Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
É estranho se limitar a dizer oque é possível e oque é impossível, a existência na Terra já nos concretiza o impossível.
O céu extremece.
A terra balança.
E num sorriso de criança;
Ainda existe a esperança
de sermos felizes!
Existem anjos na terra que carregam um pouco da dor do mundo com eles. Infelizmente as vezes eles nao resistem.
Ainda temos a sutil e essencial esperança de quem vive,
Que não apenas passa pela Terra e assiste ao espetáculo da existência,
Mas desempenha seu papel e muda vidas, constrói sonhos,
faz a diferença onde quer que passe e floresce o jardim de alguém e torna mais brilhante a luz das estrelas,
ainda que apenas em sua pequena imensidão...
"A criação dos seres viventes"
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado e repteis, e bestas feras da terra conforme a sua espécie. E assim foi.
" Meras sementes dentre um mar de possibilidades...evoluímos dentre a terra para captar a luz dos céus...crescemos ora sozinhos, ora acompanhados...passamos por chuvas...pela seca...tempestades..tardes de primavera...vivemos em estações limitadas não pelo tempo,mais pela alma...
mesmo que não sejamos flores eternas...podemos saber que vencemos o solo...tivemos a dádiva do sol e a chance de acolher alguém sobre nossas folhas, lhe dando sombra e fôlego para continuar a jornada da humanidade no jardim da vida "
Vive-ne na Terra, hoje, um momento histórico muito grave, noq ual os sentimentos nobres vêm cedendo lugar às paixões subalternas, que já deveriam estar superadas pelo ser humano. Em face, porém, das convulsões políticas perversas que abalam o globo, gerando dores lancinantes, aumentando a mi´seria já insuportável, fomentando a loucura da garessividade e da violência, estimulando o recrudescer dos desvavarios sexuais e da drogadição, há uma avalancha de ódio e de indiferença que, por pouco, não estarrece. Os valores morais e os objetivos espirituais, quando não desconsiderados, são deixados à margem, na indiferença ou na zombaria, ameaçando-se reduzir todas as conquistas da cultura, da ética e da civilização ao caos do princípio.
Governos embriagados pelo poder econômico e bélico deliram, impondo-se aos demais povos de maneira constrangedora e desafiando os códigos dos direitos humanos conseguidos com muito empenho e sacrifício, a fim de darem vazão aos seus conflitos internos e à sua arrogância doentia. Como conseqüências, esses corifeus da hediondez fomentam geurras de extermínio, tendo o cuidado de permanecer muito distante das áreas perigosas, resguardados na sua loucura, enquanto as vidas jovens e idealistas de milhares de criaturas são despedaçadas para aumentar a sua arbitrária dominação, que será sempre de reduzido tempo...
Não se dão conta, esses agentes do mal, que o carro orgânico desliza muito rapidamente pelas vias do calendário, levando-os no rumo da fatalidade biológica, que culmina com a morte...
Quando o conhecimento da reencarnação luzir no íntimo do ser humano, ele saberá como conduzir-se, constatando que a existência física é dom de Deus para o processo de desenvolvimento da sabedoria que nele jaz.
Nessa oportunidade, o Bem triunfará sobre o Mal, a justiça dignificará os atos dos indivíduos, o reto culto do dever se elevará a cuminâncias dantes jamais logradas, o respeito à vida e a todos os seus recursos terá primazia sob a soberana lei de amor que vigerá em todos os sentimentos e em todas as mentes".
Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psciografia de Divaldo Franco. Livro: Entre os Dois Mundos
Não sei como existe céu e terra ou dia e noite.Não sei explicar por que há tantas lagrimas e sorrisos,por que tanta dor.Meu coração sangrando é tudo que posso explicar,essa dor que me domina,que cura apenas quando estou com você.Um arrepio quando lhe vejo,raiva ou desejo? um pouco dos dois em doses elevadas,para mim virou pesadelo.Mesmo tendo as respostas para tudo isso,não sei explicar,talvez eu não queira explicar essa é a verdade.
"O amor não pode ser sempre um fracasso.Do contrário , não haveria um ser na terra que não tivesse aberto falencia".
Hoje é o dia em que abro meus pensamentos para que a imaginação caia como água em terra seca e produza ramos, hoje não há nada de errado, hoje é um dia comum como todos os outros que já passaram, é apenas mais um.
Hoje é um dia em que, em mim ha experiência por que sei o que é dor e o que é saudade, sei o que é fé e também sei o que é crueldade, sei o que é raiva sei também o que falsidade.
Também sei o que é lealdade, sei o que é amor sei o que é amizade sei o que há nas trevas e sei o que há na luz, mas o importante de tudo isso é saber que a vida ainda me conduz. Todo este livro tão belo e feio para muitos é apenas uma vida comum, mas para mim não, isto é tudo, é nada, é o que é, o que ainda será, sabia que o que hoje escrevo é o horizonte do lado de lá, minha alma brilha reluzente, porque consigo viver junto ao bom e onipotente junto ao não tão bom que acaba mais rápido a vida da gente.
O importante é entender que por tudo isso que passo é algo que me ensina e me faz fortalecer, uma força que entendida por mim continua e continuará a viver mesmo na morte o no sobreviver, é isso que me indica e o que eu possa dizer a você.
Planeta terra se estiver me ouvindo, quero pedir desculpa por todos nós, um dia eu juro que voltarei e vou fazer tudo diferente, inves de inimigos criarei amigos, inves de best criarei irmandades, e inves de espalhar lixo espalharei a vida.
Hoje é o dia em que abro meus pensamentos para que a imaginação caia como água em terra seca e produza ramos, hoje não há nada de errado, hoje é um dia comum como todos os outros que já passaram, é apenas mais um.
Hoje é um dia em que, em mim há experiência por que sei o que é dor e o que é saudade, sei o que é fé e também sei o que é crueldade, sei o que é raiva sei também o que falsidade.
Também sei o que é lealdade, sei o que é amor sei o que é amizade sei o que há nas trevas e sei o que há na luz, mas o importante de tudo isso é saber que a vida ainda me conduz. Todo este livro tão belo e feio para muitos é apenas uma vida comum, mas para mim não, isto é tudo, é nada, é o que é, o que ainda será, sabia que o que hoje escrevo é o horizonte do lado de lá, minha alma brilha reluzente, porque consigo viver junto ao bom e onipotente e junto ao não tão bom que acaba mais rápido a vida da gente.
O importante é entender que por tudo isso que passo é algo que me ensina e me faz fortalecer, uma força que entendida por mim continua e continuará a viver mesmo na morte o no sobreviver, é isso que me indica e o que eu possa dizer a você.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
