Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 251686 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Eu te abraço em meus sonhos
onde mora toda a saudade
que só de maldade,
resolveu ficar comigo.
do meu poema - Rio, meu amor

Inserida por erotildesvittoria

A vida é como o vento,a gente não sabe de onde inicia.O coração é como o sol para uma noite fria,mesmo que tudo pareça escuro,mas o clarear nos permite acreditar que podemos amar novamente.

Inserida por davidnasc1ment0

Nessa Manhã Quente
Lembro O Primeiro Dia
Onde Nasceu O Amor Repetinamente
Que Deixou-me Com Afolia
No Brilho De Um Sorriso Amoroso ♡

Inserida por JosemarGindungo

Você só vai chegar até onde sua imaginação te levar. Pense grande e tenha grandes realizações!

Inserida por EricoBRodrigues

"Viver no mundo onde todos são iguais Nunca, jamais. Prefiro viver nas minhas loucuras incertas".

Inserida por BrunnaDuarte

Esteja sempre atento, pois às vezes, o golpe vem de onde menos se espera. E quando isso acontecer, não revide, apenas ignore.

Inserida por mayaravellardi

De onde menos se espera é de lá mesmo que não vem nada.

Toda vez que lembro da frase atribuída ao Barão de Itararé, penso no colega na faculdade de Direito do Mackenzie o Ugo Miano.
Foi dele que a ouvi pela primeira vez.
Também não esqueço o barril de vinho transformado em bar que ele me deu, que ficou na minha sala na Rua José Maria Lisboa 586 em São Paulo.
O Ugo não frequentou muito a minha casa, casou logo nos primeiros anos da faculdade e passou para o rol dos homens sérios.
Mas a casa da Rua José Maria Lisboa ainda permaneceu por mais de uma década, reduto dos solteiros e descasados jovens, uma mistura de gente com muita vontade de tirar da vida tudo o que de bom ela poderia oferecer.
Originalmente casa dos meus avós paternos, o imóvel sofreu dezenas de reformas e ampliações, inclusive incorporando o terreno vizinho. Tinha uns oitocentos metros quadrados de terreno e uns mil e duzentos de construção. Fora os puxadinhos.
O endereço era famoso. Tinha O Paparazzi, restaurante bar cujo lema era “Gente bonita se encontra no Paparazzi”. Criação dos amigos Vitinho Arouca, Costa, Chiquinho Ceni,Tico, Mendel, o primo dele e claro eu mesmo, o movimento de carros na porta parava o trânsito nas noites de sexta-feira e sábado.
A presença gente bonita e badalada era incrementada pelos sócios todos muito populares, das garotas bonitas que os acompanhavam e de um "extra-plus" que eram as moradoras do pensionato para modelos iniciantes que eu mantinha nuns cinco ou seis quartos do casarão. Às vezes chegavam a ser vinte!
Uma coisa puxava outra e o Paparazzi beneficiado pela presença das modeletes atraia outras garotas que tinham no mesmo endereço o Estúdio Marinho Guzman, sem falsa modéstia especializadíssimo na descoberta de garotas bonitas com sonhos de estrelato, isso muito antes dos models of the year que fizeram tanto sucesso anos depois.
Eu diria que para mim o casarão da Rua José Maria Lisboa foi o mais próximo do paraíso que eu com trinta anos poderia imaginar.
Tudo passa e tudo passou, apesar de trágicas e prematuras baixas, como o Alemão e do Paulinho Baixaria, dois entre tantos amigos que marcaram época.
Hoje dá para ver no Facebook dezenas de amigos da época e como cada um deles seguiu a sua vida, tendo constituído ou não família, muitos, bem-sucedidos ou pelo menos fazendo o que sempre gostaram.
Essa mistura de “atividades” não se enquadra no título, mas foi uma bela lembrança.
Na José Maria Lisboa por menos que qualquer um esperasse, quase tudo acontecia.

Inserida por marinhoguzman

Vou ficar aqui, sentada às margens dos teus olhos
viajando pelas galáxias onde o seu olhar faz morada."

Inserida por LuciahLopez

Onde os olhos não enxergam
as mãos tocam.

Inserida por RosarioVicenteAlberto

"A beleza vai até onde teus olhos alcançam."

Inserida por NandoFS

Havia...
Não tão distante
de mim...
Um jardim de sonhos.
Onde pude me deliciar,
com os seus
melhores perfumes...
E as minhas
melhores colheitas.
Me fiz florista.
Musicalizei sonhos.
Fiz versos soltos.
E me envolvi,
nos mais lindos versos
de um poema...
No jardim da
minha imaginação!

Inserida por daysesene

Não
sei se vale
a pena ...
Guardar
sonhos caídos
de voos,
onde perdi as asas!
Só se for,
para recordar...
Que mesmo assim,
eu não deixo de sonhar!

Inserida por daysesene

Quando chega a longevidade só nos restam o consolo
Deste tempo cruel onde se deleitam os tolos
E deste funesto só nos sobram entulhos de células mortas
Sem nos dar tempo de vencer estes acalentos

Inserida por SELDA28

Eu não sei pra onde vou.
Mas...
Com toda certeza
a gente se encontra lá...
Escolhi o caminho mais difícil...
Ao mesmo tempo
o mais simples.
Chama-se : * Felicidade *
__Sophia Vargas ♥

29/01/2014

Inserida por SophiaVargas02

Onde há fé,certamente brotam esperanças
Onde há vida, certamente brotam sonhos e bonanças
E onde há amor certamente há de brotar o reino de céu

Inserida por SELDA28

Não se consegue resolver os problemas quando não sabe por onde começar.

Inserida por marinhoguzman

A vida é dividida em ciclos.
Onde os ensinamentos e aprendizados caminham juntos. Onde ensina-se pouco e aprende-se muito.

Inserida por Marcioms19

Família é um jardim
Repleto de flores e paciência
Onde passam exalam seus perfumes.
Deixando no ar toda sua essência

Inserida por SELDA28

Bem, eu não sei onde e eu não sei quando, mas eu sei que nós vamos ser amantes novamente, eu vou te ver algum dia antes do fim, e vamos dançar na chuva sem olhar no relógio, vamos exalar felicidade no olhar, Oh querida, meu coração está em chamas por você,e eu ando bem machucado, mas estou me curando.

Inserida por lidandocomavida

Quem alinhou o horizonte?
Se o nível estiver torto
Então o certo fica onde?
Abaixo ou acima do monte?

Inserida por AnaCamargo