Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
A Árvore
" E no silêncio da noite,
sussurrou - me
seus segredos,
sabia dos meus medos...
Um suspiro profundo,
lhe sorri.
Com coragem
meu destino segui.
Ela sabia que eu seria feliz..."
Seja Feliz mesmo que tenha tido algumas decepções com alguém, pois a culpa não é sua, Sabia que Deus não agradou a todos? Poisé então respire e viva um dia de cada vez , se puder viaje, você com sua imaginação, podes tudo .
Ela tinha olhos tristes, distantes, Indecifráveis
Ela não sabia sorrir, não sabia se abrir como as flores
Caminhava sem ser notada e não ambicionava da vida nada que à fizesse feliz
Porque todas as vezes que assim fizera a encomenda batia-lhe à porta, não embrulhada na infelicidade; más em um negro papel de tristeza...
Então a menina parou de sorrir... E de sonhar
Contemplação
Amanheço.
Logo vejo,
sabiá piando pra mim.
No céu, cor de carmim.
No coração há paz.
Sorriso brando,
amor que abraça.
Acolhe a alma.
Não há mais pranto.
Somente alegria.
Contemplo, agradeço.
Afortunada sou,
por onde vou
floresço amor.
Ele sabia a dura verdade. A única coisa que poderia destruir a Casa do Dragão era ela mesma.
Vc chegou de um jeito sutil
Mas no fim sabia o que devia ser feito
Me pegou de jeito
E com carinho
Me convenceu de que a idade não importa
E mesmo com essa vida torta
Tudo poderia ser perfeito
Mas aí vem as vozes
Que te faz ter dúvidas
E perder as certezas que me conquistaram
Com isso TB começo a ter dúvidas
E repensar as histórias que se iniciaram
Será que estamos vivendo nossa prova de fogo ?
Será que vamos vencer esse jogo?
Ou essa é mais uma história que chega ao seu fim
E vc apenas irá lembrar de mim
Como algo bom que te fez tão bem sim
A m a n h e c e r
O amor pousou em meus braços
para ver o sol nascer.
Cantou o sabiá, coração sentiu paz.
O amor floresceu feito primavera
no instante que o seu olhar encontrou o meu.
Amanhecer no teu abraço, uma
alegria genuína de sentir seu coração bater junto ao meu.
Eu sabia que no mundo existia uma mulher linda como a beleza do meu anjo com o coração que só por mim palpita de amor, amor em expansão eterna, uma mulher que faz calar as máguas do seu peito com imagens do meu eu feliz.
Homens são educados e criados pelos pais, da forma mais clara e objetiva. Mãe sabia inteligente, com a capacidade da percepção do tudo. Mãe corajosa determinada,ensina o filho a compreender através dos seus olhos e palavras a ser determinado, saber respeitar, conversar, ser humano demonstrar amor, e saber que a verdade sempre estará estampado nos olhos. Ser a mente forte preparada desde o nascimento pela mulher. Homen pai ensina o filho a serem como ovelha passiva, que cuida uma das outras sempre nunca as abandonando, guiando pelo caminho certo. Mas também é ensinado a ser lobo, que protege sua matilha, animal protetor, não pensa, apenas a raiva o ódio consome sua alma o cegando. O homem pela sua natureza é irracional sempre será se não permitir evoluir na certeza que o mundo é evolução, e transformação. Sabemos onde encontrar o caminho, sabemos onde mora o amor, sabemos diferenciar as pessoas, mas escolhemos o errado, é fácil rápido de entrar viver. Mas machuca, queima a alma, fere o corpo feito espada. O certo sempre estará a sua frente apenas acredite tudo pode desde que você se permita viver o incrível.
No filme Fredy Krüger, todo mundo que sabia que ele existia era internado no hospício para que as outra pessoas não soubessem a verdade, além de terem que tomar remédios para não sonhar.
