Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Ocasionalmente o político tem a necessidade de ser patriota, que dura apenas o tempo necessário para fazer campanha eleitoral, é um motivo de vaidade e orgulho na arte de persuadir o povo, e esse extremo de imoralidade não julga, não condena e nem tão pouco o levará ao calvário...
Este é o mais eficiente método democrático de ser levado ao poder!!!
Esse negócio de datas, no fundo, não tem muita importância, mas acaba tendo e precisamos de uns marcos para não desmarcar muito a memória e como pretexto para homenagens, comemorações, etc.
...Bom, tem quem lembrou de mim, mesmo que Eu não tenha o que eu posso. O bom é o O QUE vem do meu coração.
A minha vida, e aquela outra, que o outro não se esqueça, por mais que eu não queira lembrar!
Já falei e agora eu tenho a plena convicção:
O ser humano tem a mania de dizer que conhece alguém, mas será que realmente conhece? Por mais que convivemos com uma pessoa por 10 anos ou a vida toda, essa sempre fará algo que mais cedo ou mais tarde nos surpreende e essa surpresa nem sempre será positivamente. O ser humano é uma criatura que tem temperamentos que nem ele mesmo reconhece e é nessas horas que fazer algo que acaba surpreendendo o outro.
Jesnaira Leite.
Mudar é uma tarefa para os fortes. É para quem tem coragem de entrar em sintonia com a força de transformação que move o universo.
Nosso valor.
Não me considero pobre
trabalho desde menino
quando o coração é nobre
não tem medo do destino
pois na luta se descobre
o valor de um nordestino.
Cada um, na sua marcha, tem o seu tempo para compreender a vida e aprimorar as suas ações e comportamentos, só não pode exigir a compreensão imediata das suas reincidências no erros já cometidos, porque o outro também tem o seu tempo particular na vida para digerir a incompetência e resistência alheia diante do óbvio.
Tempo de valorizar
Tudo tem seu valor, pouco ou muito ,mas vale ou é importante para alguma coisa. Caso contrário, a vida não teria sentido. O que seria de uma caneta sem tinta? um lápis de cor sem ponta? o que seria da luz, se não fosse a escuridão? e visse e versa.
Namorar sem beijar, dizer eu te amo sem ouvir o resoar do "eu também amo você!" Isso seria viver sem sentido, sem rumo e sem expectativa. A vida que nos foi concedida é tão perfeita em tudo, que nós acabamos esquecendo de valorizá-la e algumas pessoas fazem dela apenas um simples ato de viver por viver. Aquela velha frase: "só damos valor a alguma coisa depois que perdemos."
...Na verdade, quando temos algo em excesso, acabamos por vez, ficando acostumados com tal abundância, não enxergamos mais o quão valioso é o que temos, O ar que respiramos por exemplo! Não se referindo é claro a coisas materiais, porque estas se perdem no tempo. Os valores que ficam são nossos atos, nossas palavras, nosso respeito , carinho e amor. Lembranças, sentimentos bons ou ruins, são coisas que não tem como retirar de nós. Acabam tornando-se parte da nossa essência. Tenha uma história para contar, um ato para ser lembrado; uma pessoa para amar e valorizar juntos tudo que a vida oferece enquanto o tempo permitir.
No fim, todos terão o mesmo fim.
