Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Você me tem, Mais eu não tenho você.
Perto de mim quando eu mais preciso do seu aconchego, do seu abraço.
Perto de mim quando eu mais preciso, do seu amasso do seu beijo molhado.
Você me tem, Mais eu não tenho você
Quando eu tô chorando ou quando estou feliz.
Diz o que diz e diz que não diz
Parece que faz de propósito, lógico, pensa que eu não ligo mais eu só finjo.
Você me tem, mais eu não te tenho...
Tem gente que não se livra de nada
Você fica aí querendo compreender todo mundo, com pensamento que a vida continua, que o amanhã será melhor. A vida é um livro experimentado, as coisas não podem passar em branco sem ampliar a consciência. Guardar coisas que não te servem não é uma boa tática.
A última vez que Marília viajou foi há quatro anos, ela se sentia amada, e precisava se ajudar a conhecer novos horizontes sozinha, algo não estava bem, não conseguia deixar de se sentir oprimida, seus irmãos pareciam ser felizes, terem sucesso e ela era o fracasso. Trouxe lembrancinhas para acumular.
A maioria das pessoas buscam saídas rápidas e cômodas para seus problemas, ela estava nessa estatística, nunca aprendeu a ser espontânea, forçava as coisas, queria ser aceita e comprava mais coisas.
Eu nunca fui acumuladora, seja o que fosse, uma roupa nova doava sem pena, não gosto de ter algo que não me pertence, algo que não tem nada a ver comigo, algo que tira a minha identidade.
Nós sempre nos importamos demais com a opinião dos outros, eu já tinha lido no livro que não é bom, que não evolui, não desenvolve. Eu precisava entrar no processo de cura do julgamento alheio.
As pessoas pensam que não doar as coisas é uma forma de economizar, mas continuam comprando em excesso, elas não se livram de nada e ainda compram tudo sem ter necessidades, compram até coisas que nunca vão usar. Jogam dinheiro fora.
Acumuladores não conseguem manter a casa cheirosa, só passam por uma transição se for com ajuda de psicólogos, psiquiatras e com ajuda de organizadores profissionais, o coração grita de dor quando algo é jogado fora, mesmo que esse algo seja lixo.
Não sou de me autopromover, tenho comportamento oposto a isso, não existe regra para nada, mas se não gosto, me desfaço, faço doação, presenteio quem gosta. Excesso de qualquer coisa faz mal.
O amor está nas coisas mais simples
Em um beijo na testa,
Um eu te amo de manhã,
Em uma mensagem de como foi seu dia,
O amor não é comprado,
Em boates não se vê estas coisas
Meus jovens .
~ Na Vida São tantos porquês que parece que não ha respostas, mas não percebemos que as mesma estão mais perto do que se pode perceber !
Tudo na Vida
tem sua limitação e
plenitude !
Nem sempre estamos prontos
para lidarmos com
oscilações .
Mas aí é que entra a
sabedoria .
É preciso paciência e
aquietar o espírito .
Deus sempre nos mostra
caminho da saída .
Sempre !...
É o chamado tempo de
Re( começar ) !
Tudo que nos acontece, tem seu valor...
Vamos saber avaliá-lo...
Osculos e amplexos,.
Marcial
NA REALIDADE, TUDO TEM SEU REAL VALOR
Marcial Salaverry
É uma grande verdade o fato de que tudo tem seu real valor, assim sendo, sempre é bom procurar saber o real valor das coisas, sempre tendo presente que tudo na vida tem um determinado valor, e este é muito relativo, dependendo de como encaramos certas coisas que temos ou que nos acontecem.
Em se tratando de objetos, a tendência natural é avaliarmos a qualidade, conforme o preço, sempre considerando de melhor qualidade aquilo que custar mais caro. Muitas vezes é o que ocorre mesmo, mas há que se tomar certos cuidados com os famosos truques das “griffes”, onde um determinado artigo de mesma qualidade, mas sem “griffe”, pode ser encontrado por preço muitas vezes menor, pois sempre se pode encontrar a famosa falsificação de "griffes", assim sendo, é importante saber analisar a qualidade daquilo que vamos comprar, destarte, podemos concluir que são cuidados que devemos ter, sempre procurando analisar com bom senso, pois nem sempre uma marca famosa quer dizer uma qualidade melhor.
