Minha Vida e Sua Vida

Cerca de 4801 frases e pensamentos: Minha Vida e Sua Vida

⁠Nem sempre as pessoas que amamos permanecem em nossas vidas.

Inserida por kamorra

A alegria de se viver esta na maneira em que encaramos nossas vidas.
Lembre - se que sempre que ganhamos presentes de pessoas que nos amam os guardamos com carinho e utilizamos a melhor maneira possível.
Bom a vida nada mais é que um presente de quem mais te ama, então não a desperdice com besteiras viva intensamente e da melhor maneira possível.

Inserida por ironpaulo

Sabe aquele momento de nossas vidas que passamos por uma transição ao qual não sabemos que tipo de mudanças que irá gerar, pois é estou nesse momento, fechado por um casulo, esperando minhas mudanças!
Agora me resta saber se ficarei mais forte ou frio, pois fraqueza não quero mais...

Inserida por ironpaulo

⁠Como lidamos com as ofensas e injustiças que enfrentamos em nossas vidas. Muitas vezes, a nossa primeira reação pode ser a de buscar vingança ou justiça por conta própria. No entanto, essa abordagem apenas perpetua o ciclo de dor e ressentimento.
Ao lembrar que a vingança não nos pertence, somos convidados a confiar na justiça divina. Isso nos ensina a praticar a paciência e a compaixão, reconhecendo que cada pessoa é responsável por suas ações e que, no final, todos nós colhemos as consequências do que semeamos.
Além disso, deixar que Deus cuide da situação nos liberta do peso emocional da raiva e do desejo de retaliação. É um chamado para buscar a paz interior e confiar que, no tempo certo, a verdade e a justiça prevalecerão. Essa reflexão nos encoraja a cultivar o amor e o perdão, em vez de alimentar o ódio e o ressentimento.

Inserida por Sarahkoelho

O que realmente guia nossas vidas. Muitas vezes buscamos sentido em conquistas, relacionamentos ou posses, mas nada disso preenche o vazio que só Deus pode ocupar. Quando Ele é o centro, encontramos propósito, paz e clareza, mesmo em meio às dificuldades.
A Bíblia nos ensina: Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33). Colocar Deus como prioridade transforma nossa maneira de viver, trazendo luz às decisões e paz às incertezas.
Que possamos permitir que Ele seja o fundamento de tudo, para que nossas vidas tenham direção e significado eterno.

Inserida por Sarahkoelho

⁠O Espírito Santo transforma nossas vidas, manifestando amor, verdade e autocontrole. Jesus ensinou: "Pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7:16), destacando que as ações revelam a autenticidade do Espírito em nós.

Os frutos do Espírito (Gálatas 5:22-23) – amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio – são evidências visíveis de Sua obra. Em meio a influências e informações contraditórias, é essencial buscarmos Sua orientação para discernir a verdade.

Ao nos abrirmos à ação do Espírito por meio da oração, leitura bíblica e comunhão, somos renovados para viver com amor, integridade e propósito segundo os valores do Reino de Deus.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Hoje as nossas vidas seriam menos sofridas e doces e teríamos paz, sossego e tranquilidade se você confiasse mais e acreditasse no meu imenso amor e tudo o que eu sinto por demais por você! E eu tenho toda certeza e juro pra você que seríamos muito felizes sim, meu amor... Porque não é qualquer mulher no mundo que é tão amada, tão respeitada, venerada, e tão desejada por um homem como você é por mim, minha vida. E o fim das nossas dores e dos nossos sofrimentos, e nossa felicidade, só depende do seu fazer e do seu querer que isso aconteça e que sejamos felizes.

Inserida por barraronaldo3_1094341

Nunca imaginei que nós chegaríamos tão longe. Tanto tempo se passou, nossas vidas mudaram tanto. Mas, por alguns motivos, nós ainda estamos juntos. Esses motivos são amor, companheirismo, sintonia e compreensão. Se conseguimos chegar aqui, com tantos obstáculos, como a nossa falta de maturidade na adolescência, eu tenho certeza que ainda vamos passar muito mais tempo juntos. Não é que você me completa, mas é que ao seu lado eu cresço, aprendo, ensino e amo de verdade. Construí minha vida mas sem deixar você de lado, pelo contrário, você está incluindo em todos meus planos. Só tenho a agradecer, e pedir para que você continue aqui, para minha vida continuar tendo graça. Meu bem, saiba que tudo é mais fácil quando você está aqui. Não preciso de muito quando estou ao seu lado, preciso apenas da sua presença.

