Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 251727 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Tem rico de daria um pouco para não ficar pobre e pobre que dooa tudo para ser rico

Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos os arregale, e quem tem boca cale-se; para estar certo algumas vezes...

Inserida por apabranches

Dilema do eu
As vezes ela tem vontade de olhar no fundo de seus olhos e dizer: ei, eu não desistir de vc, eu não desistir de nós eu não desistir da gente, sabe pq? Quem ama não desiste, quem ama luta até o fim!
Mas ela não pode, afinal ela sabe sei que quem ama um dia cansa! Cansa de tentar fazer dar certo, cansa de lutar, quem ama também desiste.

Inserida por Jucivania95santos

"Hoje só fica ,quem tem RECIPROCIDADE na alma."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Você está certo, aproveite o que você acha prazeroso e divertido, o que você tem como calmaria e felicidade , o que você acredita ser ternura e paz. Algumas outras pessoas acham que a vida precisa ser intensa de forma a se provar tudo que possível para que não haja arrependimentos de não ter vivido e aproveitado. Porque no final você percebe que o tempo é a unica coisa que não ira voltar. sua juventude se foi e você já não tem mais tempo para aproveitar ou já não tem todo aquele ritmo que tinha quando era mais novo, é claro que atualmente surgiu esse grupo de pessoais que ver esse ritmo de vida uma forma de stts para se dizer diferentes dos padrões "pessoas consideradas aceitáveis sendo julgadas por pessoas que se subjugam sabidas do que realmente é o ser correto" aceitável". Mas o que dizer sobre isso? ah cara seremos e faremos o que quisermos , somos todos diferentes mas todos somos aglomerações de todos nos, nossos gostos musicais, art, historias, culturas, entrertenimentos, jogos e etc. Todos temos algo em comum que facilita uma união, somos milhares em um e pouco nos importa não percebermos isso. Somos tão desligados ao ponto de sermos dependentes de um sistema que já não tiramos um tempo para pensar sobre qual é significado de tudo isso, ou melhor, essa droga não tem sentido algum, foi um puta acaso do crlh sermos uma forma de vida tão magnifica, maravilhosa e Homo sapiens e que devo dizer, se pararmos para realmente pensar sobre isso chegaremos em alternativas de " formas para se aproveitar a vida enquanto vivo" Não vou citar as formas porque somos aglomerações de nós mesmos então você já deve saber como viver.

Inserida por wamashi

Lembre-se: "Tudo nessa vida, tem que ser recíproco."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

[...] a neurose do idealista exaltado tem sua origem na soberba, pois o ego, ao identificar-se com a imagem do ideal, atribui a si mesmo, atual e efetivamente, qualidades que só lhe pertencem de modo virtual e por espelhismo. É uma forma de autolatria. Quando os teólogos dizem que a soberba é a raiz de todos os pecados, é isto o que eles têm em vista: o idealista exaltado corrompe o bem na sua própria raiz, corrompe-o na medida em que tem por ele um amor egoísta.

Inserida por LEandRO_ALissON

Beleza uns vêem outros não. Já o amor... ...esse não tem como ignorar, não tem como esconder o quão bonito é. É luz que ilumina os olhos até dos que insistem em ficar com eles fechado.

Inserida por zafalan

O homem nasce ruim é uma circunstância dele ter ouvido seus instintos, porém, ele tem mero conhecimento disto, mas é negado em seu raciocínio por não poder mudar o que se e!... mas ele nascido racional e contraditório a isto é o conjunto de circunstâncias em circunstâncias que formam o que podemos chamar de destino.
E então chegamos nesse ser "desconhecido" imutável?!

Inserida por edson007rock

Bolos da Marta

Tem bolo de milho
Pro café do pai,
Pro café da mãe
E o lanche do filho.

Tem bolo de queijo
Com gosto de beijo de lá da canastra.
Tem de chocolate, cenoura, laranja
Limão e aipim.
Quando o cheiro se alastra
Com cravo e canela é bolo de pudim.

Leva bolo freguesa
Põe bolo na mesa, de segunda a quarta
Na quinta e na sexta
Tu leva uma cesta de bolos da Marta.

