Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Hoje, ao completar 38 anos, quero expressar minha profunda gratidão pela dádiva da vida e por todos os momentos que vivi até aqui. Olhando para trás, vejo como as palavras do apóstolo Paulo em Coríntios refletem minha jornada.
"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino" (1 Coríntios 13:11). Essa passagem me lembra de como amadureci e cresci, deixando para trás as incertezas da juventude e abraçando as responsabilidades da vida adulta.
"Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido" (1 Coríntios 13:12). Sei que ainda há muito a aprender e entender, mas confio que a clareza virá com o tempo.
"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos" (2 Coríntios 4:8-9). Estes versículos me fortalecem, lembrando-me que, apesar das adversidades, sempre encontrei forças para continuar, nunca me sentindo sozinho.
"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17). Cada desafio enfrentado é um passo em direção a algo maior e mais significativo.
"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" (2 Coríntios 4:18). Tento sempre manter meu foco no que realmente importa, no que é eterno e não passageiro.
E por fim, lembro-me de que "Agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor" (1 Coríntios 13:13). Que eu possa sempre viver com fé, esperança e, acima de tudo, amor.
Sou grato por todas as bênçãos recebidas, pelas lições aprendidas, pelas pessoas que cruzaram meu caminho e por este novo ciclo que se inicia. Que Deus continue a guiar meus passos e abençoar minha vida.
Eu venho mudando e moldando a minha personalidade a cada dia que passa, e eu não tenho mais a capacidade de ter empatia com certas coisas, enquanto sinto uma evolução da minha maturidade.
Não sou muito de me apegar à religião, mas sei que existe um Deus poderoso trabalhando na minha vida. É ele que me blinda de todas as armadilhas do inimigo. Eu vou dar a volta por cima e calar a boca de muita gente que duvidou e subestimou da minha capacidade de vencer.
Foi uma dor profunda ao me deparar com o vazio que habitava minha alma, mas também foi como emergir de um sonho sombrio. Se pudesse retroceder no tempo, talvez repetisse os mesmos passos, porém com um olhar renovado, embora seja árduo retornar à luz após mergulhar na escuridão.
Amor🤎
Você é a minha droga favorita sempre roubando a minha brisa fazendo um inferno em minha vida, mas não consigo te tirar da esquina. Sou a estrada que você passa, a lua que você olha, a água que você toca, o paraíso que você deseja mesmo pretendendo me tirar da sua mesa.
Um dia…
Despertarei em outro plano,
E minha densa e pesada armadura se desmanchará,
cairá ao chão, enquanto me levanto;
Sentirei o alívio e liberdade…
O Sol, o Céu azul e Brisas suaves testemunhão
Os meus irmãos caídos ou não, admirados a me olharem,
Enquanto o Criador sem nada dizer,
Com um único gesto, acenando com sua cabeça me dirá:
- Bem vindo de volta ao lar…
Meu filho!
Mesmo se, um dia, minha mente se desviar da memória ou meu coração se esquecer de bater, o amor que sinto por você não desaparecerá. Ele é uma chama eterna, uma presença constante que habita o mais profundo do meu ser.
Minha Doce Juventude
Ah, como seria bom ter novamente menos de 18.
Parece que essa idade traz algo de diferente nela.
Antes de completar 18 pensava que ainda me sentiria jovem, mesmo após completar tal idade.
Entretanto, parece que toda a juventude se foi com os 17 e com o fim do colegial.
Ainda sou jovem, tenho 20 anos no momento em que escrevo, mas agora tenho preocupações demais com o futuro para aproveitar o presente.
Meu coração, que é a minha vida, está em suas mãos, e confio em você mais do que em qualquer segredo, mesmo que isso signifique arriscar tudo.
Em você, confiei mais do que em qualquer segredo, entreguei meu coração, que é a minha vida, e agora me arrependo profundamente.
"Minha cabeça é como a de Nietzsche, igualzinha, no seguinte: entendo o mundo como ele é. Mas não consigo traduzir para as pessoas como o enxergo. Eu quis dizer, entendo conceitos, definições, lógicas, a realidade. Porém, ainda que eu escreva para tentar explicar, fica complexo, ambíguo às vezes. Não importa se dou a melhor definição de algo, para mim, está ainda faltando alguma coisa, mesmo que eu saiba o que quer dizer com precisão o significado de uma palavra por exemplo, na minha mente não cheguei no limite do que a palavra poderia significar. Talvez Nietzsche tenha ficado literalmente louco por não consegui fazer as pessoas entenderem como ele enxergava a realidade, eu, me contento com o desentendimento das pessoas sobre como vejo a realidade muitas vezes e creio que Deus seja real, Ele consegue sem esforço algum entender tudo que penso mesmo antes de eu no tempo ter pensado."
A Look
Bem que eu queria que continuasse esse batuque do pandeiro que esteve em minha mente, que quanto mais avistava você, mais aumentava o ritmo do carnaval em meu coração.
Brilhavam meus olhos igual chuvinha em são João, que não é do acaso ficar. Poucos tiveram coragem, poucos tiveram insegurança de falar, só que fiz algo que ninguém nunca fez , que é tentar avistar estrelas em um olhar.
Quem diria que tem como olhar as estrelas ao dia. Pobre Van Gogh, que só pensava que existia a noite, sendo que eu poderia vê-la a cada momento que avista-se.
Aí eu me pergunto, como isso foi acontecer logo comigo, que já estava defesso de tanta decepção. Um príncipe tolo com poucas esperanças de achar alguém como você, princesa admirável e cativante que tu és.
E se eu falasse com um poeta sobre você?
- não pense que ela vai te amar da mesma forma ?(disse o poeta)
- eu não penso nisso, não sei não ser assim quando estou perto dela e seguirei sendo, não tenho medo de me arrepender.
- o que você viu nela?
- Eu vi que a minha existência pode ser feliz se eu puder estar ao lado dela.
Amar você é um grande risco, e fazer dar certo é a vitória que faz crescer a minha autoconfiança e me faz partir para outras guerras.
Eu sou a minha própria ideia, eu sou o meu próprio conceito: eu sou o que eu crio, eu sou o que eu transformo. Em mim há um mundo em eterno movimento, e o homem que vê o futuro não vê o que está diante dele, mas o que ele mesmo se torna.
Eu penso quando química rolou
Ponho minha jaqueta que foi você que abotoou
Quando o cometa decolar
Escrevo poesia que vai virar alegria nesse lar
Mãe, a cidade que hoje eu deixo
Espera a minha volta.
Eu preciso me deixar, para descobrir quem eu sou...
No final, eu sentirei tudo que hoje não sinto
Como o rio que encontra o mar
Só serei feliz, se eu me encontrar.
No meu silêncio meu luto, minha tristeza por não poder fazer nada pra salvar quem merecia ser salvo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp