Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
POR QUE O AR É MAIS RAREFEITO NAS ALTITUDES?
Tem a ver com o conceito de pressão atmosférica. Esta última é definida como o trabalho da força peso de uma coluna de ar sobre uma área determinada (pressão=força/área). Quando se está a uma altura muito elevada, é lógico que a coluna de ar já não irá pesar tanto. Portanto vai exercer uma menor pressão ao seu redor.
As diferenças no ponto de ebulição da água bem exemplificam o fato. Nas altitudes, a água ferve a temperaturas menores que ao nível do mar, posto que a pressão atmosférica é menor (isto, em última analise, acarreta uma redução no tempo de cozimento dos alimentos).
O ponto de fusão da água é afetado da mesma forma pela redução da pressão atmosférica, quer dizer, o gelo pode virar água em temperaturas menores. Deste último fenômeno o exemplo clássico é o do regelo, onde um barbante amarrado com dois pesos, um em cada ponta, é colocado sobre um bloco de gelo. Após algum tempo vê-se que o barbante atravessou o gelo. Como? Simples: com o aumento da pressão, causado pelos dois pesos laterais, a temperatura de fusão nas partes pelas quais passava o fio foi reduzida e essas partes viraram água, permitindo o atravessamento do bloquinho gelado.
A parte de um todo
Toda mulher tem um corpo,
todo corpo tem partes,
impossível apreciar uma parte separado,
se a parte,
faz parte do todo.
Não se pode desejar uma mulher por partes,
por que não as satisfazemos por partes.
Desejar o externo é fácil,
conquistar e desvendar o interior,
é apenas permitido ao merecedor,
aquele que sabe dar seu devido valor,
a cada parte do todo.
Tem Muita Gente por Saik
Nada do mundo me pertence,
Por causa disso posso ter tudo,
Tem gente que grita e que vence,
Tem gente que ganha até mudo,
Tem gente que luta e fracassa,
Tem gente que ganha sem lutar,
Eu fico aqui sentado na praça,
Acendo um pra fumar.
Justiça é lenda onde eu vivo,
Mas peixe morto o mar engole,
Levante crie juízo!
Ficar parado é prejuízo!
Então... vê se corre!
E não morre...
As pessoas são superficias. Tem ações, sentimentos e pensamentos superficiais. Mentem no que fazem, no que pensam e no que sentem.
Não é Hallowen mais todos os dias tem gente com mascaras e só quando ela cai nois descobre quem é quem.Eles usam a simpatia pra ganhar confiança e depois te esculaxa pelas costa,perto de você fala bem,por trais fala mau,por isso não confie em ninguem.
Então você não sabe o que fazer
A dor e o desespero não te deixam ver
Que Deus tem algo profundo contigo
Ele é contigo
As oportunidades de ser feliz batem à nossa porta com frequência.
Com que frequência você tem aberto a sua porta?
Um dia a gente encontra alguém que você tem a certeza de que se tornará inesquecível. Te encontrei e já imaginei que seria especial. Cada momento (intenso) e penso será que consigo ficar sem? Essa paixão me deixa insegura por vc estar sempre tão ausente. Adoro o seu toque. Sinto tanta coisa boa quando estou contigo. Quero mais, muito mais de tudo isso se você permitir. Me perdoe por ser tão chata. Vou aprender a te esperar. Não é sempre que vc pode, és cheio de compromissos. Entendo, sim. Não vou desistir de vc, vou te esperar.
Tem gente que fica na dúvida se as redes sociais não seriam perigosas. Hum! Não vejo o motivo para a dúvida.
Sempre veja o lado ruim das pessoas primeiro!! Pois assim você não tem decepção, e vai conhecer melhor seu lado bom.
As pessoas é que são frias. Aqui quem tem casa tem, quem não tem dorme na rua. Quem tem dinheiro come; quem não tem passa fome. Verifiquei que não existe gente hospitaleira como em minha cidade. Em Poconé, o povo é hospitaleiro até demais.
Livro Espelho Quebrado, de Douglas Freitas, Capítulo 3
As palavras têm poderes inimagináveis em relação a nossa própria vida;
Portanto pode construir ou também pode destruir, faça a sua escolha;
Comparando a face do SER HUMANO
com uma MOEDA de R$ 1,00
Observei que a CARA da MOEDA tem UMA face só onde quer que ela esteja, já a do SER HUMANO nem sempre.
Se eu confio em alguém e esse alguém me decepciona o problema não é meu, que mal tem confiar nas pessoas?
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