Pro fim de semana
Tem bolos da mana
Com gosto de festa
Leva bolo freguês
Deixa um dia do mês
Para o bolo floresta.

Inserida por wilson_de_lavor

Sinto um desespero em mim
Quando alguem me toca
Este meu sonho nunca tem fim
Aquela linda mulher

Este meu querer no peito
Esta dor que tenho
Este amor desfeito
Num lindo desenho

Quando me olhas
Eu sigo em frente
E quando te molhas
Eu sinto um amor ardente

Gonçalo Ferreira

Inserida por goncalo_ferreira_1

Não pergunte o porquê de tudo.
Nem tudo tem uma resposta.
Sentimentos não se explica.
A alergia, a paixão, a dor ou o amor são expostos em ações.
Não tente define o que é pra sentir.
Palavras são para a mente, atitudes são para o coração.
Temos uma certeza de que no final, bem lá no final o único sentimento existencial e duradouro de verdade será o amor.
Cuide para que ele prevaleça em você, tanto quanto em quem você ama e que seja recíproco.

Inserida por CarolinaSilva

TORMENTO NO SONETO

O fado, comigo, não teve deleite
Tem um gosto agridoce meu dia
Devoluto, e sem lisonja fugidia
Na ventura me sinto um enjeite

Lembranças, só são de nostalgia
Um poetar desnudo, sem enfeite
Inspiração desmaiada como leite
E a lágrima de tão pouca alegria

As doces palavras sem onde deite
O ânimo com nuance sem ousadia
O coração desprezado, quem aceite

E mesmo, num tal tormento, quereria
Um olhar de afogo, sorriso que afeite
Onde minha sorte, pudesse ter alforria

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

SONETO ABSTRATO

Na prosa do poeta, não só tem poesia
às vezes de tão vazia, o abstrato pinda
arremata cada imaginação, e aí, ainda
nada lhe completa, nada tem harmonia

Tu'alma inquieta, o verso na berlinda
a solidão, a lágrima, a dor em romaria
se perfilam no papel em uma rima fria
e assim, a privação na escrita brinda

Neste limitado querer, sem simpatia
o silêncio, o belo, no feio prescinda
e a inspiração, então, fica sem orgia

Aí, o soneto sem quimera, não finda
e os devaneios perdidos na ousadia
sem fantasia, a ausência é provinda

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Dezembro, 09 de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Librianos são pessoas bondosas e perseverantes pois, se têm um objetivo em mente, não desistem até que o possam alcançar e não permitem que as palavras de outras pessoas gerem insegurança ou medo em seu coração.

São pessoas de caráter altruísta e leal, e nunca abandonam alguém que amam. Enxergam a vida de uma maneira pura e não permitem que a maldade presente ao seu redor mude a essência de seu coração.

Librianos não são facilmente feridos por outras pessoas porque acreditam em si mesmos e sabem que a vida dará a cada um o que lhe é de direito.

O que faz de Libra um signo forte: determinação, foco, perseverança e capacidade de atingir objetivos.

Inserida por RivaAlmeida

Observando as pessoas no facebook, constatei que a maioria delas tem duas vidas, isso mesmo, duas versões cotidianas.
Uma que elas realmente vivem e a outra que postam nas redes sociais. Que servem de vitrines convencionais para as vidas perfeitas de seus usuários.

Ora, nela não tem como encontrar ninguém infeliz, nem feio, desempregado e tampouco encalhado… É tudo muito perfeito, casais felizes, pais amorosos, namorados apaixonados, empregos dos sonhos…

No dia que criarem um filme de ficção sobre um país onde todos são incondicionalmente felizes e sem defeitos, esse país na certa, será chamado facebook!

E não seria mais justo, pois na rede todos são protetores dos animais, todos são contra a corrupção, até porque são da mesma forma incorruptíveis, nem fila de banco furam !