E o verdadeiro valor das coisas que adquirimos está na utilidade que vamos dar, sendo sempre muito perigoso comprar-se por impulso. Sempre é interessante fazermo-nos uma pergunta, cuja resposta só nós sabemos, ou seja: “Estarei realmente precisando comprar isto?”
Devemos também saber analisar o verdadeiro sentido de coisas que nos acontecem, quando pensamos não “no que” nos acontece, mas “em quem” acontece em nossa vida.
Recebi de de meu amigo L'Inconnu, uma mensagem muito interessante:
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem...
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis..."
Realmente existe uma verdade irrefutável nessas palavras, pois a vida é feita de momentos, ou melhor, de uma somatória de momentos, bons ou não, mas que quebram a rotina da vida. São esses momentos intensos que não podem ser esquecidos, e que devem sempre ser renovados, para evitar que o tempo provoque apenas uma rotina monótona de vida, um pensamento muito aplicável em certos relacionamentos, seja de amizade, seja amoroso, quando nos baseamos apenas no seu tempo de duração.
Quantos relacionamentos são mantidos apenas por hábito. Os parceiros já não mais se entendem, sequer se suportam, mas não se separam porque existe aquele vínculo antigo, mas em casos assim, alguma coisa precisa ser feita, ou um afastamento para que cada um encontre seu melhor caminho, ou uma tentativa de fazer surgir novamente aquela chama de antigamente.
É fato que ambos são caminhos válidos. Apenas há que saber fazer as coisas. O afastamento é desejável quando tudo está num marasmo tal, que sequer para brigar existe vontade. E isto é válido, tanto para um relacionamento amoroso, quanto para uma amizade, ou mesmo entre parentes, sejam irmãos, ou pais e filhos. Quando ambos os lados chegam a essa conclusão, na verdade, nada mais há para se fazer. É um para cada lado. Foi bom enquanto durou.
Contudo, uma tentativa para se reacender a chama da amizade, do carinho, do amor, sempre deverá ser feita, para que o relacionamento volte a ter a intensidade de antes. Se ela já houve, porque não poderá retornar? E quase sempre volta com mais força ainda do que no começo.
Muitas vezes isso pode ser conseguido com uma viagem diferente, ou um acontecimento diferente que provoque reações nos parceiros. Não se pode deixar a vida cair num marasmo total, pois a pior coisa que pode acontecer em qualquer tipo de relacionamento é a indiferença, é aquele dar de ombros, pensando-se “E daí? Tanto faz como tanto fez...”
É preciso que se dê o devido valor às coisas. Se já houve uma chama intensa nesse relacionamento, por que deixamos que se apagasse? Por que não tentar reacende-la? Muitas vezes uma chama antiga, quando devidamente reavivada, é bem mais intensa do que uma nova chama, que nem sempre poderá nos aquecer como aquela antiga, cujo calor já conhecemos, e não se pode esquecer que certos momentos inesquecíveis, quando relembrados e revividos, tornam-se mais inesquecíveis ainda.
Quantos relacionamentos foram reavivados quando momentos que já estavam sendo esquecidos, foram relembrados... Uma música, uma viagem, um simples passeio, um poema, uma noite de amor, um longo bate papo, uma mesa redonda, cada caso sempre será um caso. Apenas temos que descobrir como redescobrir o valor das coisas importantes de nossa vida.
E uma das coisas mais importantes, foi, é e sempre será, termos UM LINDO DIA, podendo repeti-lo a cada dia de nossa vida.
A LOUCURA QUE TODO MUNDO TEM
Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (12/05/2014).
Preito à: Poesia Brasileira.
Tu tens o nome da glória
Glória de ser mulher
Glória de ser mãe
Glória de ser irmã
Glória de sentir
Glória de pintar
Glória de se expressar
A glória é divina
A glória é o máximo (é a beleza)
É a perfeição (o excelso)
Uma prece (uma invocação)
A glória adormecida no coração
A glória perdida numa paixão
Viaje comigo nas asas da imaginação
Sobre o mar bonito da praia do Leblon
Foi um querubim que nos deu seis asas
Para irmos ao infinito sem casas
Eu conheço a loucura que todo mundo tem
E foi pensando nisso que fiquei não muito bem
http://apoesiaefamiliar.blogspot.com.br/2014/05/a-loucura-que-todo-mundo-tem.html
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
