS CRISTO. HOJE A PAZ E A ALEGRIA SÃO O REFLEXO DE CRISTO EM MINHA VIDA, NÃO VIVO MAIS EU! MAS CRISTO VIVE EM MIM.
Hoje passei o dia relembrando e sorrindo à toa, lembrei de ter conhecido o primo da minha amiga que virou meu melhor amigo e companheiro de viagens, lembrei de um dia inesquecível no shopping do Rio de Janeiro, lembrei de dividir meus quilos de ovos de páscoas ganhos com os amigos chegados, lembrei daquela amiga carioca petrolina que converso no mínimo 87 minutos ao telefone numa ligação ddd, e lembro dos amigos sobrinhos, amigos irmãos e amigos afilhados e comadres que a vida nos uniu ainda mais.
Lembro dos colegas de trabalho que viraram amigos, são poucos e ótimos e da chefe que virou vice-mãe, lembro das risadas e choros e dos desabafos do cds palco de infinitas amizades, lembro da Dani e da Tati, do recanto de amigas e dos pitacos nosso de cada dia, lembro de troca de e-mails, lembro de ainda não mães que ou estão grávidas ou estão com recém-nascidos, lembro dos amigos de infância, dos melhores amigos que caíram posições mas que continuam amigos, lembro de nunca ter tido só um melhor amigo e sim vários, lembro que a vida me afastou de alguns e me agraciou com outros. Lembro dos conselhos de que o nojinho que eu tinha da Tiffany ia passar, lembro de ter ficado amiga-filha da professora de português, lembro de inúmeros conselhos que não ouvi e quebrei a cara, lembro de amar mais e receber menos ou de amar o mínimo e receber o máximo. Lembro que meus amigos são tesouros raros, lembro das amizades de mais de 30 anos e dos amigos que sempre serão, dos amigos íntimos que me sinto livre para fazer o que eu quiser em suas casas, inclusive dormir e tomar banho.
Lembro das amigas irmãs caprichosas que as amo, lembro das amigas chatinhas que admiro ad eternum, lembro de todas as recordações felizes, dos colos, lembro de exercer o perdão com os amigos que pisaram na bola comigo por maldade ou ignorância, lembro de ter sido perdoada também, lembro de ritualizar na festa de fim de ano e ao brinde de champanhe e ao som de fogos de artifício falar o nome de todas as pessoas que eu quero bem e desejo felicidade e prosperidade, lembro das amigas do lindo, do cdb, lembro de ter mais amigas que amigos mas os poucos que tenho valem por 1 milhão de amigos, lembro de engolir o choro diante daquela amiga que teima em te criticar, lembro de chorar da felicidade alheia e alegrar-me como se aquela felicidade fosse uma conquista minha, lembro de me sentir amada a cada instante por um amigo que não vejo, mas o sinto tão fortemente em minha vida, lembro de ter pais amigos, lembro de ter micos compartilhados.
Lembro de ter recebido cartinhas e fotos de amigos que moram longe antes da era e-mail, lembro das amigas de Luminosa, lembro dos amigos primos, da amiga de facul que de tão íntima virei amiga de toda sua família, lembro da facilidade de fazer amigos dos amigos e amigas do Café Cancun. Lembro de ter amigos que amam comidas exóticas como eu e são verdadeiros chefs, lembro de ser feliz com o que tenho de melhor, Sou privilegiada por ter amigos, lembro das minha madrinhas queridas, dos meus ex que se transformaram em amigos, lembro de amigas defensoras dos animais, amigas humanas e que me inspiram. Amigos, ainda bem que fui agraciada com inúmeros sentidos a minha existência.
Um brinde à vocês!
Já deixei passar tantas oportunidades na minha vida, por medo de me machucar que hoje eu penso que os motivos pelo qual eu me privei de viver esses momentos, me machucaram mais do que ter arriscado viver.
Já deixei de seguir o meu coração e tentar ser feliz com quem eu realmente queria, por medo de ser julgada pelas pessoas que sempre foram contra as minhas decisões.
Deixei meu orgulho me dominar por falta de coragem de pedir desculpas, agi mais pela razão do que pela emoção, pois tinha certeza que era o certo. Mas hoje eu me pego reclamando, chorando e me sentindo mal por algumas decisões que tomei... E me pergunto, "eu que sempre achei que tinha certeza do que estava fazendo, fiz certo? Já que olhando pra trás foram tantos erros cometidos?" ... Sim, agi certo sim, pois com todos esses erros, eu aprendi, eu evolui, eu me levantei a cada tombo, mais me levantei de cabeça erguida e olhando em frente! Pois se eu pudesse voltar no tempo, eu faria tudo de novo, sem modificar nada. Pois independente de cada erro, me valeu todos os aprendizados.
"O seu amor ilumina cada canto de minha vida...
Com você todas as manhãs são belas!
Tem canto,tem fé,alegria...
Com você não existe escuridão,desalento,entristecer...
Pois sua alma delicada ilumina e eleva meu ser."
Joelma Siqueira
Está serenando lá fora
e em meu coração...
As flores de minha alma
são carícia essencial nesse momento.
"Não sou a melhor pessoa do mundo, mas tem sempre alguém que quer estar em minha companhia, pelo jeito louco que eu lido com tudo na vida, sou doida, confusa, fresca, mimada, bagunceira, tímida em vezes, falante demais, meiga com quem merece e estúpida se necessário. É na vida não se pode agradar a todos, ninguém é perfeito, eu então nem se fala."
E seu escrever bobagens, me perdoe, estou sem rumo, perdi minha razão, é que a distância, chamou a saudade, e essa é carrasca, é guilhotina, pra minha, tão dependente de ti, inspiração.
deixo pra vc
o meu maior abraço,
a minha ciranda
de roda,
e a minha alma
menina
de infância eterna!!!
---------------------------------♥Luciete Valente
Minha mãe, minha filha, minha professora, minha bruxa, meu anjo guardião, minha companheira, minha amiga, minha sagrada esposa... meu universo!
odair flores
"Você me confunde...
Confunde meus sentidos, meus pensamentos!
Confunde minha emoção, me tira o chão.
Ilumina meu olhar, me faz sorrir, me desperta a paixão.
Mistura tudo aqui dentro, bagunça meus sentimentos.
Preciso de você pra me explicar, pra me equilibrar, pra me deixar relaxar, pra me ensinar a ensinar a amar!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp