Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Por que nem tudo é verso, nem tudo é prosa
Mas por mais incerto que seja
Que seja minha
Que seja nossa
Chuva...
o que simboliza a simples gota de água que cai do céu?
lembro da minha infância,
dos banhos na goteira da casa,
das quedas que proporcionava risos depois do tombo,
chuva...
como era doce a infância molhada,
melada pelo barro do campinho,
do couro quente depois de uma surra por ter sujado a roupa.
chuva...
inocente pingo que faz alegrar os dias quentes de verão,
abundando de graça, esverdeando os campos rachados do serão,
chuva...
lagrimas divina, riqueza, símbolo da vida e da força,
chuva... chuva... chuva...
que venha a chuva e as lembranças da minha infância.
Vida longa às mulheres!
Hoje meu dia começou tumultuado. Minha filha acordou às 06 da manhã chorando e gritando de dor. Já me levantei de sobressalto. Demorei alguns minutos para compreender que se tratava de um torcicolo, enquanto a medicava e tentava acalmá-la meu filho ligou dizendo que havia esquecido um trabalho escolar e que era necessário que eu fosse até a escola para lhe entregar o material.
Na dúvida se cuidava da pequena ou atendia o adolescente, me virei e fiz as duas coisas. Enquanto enfrentava um trânsito miserável para chegar ao meu escritório senti uma vontade imensa de desejar : Vida longa às mulheres!!!
Vida longa às mulheres produtivas!!! Vida longa a todas nós que descobrimos desde cedo a grandeza de ser ousada, dinâmica e independente.Vida longa a nós que lutamos por nossos sonhos e conseguimos chegar onde queríamos. Vida longa a todas as heroínas anônimas que se desdobram em quantas forem necessárias para cumprir suas centenas de tarefas diárias.
Vida longa às mulheres mil e uma utilidade. Que cuidam de seus lares os mantendo limpos e organizados para o bem estar da família. Que se dedicam aos filhos, lhes provendo todo amor ,zelo e resoluções que forem necessárias. Que são esposas e dão conta de seus maridos e suas necessidades.
Vida longa às que trabalham fora o dia inteiro, cuidando de seus próprios negócios ou investindo seu talento em prol do negócio de outrem. Que dão duro, encaram o trânsito caótico, vão a reuniões de negócios, respondem inúmeros emails diários, atendem clientes, trezentos telefonemas.
Vida longa às que chegam em casa a noite e correm para preparar o jantar, vão a academia, ensinam o dever de casa, dão atenção ao marido.
Vida longa a todas nós que ouvimos aquelas piadinhas tolas sobre não saber dirigir e que apenas sorrimos e pensamos "coitados, esses homens ainda juram que são superiores." Vida longa a nós que não temos tempo pra picuinhas e ainda somos vitimas do despeito daquelas que não produzem nada e passam os dias assistindo e criticando nossas novelas diárias.
Vida longa às mulheres guerreiras que matam leões por dia mas conseguem "criar" tempo para cuidarem de si mesmas. Vida longa a nós que vivemos intensamente nossas histórias, que fazemos proezas para cumprir cada um de nossos papéis.
Vida longa às mulheres que no findar do dia estão esgotadas mas realizadas pois tem plena consciência que sua vida não está à deriva. Vida longa a todas nós que batalhamos muito, mas não perdemos a graça, o charme e a beleza.
Vida longa às mulheres que tem consciência do patamar que alcançaram e que fazem por merecer seu lugar ao sol.
Vida longa a todas nós que apesar de nossa pesada carga diária continuamos trazendo leveza, brilho e gentileza a esse mundo!
Não aprendi a não lhe ver,
Mas sei que o amor da minha vida é você,
Não sei dizer não nem nunca,
Mas meu coração diz que seu sorriso é a sua mais linda curva;
Minha vida mudou totalmente por você,
Pois agora estou sóbrio, feliz, e voltei a ter vontade de viver.
Muita coisa mudou em minha Vida,
Pois muita coisa eu já sabia,
Não é por visão mas sim por expectativa,
Expectativa de ser amado, após amar aos outros despejando alegrias.
Sinto que você fica sem sentidos quando ouve a minha voz, quando com palavras toco o seu coração de forma suave e acalentador;
Quero te fazer digna perante a vida, com honra e graça para então ver os teus sorrisos com as seguranças do meu mundo;
Esteja preparada para caminhar em busca da nossa felicidade que nos trazem com muitas desordens para o nosso coração;
Sempre lutei contra as dificuldades da minha vida com o melhor do meu carinho e buscando vencer pelas minhas sabedorias;
E hoje com muita honra e dignidade eu posso gritar ao mundo que cada momento foi difícil eu sei, mas superei tudo que me fizesse desviar;
Olho para o espelho e tudo o que vejo é minha imagem refletida, porém, isso é tão pouco. Insisto em olhar fixamente nos meus olhos. Agora o que vejo é o reflexo da minha alma. Uma alma que andava enfraquecida, perdida entre abismos. Mas uma mudança inusitada me fortaleceu e fez com que eu vencesse esses abismos. Agora enxergo além, encontrei a paz de espírito. Qual a sensação? Atravesse o obscuro, supere os obstáculos e sinta você mesmo. A paz interior não é descritível, é algo que transcende qualquer explicação.
"Os manifestos do meu ser o aguarda, as saídas não tangem minha decisão conscientemente, tudo o que vejo são estruturas abaladas que simulam uma solidez, uma atitude que não soluciona, apenas camufla a insensatez cotidiana."
Deixa estar
Na minha cabeça surge
Um turbilhão de pensamentos
Palavras são ditas
Formando momentos
Da ponta da caneta
Esses versos vão surgindo
Relatando minha vida
Tudo o que estou sentindo
As vezes bate uma bad
E eu fico grilado
Mas sempre sigo em frente
Esquecendo do passado
A vida é muito curta
Pra não se viver
Eu busco sempre harmonia
Crescimento do meu ser
MINHA FRASE 0608 | 17/07/2013
O pior cego é o que vê e finge não ver... Ou finge não entender o que está vendo!
MINHA FRASE 0609 | 17/07/2013
Antes ele tivesse ficado calado para que todos tivessem dúvida sobre se ele é ou não idiota. Falou demais, pronto: a dúvida se confirmou.
MINHA FRASE 0610 | 17/07/2013
Os pequenos não aceitam nem sabem conviver com opiniões diferentes das deles. A coisa boa, nessa história, é que só eles sofrem por isso.
MINHA FRASE 0612 | 17/07/2013
Milagre (ou mágica) é o que ocorre naqueles almoços em família: na hora de comer, todos aparecem! Na hora de lavar a louça, todos somem.
Noites de insonia , pensando em você . Pulando minha janela , com tua blusa amarela . Me chamando pra sair .
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