Mas se tem um ramo empreendedor, diga se de passagem, que deve muito a tão falada rede, são as academias de ginástica! Você imagine o aumento de matrículas depois do boom do facebook!
Porque o legal mesmo é ir a academia para tirar foto em frente ao espelho, para que todos vejam o seu modelito esportivo, a marca, a cor, o design…

Então, o que importa não é propriamente exercitar-se e cuidar da saúde, e sim mostrar a todos que você frequenta os tais falados treinos, na academia do momento ( até hoje não sei porque “treino” se ninguém é atleta)… Tem gente que até faz pose nos aparelhos, para sair bem na foto.

E os casais perfeitos? Ahhh como não notá-los ?! Principalmente os que fazem perfis juntos, fica tipo dupla sertaneja como vi essa semana :” Simone e Fabiano ” nossa, imagina na notificação! ”Simone e Fabiano curtiu sua foto” aí você pensa, foi a Simone ou o Fabiano? Ou os dois entraram em acordo e resolveram curtir minha foto? Dúvida cruel!

Quando na verdade muitas vezes essa união só é realmente possível em foto de perfil, porque na realidade brigam um dia sim, e no outro também.

Sem falar do milagre da beleza instantânea que só o facebook proporciona!
Quem nunca conheceu alguém nesse glorioso mundo virtual com uma pele perfeita, maquiagem impecável, nariz de camafeu… E quando a encontra pessoalmente se pergunta: ”Quem é aquela pessoa que está no seu perfil ?” A resposta é filtros e mais filtros, e um básico photoshop.

O facebook também é palco para mães adolescentes que ainda nem concluíram os estudos, exibirem seus bebês, com a legenda “ Ser mãe é padecer no paraíso” frutos de uma irresponsabilidade, a qual todos sofrem inclusive a criança, mas nas redes sociais, os infortúnios de uma maternidade precoce são deixados de lado, pois o que vale mesmo é manter uma pose triunfante, com fotos e mais fotos do seu feliz chá de fraldas.

Há também os que adquirem muitas dívidas para impressionar os seus mais de 4 mil seguidores, aos quais não os conhece realmente de fato, e que não se pode contar pelo menos com 100. Mas para manter uma vida de aparências, é preciso tornar concreta uma vida idealizada. Então, afoga-se em problemas financeiros, e sofre muito por isso, mas em compensação sua vida virtual será digna de muitos likes, comentários de parabenizações, admiração, e também atrairá inveja por algo fantasioso, que precisa ser exibido e ostentado em forma de objetos, viagens, restaurantes… Para que seu ego continue inflado e sua moral em constante crescimento, porém na mesma medida de suas ilusões.

E atrás dos bastidores de todas essas glórias e perfeições o que sobra ? Um fingimento desesperado para mostrar aos outros uma vida que não existe, meias verdades, simulações de uma rotina perfeita, uma realidade editada. E você fica se culpando por sua vida não ser nem metade do mar de rosas, que seus amigos exibem.

Mas seria o facebook o responsável por tudo isso?
Claro que não, ele apenas serve de plataforma para toda a vaidade e exibicionismo humano, além de uma necessidade desesperada por uma felicidade urgente e forjada, nada mais que tudo de mentirinha só para te impressionar.

Até porque, sempre sorria, você está sendo clicado!

Inserida por RivaAlmeida

RETROSPECTIVA (soneto)

A vida na vinda e ida tem multidões
Não percebi todo o vento a suspirar
Tão pouco todas as cantigas de ninar
Foram cantadas nas minhas emoções

Tive chances no partir e no chegar
Os medos os pus nas contradições
No tempo rompi todas as estações
E nem todas as flores eu pude amar

O trem teve distinto as suas estações
O doce da quimera o seu mel a melar
E o tanto de carinho as suas aluviões

Na curva da esquina, solidão pude visar
Nos prazeres os feitos e as proibições
Porém, primaveras, também, vi florar...
(Nesta retrospectiva particular) ...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
29/11/2016, 10'00"
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Amor não tem que ser eterno, ele apenas tem que ser a verdade do momento

Inserida por bruna_souza_8

'' Tem sido você o motivo de meus Sorrisos..''

Inserida por IlgenerValle

Quando te faltar chão lembre-se que você
tem asas e anjos que te resguardam!

Inserida por ValMoni