Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Tem gente que dia que não tem tempo... cuidado...quando vc argumenta muito que não tem tempo é por que o tempo está começando a te ter.
Nós somos o único animal mortal, todos os outros animais são imortais, mesmo que todos morram, nós somos os únicos animais que sabem que vão morrer, seu cachorro está dormindo sossegado está hora, seu gato, passarinho estão tranquilos, você e eu sabemos que vamos morrer , deste ponto de vista não é a morte que me importa, pois ela é um fato, o que importa é o que eu faço da minha vida enquanto a morte não acontece, para que está vida não seja banal, superficial, fútil, pequena, nesta hora eu preciso ser capaz de fazer falta, mas fazer falta não significa ser famoso, significa ser importante.
Importar... quando alguém me leva para dentro, importar. Ele me importa para ele, para dentro, ele me carrega, resolve, ajuda, o mais importante não é a fama ou mesmo a glória, sim a resistência e a importância. Com uma vida pequena não é possível ser importante, eu preciso transbordar, preciso repartir. Nesta hora percebe que não é legal ter uma vida pequena.
Por isso temos que sonhar.
Eu quero salvar os animais e os planetas, jamais conseguiria fazer isto sozinha.
Aquele que tem preço é pagável, independente de tamanha monta ou das dificuldades necessárias a cumprir com a obrigação, mas humildade, justiça, e virtude nao tem preço, isso não se compra!
Você me dá inspiração para muitos poemas, mas nenhum dos poemas tem a plenitude dos sentimentos que é está ao seu lado, visto nenhuma das palavras existentes no mundo ser tão maravilhoso como um único toque seu!
aos gritos clamo por você enquanto baixinho em seu ouvido conquistam seu amor ou ao menos tem o seu prazer...
eu não posso dizer que te amo
alguma coisa tem
já duvidaram de meu amor
e sentindo esta dor
prefiro não mais amar ninguém.
guardarei o que sinto com a mesma fragrância que te sentem e que lhe tem nas desoras de prazer
e o viver se silencia por debaixo de chuvas e ventos na espera do sol que se escondeu numa noite sem estrelas
e de manhã, na boca, apenas um gosto de café, uma cama me esperando deitar-se novamente e uma vida toda tentando lhe esquecer
enquanto a manhã ainda não amanheceu para vocês.
disfarço-me da saudade, é ácido que corrói e mata, é tequila com limão e sal, no final tem sempre um gosto amargo...
costumo dizer que saudade tem cheiro e sabor, aperta algo em nós que nem água consigo engolir. Ah, eu sinto falta de um abraço, de uma pergunta simples como foi o dia e se eu já almocei ou vem de onde, e mais ainda, ser chamado de filho,enfim, faltou muita gente numa noite de céu estralado e vi cair lágrimas me dando parabéns, era minha noite de formatura, não esqueço disso. Eu não esqueço também de sua risada quando fiquei com dor na coluna ao vesti-lo depois do banho. E, de repente, assim, uma coisa rápida e súbita, como se você fechasse os olhos e depois abrisse e tudo estava diferente do que você deixou, tudo mudou, tive que chorar muito e ficar só e me recordar disso e de muitas coisas, muitas coisas. Saudades de meu avô e pai que tive o prazer de herdar seu nome e suas virtudes pois quando eu peco eu sou Geraldo Rocha Dantas Neto e quando viro um guerreiro e homem de coragem, honrado, humilde e solidário eu me torno Geraldo Rocha Dantas. Mas quero ficar em silêncio, o mesmo silêncio do meu avô na UTI que me falou o tudo que jamais palavras iriam dizer, apenas quero sentir novamente tudo que vivi ao seu lado mesmo antes de nascer, afinal, sou Geraldo Rocha Dantas e ainda vivo, ou melhor, ainda vivemos na ânsia de um dia ser um pedaço de céu.
Uiraúna tem festas juninas,
Retratando a cultura nordestina,
O arrasta pé do sertão.
Pamonha, milho-assado e canjica,
Casamento matuto e quadrilhas,
É no São João do Garrafão.
Ah! o Sol que nasce, é de ouro de orfi,
a lua que anoitece os meus abraços tem o cheiro e a presença de mim.
Saí na madrugada fria sentindo o mar contornando o universo, simplesmente, assim, e os pássaros pela manhã que traz o doce afã que tens a mim, arte que venero.
Você é esse céu e meu mistério, meu caminho sem ser meu fim, sozinho.
Nessas doses de vinho.
às vezes tenho a sensação que o mundo tem medo de mim, não sei se medo seria a palavra mas um afastamento de todos, a cada dia fico só, é bom ser só pois ninguém te julga e muito menos exige algo, o prazer também emerge a flor da pele, o mundo gira e se afasta de mim... mas o mundo não para e isso é o que importa, tudo está bem, o sol espreita o horizonte e as estrelas brilham...
E a tarde tem cheiro de café,
com sabor de pão amanteigado,
e nas noites vazias só resta a fé,
de Lázaro esperançado.
Mas no céu tem estrelas a reluzir,
luzes mossoroenses em promoção,
dá até para comer um açaí,
depois de dois hambúrgueres por um vintão.
E do meu carro se borda o futuro,
pelas vontades de nossas invenções,
Lázaro ascendendo no escuro,
a luz que alumeia nossos corações.
E nas voltas tão esperadas,
nos caminhos mais medonhos,
vai e vem dois psicopatas,
empreitando realizar sonhos.
Lembraças
Chorei, na varanda eu chorei
senti o abraço da dor
que ficou em mim e não tem fim
magoando-me com seu calor
Chorei no mais lindo dia
lembrei do passado, que me traz uma lembrança
feito criança senti falta, daquela idade
da forma que nascia e dormia minha esperança
e em um retrato, vejo a minha felicidade morta
Quem até os 20 anos não foi de esquerda, não tem coração. Quem, depois dos 30, continua de esquerda... Não tem cérebro!
Não existe nada mais Consolador para um pobre pecador quando ele compreende que não tem participação nenhuma no plano de salvação de Deus.
histórias tem seu lado verdadeiro e o falso, algumas são completamente verdade, outras, totalmente uma mentira, mas existe um meio termo em tudo que é contado, você vai acreditar somente no que lhe for conveniente
