Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Natal en Rose
Era véspera de Natal. Ela tinha apenas sete anos, mas já sabia que Papai Noel não descia pela chaminé. Sempre muito curiosa, já conhecia a identidade do bom velhinho que todo o ano visitava-lhe durante a noite, enquanto ela dormia o sono dos anjinhos.
Ainda assim, aquele seria um Natal diferente! Havia uma promessa a ser cumprida!
As horas iam e vinham-se, e o sol teimava em não abandonar aquelas pessoas ávidas por compras, presentes, abraços, carinhos, ceias! E ela continuava a aguardar a noite.
A madrugada de Natal!
Enfim, a lua ofusca o sol, e a noite ostenta o auge da sua beleza, ao vestir-se das luzes natalinas já à sua chegada!
De repente, silêncio.
A ansiedade continuava estampada em seu rosto infantil, mas ela precisava dormir. Dormir para que o Papai Noel chegasse! Só não conseguia...Com seus olhinhos desobedientes, rolava de um lado e outro da cama, contava carneirinhos, e nada adiantava. Estava feliz, todavia não conseguia dormir!
Lentamente, a maçaneta da porta do quarto gira. Era o Papai Noel!
Ela fecha os olhos para não decepcioná-lo, e o vulto de duas pessoas adentra o quarto, balbuciando coisas que não conseguia ouvir. Cochichavam. Ela, ainda com os olhinhos fechados, sente quando lhe beijam a face e ouve quando a porta é cuidadosamente encostada pelo lado de fora.
Rapidamente abre os olhos!
No meio do quarto estava ela, a promessa! Suntuosa, rainha, elegante, majestosa!
Sorrateiramente, desce da cama, contorna o tão esperado presente de todo o ano, admira-o, volta a contorná-lo, acaricia-o. Não podia acender a luz. Descobririam que ela não dormia! Mesmo assim, radiante de felicidade, volta a abraçá-lo, pois mesmo sem o ver, podia senti-lo, conseguia tocá-lo...
No horizonte, os primeiros raios de sol despontam-se.
Papai Noel adentra novamente o quarto para despertá-la, e quem sabe participar da surpresa em seus olhinhos brilhantes! Mas dessa vez, o velhinho apenas sorri da cena que acabara de presenciar: sua pequena estava ali, deitada ao chão, profundamente adormecida, agarrada aos aros de seu presente de Natal.
Carinhosamente despertada, vê que seu presente é cor de rosa, exatamente como ela sonhara! Uma bicicleta rosa! E mesmo sem sair de seu quarto, ela já sentia o vento a despentear-lhe os cabelos, a tocar-lhe a face! A partir dali, desbravaria as pacatas ruas de sua cidade, a equilibrar-se pelas avenidas do lugar que a vira nascer, e agora a pedalar sua bicicleta, inclusive, bem maior que ela!
A vida agora seria rosa, cor de rosa!
- Tão simples...- sonhava seu olhar pueril...
- Pena que não será sempre assim! – lamentou seu Papai Noel, silenciosamente.
E ele tinha toda razão! Mas ainda hoje, sempre que a vida insiste em mudar de cor, as lembranças e sensações desse Natal a retiram do cinza e escombros que por vezes a vida adulta impõe-lhe, e ela sai por aí, pelo mundo, a pedalar mais uma vez sua bicicleta cor de rosa, como se em Mara Rosa estivesse, completamente livre...
Moisés permitiu que Arão liderasse o povo, porque sabia que o favor de Deus não estava na posição, mas nele. Não é preciso disputar por status ou reconhecimento, pois VOCÊ carrega a graça divina! Onde quer que você vá, a Paz e a Justiça caminharão ao seu lado.
Davi não temeu perder o reino, porque sabia que a vitória não estava no trono, mas nele. Você não precisa disputar por poder, pois VOCÊ é portador da bênção! Onde quer que você vá, a Força e a Sabedoria te acompanharão.
Ester não se preocupou com o favor do rei, porque sabia que a graça não estava na coroa, mas nela. Você não precisa competir por reconhecimento, pois VOCÊ carrega a bênção! Onde quer que você vá, o Amor e a Proteção caminharão contigo.
Houveram dias difíceis,
Dias que não sabia se conseguiria
seguir em frente,
Dias que eu não sabia o que realmente eu estava fazendo,
Dias em que eu não sentia nada além de um constante peso e vazio...
Houveram dias e hoje...
Bom, Hoje é um deles.
Sabia que era uma postura aparentemente egoísta, mas apostei em mim mesmo e decidi acreditar na minha capacidade.
Jesus sabia que Lázaro ressuscitaria, mas mesmo assim Ele ainda chorou. Porque acolher a dor não é negar a fé.
A pessoa verdadeiramente sábia é aquela, que ama antes de ser amados, faz o bem quando todos estão fazendo o mal, e decide perdoar quando todos estão tramando a vingança.
"Você sabia que, apesar da insanidade dos homens, amar tira o sono de muita gente!"
Otávio Abadio Bernardes
O que passou nao foi errado nao poderia ser diferente foi o que deu erra quem eu sabia ser na Época erra o nivel de consciência o sentimentos que eu guardava sobre mim mesmo que refletiram naquela circunstâncias.
Quando ela partiu, meus olhos não queriam testemunhar aquela despedida, mas o coração já sabia que nunca mais a veria. A dor era intensa demais para suportar, então as lágrimas vieram como um véu suave, embaçando minha visão, para que eu não precisasse ver seu adeus definitivo. Ela se foi, levando consigo uma parte de mim, deixando um vazio que ecoa em silêncio.
Vitor Ferreira de Paula,2024
Mulher sábia
Uma mulher sábia entende que amor próprio é tão essencial quanto o amor pelo outro. Ela reconhece que uma relação saudável é construída em parceria, respeito e reciprocidade. E que não cabe a ela carregar o peso sozinha. Sabedoria é saber quando lutar e quando deixar ir; é perceber que o amor não deve ser uma prisão emocional, mas um espaço de crescimento e bem-estar. Quando a relação não é nutrida por ambos, ela é forte o suficiente para escolher o seu próprio bem, libertando-se para reencontrar sua paz, confiança e liberdade de ser quem realmente é.
Quando eu te conheci, não sentia nada;
não sabia o que era amor, amar ou ser amada;
e, mesmo assim, pelo mar você me guiou;
mas, no mesmo mar, me afundou.
E eu te amei;
tanto que mergulhei...
pensei que era amor;
agora vejo que não passou de dor.
Eu, até hoje, não sei o que é ser amado;
você me ensinou a sofrer de forma lamentável;
mas eu não me arrependi e nem me arrependerei;
afinal, como ninguém te amou, eu te amei.
Senhor, faça de mim uma Mãe Atípica sábia e forte. Que eu tenha serenidade para enfrentar qualquer situação, por mais dificil que ela seja. Dê-me paciência para ouvir, coragem para agir, e amor para iluminar o caminho da minha Filha(o) Autista.
Que eu nunca desista de aprender, de entender e de lutar, e que cada desafio seja uma oportunidade de crescer e fortalecer nossa união!
Naquele tempo eu não sabia
Que viver pressupunha um fim
E que sempre haveria
Uma sombra olhando pra mim
“Quando eu achei que sabia de tudo,
e que o mundo, por minhas experiências e andanças,
já estava por mim conquistado,
Deus me mostrou que o caminho certo,
sempre foi para o outro lado”.
Não sabia que quando meus lábios se colaram aos teus, naquele primeiro beijo, que ficaria grudado a ti pelo resto da vida.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