Hanahaki
Sempre admirei seu amor por flores
O que eu não sabia
É que suas flores favoritas
Seriam as mais mortais para mim
Oi Luana, eu sabia que você viria! Que uma hora você iria perceber que eu sou o homem da sua vida, sabe? Hoje é dia 3 de setembro de 2022, são 4 horas da manhã e saiba que a uma semana eu tenho sonhado com você! Alguns sonhos relembrando nossos momentos mais quentes, outros que eu preferia nem lembrar... Confesso que ainda te amo, que eu queria que nada disso tivesse acontecido e que estivéssemos em nossa casa, talvez preparando o enxoval dos nossos filhos. Mas aconteceu né? Toda a nossa história, nossos planos, ou pelo menos só meus, ficaram a ver navios. E o que mais dói é da maneira que aconteceu... Eu devia vir anotando meus pensamentos, cada vez que isso acontecesse para termos uma ideia da quantidade e dos pensamentos que eu tive, mas nunca é tarde pra começar, uma hora esse meu sofrimento há de se findar. Que bom que você está bem, não sei o dia que você vai receber essa mensagem mas eu acredito que também estarei bem se lhe mandar! Eu sofri "Lua", eu definitivamente não esperava passar pelo que passei. Na minha cabeça éramos nós dois até nossos últimos dias na terra. Mas você não quis! Você teve uma segunda chance e a desprezou, me desprezou. E esse tempo que estou passando só, está me fazendo ver quantas besteiras eu tive que aceitar pra não deixar você sair da minha vida, o quanto eu me humilhei e me desrespeitei pra lhe ter e que você não soube dar valor... Tenha certeza que você já foi A mulher na minha vida, mas hoje te quero distante diante de tudo que vivemos e do que você foi capaz. Espero que continue bem daqui por diante. Eu vou seguindo o meu caminho, talvez até melhor sozinho do que mal acompanhado.
São duas horas da manhã - uma madrugada fria de setembro. O sabiá rasga a garganta em plena avenida 9 de julho. Nenhum dos extensos prédios é capaz de esconder a dor ou amor que ele traz no peito. E o shopping parece não ter uma loja que o sacie. Passa a viatura da polícia e não o prende, porque sabem que tamanha tristeza/ alegria não cabem numa delegacia.
Nem a farmácia 24h tem um remédio para ajudá-lo. Todas essas árvores são insuficientes para acolhe-lo. O café do posto de gasolina não o agrada. Os andarilhos passam e o observam. O vigia do edifício ao lado olha para cá e eu olho para lá e não compreendemos tamanha solidão e solitude. Os semáforos abrem e fecham em sintonia. A rua se cala para ouvir, mas o som de seu canto se distancia e se perde no horizonte. Certamente foi embora. Foi amar em outro bairro. Vai sabiá, vai nas serras do Japy, vai no mundo das crianças, no parque engordadouro ou Eloy, quem sabe ainda, no jardim botânico, que sabe lá tu encontres outro canto.
Jundiaí, Interior de São Paulo, 06 de setembro de 2022, 02h40 am.
*** Oito meses nessa inenarrável cidade***
SABIÁ-LARANJEIRA
Quão belas são as lembranças
Lá dos tempos de criança...
Sendo um bom homem do campo
Meu pai tinha antigos pios.
E tal como a brincar
Ficávamos a imitar
Dos pássaros, os assobios.
Qual era a nossa emoção
Quando os pássaros nos ouviam!
E, então, retribuíam
Com uma linda canção!
E ontem, ao entardecer,
Sem querer voltei no tempo...
Ouvi um doce assobio
Vindo de uma paineira.
E mal pude acreditar
Lá estava a cantarolar
Um sabiá-laranjeira.
Revivendo meu passado
Eu ouvi, maravilhado,
Seu impecável assobio.
Desta vez fiquei calado
E com os olhos marejados
Eu não dei sequer um pio.
Eu não sabia que eu tinha tanto a dizer, talvez porque antes eu não tivesse ninguém para me escutar.
“Os ignorantes não conseguem ficar perto de um homem ou uma mulher sábia; a inveja dificilmente não irá permitir."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp