Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Só por hoje não quero mais te ver. Só por hoje não vou tomar minha dose de você. Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam. E essa abstinência uma hora vai passar...
quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E,qdo você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão.
E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. E eu passei os últimos anos escrevendo sobre como você era especial e como eu te amava e isso e aquilo. Mas chega disso. "
É a minha vida e eu não vou me sentar nas margens observando ela passar.
Eu sonho minha pintura e então eu pinto o meu sonho.
Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Van Gogh, mas essa atribuição foi feita por volta da década de 1990. Em 1908, o pensamento havia sido creditado a outro pintor, o francês Jean-Baptiste-Camille Corot, na revista nova-iorquina "Musical Courier".
...MaisAinda Amo Você
Preciso seguir o meu caminho, mesmo não podendo esquecer que você foi minha melhor aventura e que há anos se tornou louca saudade.
Eu preciso partir, mesmo sabendo que em cada esquina dessa estrada eu vou me esbarrar em você, seja numa canção, numa poesia ou quando de repente por um instante eu me ver feliz.
Preciso ir agora, mas você estará em mim em cada lágrima que rolar, em cada sorriso que pintar, em cada primavera que acontecer.
Estou indo embora mas vou levar seu calor, pra no inverno não morrer de solidão, preciso ainda levar o seu sorriso pra acalmar a minha dor, pois sem você a dor é a única coisa certa em mim.
Não pretendo me despedir, mas vou te deixar meu coração, embora há tempos ele não me pertence.
Vou indo agora, aqui já não existe vida para mim, você se fez minha vida e agora não me deixa viver.
Vou seguindo, sem olhar pra trás, a vontade de voltar estará me seguindo e a qualquer momento ela pode me alcançar.
O momento é esse, é chegada a hora de confessar-te que não pretendo nunca mais voltar.
Basta que você me estenda a mão, que mate a saudade que sinto dos seus beijos, ou que mesmo sem palavras me revele seu amor e nesse mesmo instante eu estarei contigo.
Mas enquanto você não vem, continuo seguindo meu caminho, levando comigo toda essa bagagem de lembranças, sem nunca hesitar em dizer:
Você é o melhor de mim, ainda amo você.
Nem sempre a minha boca consegue dizer para você o que quero, ainda bem que tenho dedos. Se o gênio da lâmpada aparecesse pra mim e dissesse que só posso fazer um pedido pra minha vida, presta atenção, seria esse: nunca me perder de você. Porque nem sempre eu sei pra onde ir, mas sempre, sempre mesmo sei pra onde eu quero voltar.
Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade.
Para que serve minha vida e o que vou fazer com ela? Não sei e sinto medo. Não posso ler todos os livros que quero; não posso ser todas as pessoas que quero e viver todas as vidas que quero. E por que eu quero? Quero viver e sentir as nuances, os tons e as variações das experiências físicas e mentais possíveis de minha existência. E sou terrivelmente limitada. (…) Tenho muita vida pela frente, mas inexplicadamente sinto-me triste e fraca. No fundo, talvez se possa localizar tal sentimento em meu desagrado por ter de escolher entre alternativas. Talvez por isso queira ser todos – assim, ninguém poderá me culpar por eu ser eu. Assim, não precisarei assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento do meu caráter e de minha filosofia.
Eis a fuga pra loucura…
A imaginação foi a companheira de toda a minha existência, viva, rápida, inquieta, alguma vez tímida e amiga de empacar, as mais delas, capaz de engolir campanhas e campanhas, correndo.
Vou cuidar de mim. De mim do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais.
Podias ter-me dito que ias sair da minha vida. A paixão é mesmo isto, nunca sabemos quando acaba ou se transforma em amor, e eu sabia que a tua paixão não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias, ao vazio da cama, ao silêncio da distância. Há um tempo para acreditar, um tempo para viver e um tempo para desistir, e nós tivemos muita sorte porque vivemos todos esses tempos no modo certo. Podias ter-me dito que querias conjugar o verbo desistir. Demorei muito tempo a aceitar que, às vezes, desistir é o mesmo que vencer, sem travar batalhas. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtração é a arma mais cobarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, às vezes o único que os homens conhecem. Contigo aprendi que o amor é uma força misteriosa e divina. Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares. Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque guardei-te no meu coração antes de partires. Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e troquei uma parte da tua alma com a minha, enquanto dormias.
Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se.
Obrigada por ser minha melhor amiga.
Por ser quem me entende em todos os momentos, por me fazer rir quando o que mais quero é chorar.
Por estar comigo mesmo estando longe, por discutir comigo e depois voltar e pedir desculpas.
Obrigada por fazer parte da minha vida e me deixar fazer parte da sua, porque, entre tantas amigas, você me escolheu para ser sua fiel, sua confidente, sua melhor amiga, sua irmã. Te amo por tudo e tudo.
Não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito, você me deu uma eternidade dentro dos dias numerados e por isso eu sou eternamente grata.