Inserida por droplets

⁠... se as intérminas
questões e circunstâncias
envolvendo nossas vidas viessem acompanhadas deum detalhado manualde instruções, a arte de viver,
seguramente, perderia o mais
eficazdos seus temperos:
a persistência!

Inserida por maurotoledo

⁠... substanciar
nossas vidas com
elevados conteúdos e princípios,
nem sempre resultará num viver
significativamente mais leve ou
menos complexo... Digamos
que menos tempestuoso
e plausível!

Inserida por maurotoledo

⁠... temos
por hábito ou descuido
assumir custos em nossas
vidas, em que o arrependimento
sozinho será incapaz de ressarcir...
Porém, a conta chega - ela sempre chega, embora não como severa prescrição
de um castigo - mas, como
uma providencial chance
de reparo!

Inserida por maurotoledo

⁠Nós devemos muitas coisas às mulheres, como as nossas vidas, por exemplo, mas o mínimo que nós devemos a elas é RESPEITO.

Inserida por WandoGomesOficial

⁠Se tudo que envolve nossas vidas viesse acompanhado de um manual de instruções,
a arte de viver perderia o mais eficaz dos seus temperos:
a persistência!

Inserida por maurotoledo

⁠Na extraordinária
energia do trabalho o único meio
capaz de fazer com que
a vida - nossas vidas - a cada
momentose supere,
transcenda... E sobretudo,
nos aperfeiçoe!

Inserida por maurotoledo

⁠... nós, homens,
temos por hábito ou descuido
assumir custos em nossas vidas,
que o arrependimento sozinho
será incapaz de ressarcir... Mas a
conta chega - ela sempre chega - não
como severa prescrição de um castigo;
mas como uma chance
de reparo!

Inserida por maurotoledo

⁠Não é possível evitar a formação de hábitos em nossas vidas, mas podemos moldá-los para que estejam em harmonia com o propósito de nossa existência, ou melhor, de nossa alma. Dessa forma, nos tornamos uma consciência orientada para a felicidade e o amor. Alcançamos a verdadeira realização quando cumprimos nosso propósito divino.

Inserida por fluxia_ignis

⁠No âmago das nossas vidas, um eterno artesão se esconde. Com mãos invisíveis, esculpe o futuro a cada gesto e escolha que fazemos no agora. Cada suspiro, cada batida do coração, torna-se o cinzel que molda o mármore do tempo.
A manhã que desponta no horizonte, ainda envolta em névoas de mistério, é o reflexo direto das sementes plantadas no presente. Assim como um agricultor, que com dedicação e cuidado ara a terra e lança as sementes, somos os lavradores dos nossos próprios destinos. O solo pode ser árido e repleto de desafios, mas é no enfrentamento desses obstáculos que a verdadeira força é forjada.
Quando a luz do amanhã tocar nossos rostos, será o brilho do esforço diário que iluminará nossos caminhos. Cada escolha cuidadosa, cada ato de coragem, é uma promessa silenciosa de uma colheita farta e próspera. No jardim da vida, não há espaço para o acaso; a providência é o fruto do trabalho e da perseverança de hoje.
E assim, seguimos em frente, com a certeza de que o futuro, ainda que incerto, é um campo fértil aguardando para ser desbravado e cultivado. Pois sabemos que a colheita de amanhã, com suas flores e frutos, depende intrinsecamente da lavra e da semeadura deste instante.

Inserida por fluxia_ignis

As nossas vidas não é nada mais quem um grande e demorado sonho. E a morte nada mais é do que o despertar desse sonho...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

⁠O amor semeado
nas nossas vidas
chegou para ser
regado e cuidado
como uma roseira
perfumada e bela,
E com todo o zelo
para retirarmos sem
medo e com carinho
os espinhos que
aparecerem nela.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠És das nossas vidas

o ponto de partida,

Com as tuas cores

ancestrais mantidas.



Meu pendão místico

sob o signo perenal

de vinte e sete estrelas,

Pelo teu verdor devoto

cada instante da vida.



Do Príncipe dos Poetas

és a letra novembrina,

o nosso povo é o augusto

do teu amarelo ouro.



Sob a azul celeste aliança

não perderemos jamais

a esperança e a fé que

nunca se cansa por ter

orgulho de aqui nascer.



Meu pavilhão etéreo

e signo de amor terrenal

da Pátria da minha vida

é a nossa Bandeira Nacional.



A alvura marcada nos

teus valores positivistas,

É o quê nos identifica

como a Pátria pacífica

e a sempre os reverencia.

Inserida por anna_flavia_schmitt