Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
As pessoas passam a vida toda almejando viver uma vida que sempre quis ter,quando tem a liberdade para vive-lá elas simplesmente resolve escolher inferniza os outros.
Viver em sociedade é uma experiência de vida, mais nem toda a sociedade oferece boas experiências da vida.
Mais uma dose!
Se o ser humano lubrificasse suas dobradiças viver seria maleável.
Praticar boas ações seria corriqueiro e não algo inusitado.
Pena que a vida não é assim:
As pancadas surdas da vida sugere o hematoma da melancolia.
Um corpo gelado um choro resfriado.
Uma ardência extrema na raiva que não fala.
Glicose descontrolada, a solidão corrói.
Num corpo saturado a ausência aperta.
A mente deprime as duvidas se avolumam.
O coração fatigado enfarta quando sente a ingratidão.
Nessa escravidão o peito aperta a pressão aumenta
e o medo encarcera nas garras que se quebram sem defesas.
É uma temperatura altíssima quando não se tem mais imunidade.
Pena que a vida é assim...
Mais uma dose!
O caráter de uma pessoa se resume a erros e acertos.
Errar nos da mais experiencia do que viver acertando, mas você sabe por que?
Os erros nos trás sofrimento, e com isso vem o trauma.
O trauma é a barreira que servirá para impedir futuros erros, é a voz da razão nesse caso.
Em outras palavras, a famosa experiência concreta e vivenciada. A mais pura sabedoria.
Abrindo os olhos com amplitude para cada escolha e ação tomada.
Questionamos então nossos motivos, refletimos o que tudo nos causou, colocamos em uma balança o que realmente precisa ser feito para acontecer a mais importante grandeza de um ser humano, a mudança de comportamento.
Nossos acertos é o resultado de uma noção e de um olhar critico, pois se já sabemos que aquele erro nos causará sofrimento ou algum tipo de caos pessoal, consequentemente os evitamos, e ver os erros dos outros nos faz questionar ter uma auto-critica, mas não trás a experiência vivida, não nos impede totalmente de REPETIR ERROS.
Não é necessário errar para aprender, evitar o erro é ser racional, mas se não aprendemos com esse erro, ele será cometido.
Se a mente for capaz de captar a lição, tudo será convertido em sabedoria sobre a experiencia.
É a lei da vida, viver, aprender, amadurecer e se necessário, mudar.
Nem sempre uma pessoa feliz tem a vida perfeita, ela reconhece que vale a pena viver a vida, mesmo que seja tateando pelas calçadas da vida. Apesar de todos os desafios e perdas nas estrada, o seu chão nunca terminará enquanto houver esperança.
Permita-se viver uma segunda primeira impressão. Ame o outro pelas suas qualidades e não o descarte pelos seus defeitos. Tudo na vida é aprendizado e a muito mais a se corrigir do que comemorar. E são essas pequenas correções que transformam pequenos sonhos em grandes conquistas. Quase paixões em grandes amores. Viver sem pré- julgamentos é aceitar que somos todos iguais e passíveis de uma segunda primeira impressão.
Sabe o que é feio?
Feio não é ter uma casa simples e humilde,feio é viver de aparências!
Feio não é andar com roupas surradas,feio é comprar roupa de marca e não ter como pagar! Feio mesmo e por fora ser bela viola,e por dentro ser pão bolorento!Não viva de aparências porque aqui na terra você não precisa acumular tesouros e prestigio,se preocupe com sua Alma ,porque o corpo quando você morre vai para um caixão e a alma precisa da Salvação!
"A felicidade está em conseguir deixar o passado no lugar dele e se permitir viver uma história de amor com o presente."
É a vida tem dessas coisas, de repente um instante, um gesto, uma palavra, nos faz viver momentos adormecidos em nós, e nos faz sentir que o tempo poderia ser diferente, que deveria sempre ter uma segunda chance para a vida ..... Não há
Só saudades é que ficam ali junta dos bons sentimentos. Das lembranças, dos dias felizes que teimam em chegar ao fim. Saudade que fica quieta marcando a vida, o coração, a alma de quem não pode acompanhar este trecho da viagem de quem tão cedo partiu.
Feliz dos anjos que te tem por companhia.
É preciso aprender a crescer, viver e ser ‘gente grande’, é preciso aprender abraçar como uma porta fechada, que prende o medo e a incerteza do lado de fora. É preciso aprender ser lugar seguro, onde nada assusta. É preciso saber a hora de abrir esse abraço e deixar que o outro se vá. Porque ele também aprendeu a ser “gente grande”.
O amor é isso! Uma tresloucada vontade de ter o outro, de viver o outro, ser o outro. Ser o riso o abraço, o afago, o pensamento mais sórdido, a vontade mais louca e o sonho mais insano. É ser saudade, memória, lembrança e presença constante, mesmo ausente. O amor. Ah! O amor! Quem dera vivêssemos ao menos uma vez o amor nu e cru na sua essência, ir ao fundo, bem ao fundo desse poço.
Aprender a viver nas adversidades é mais que uma arte, é regra de sobreviviência.
Sentimentos que não suplantam momentos difíceis não são legítimos. Constituem meras alegorias daquilo que se desejava que fosse, mas que nunca foi."
Triste é viver uma saudade calada e solitária que não pode ser compartilhada com ninguém a não ser o seu próprio coração. É conter as lágrimas que saltam dos olhos involuntariamente porque aquilo que vem de dentro é mais forte que não consegue dominar o silêncio incapaz de esconder a tempestade de extremos que parte do lado de dentro. É saber que definitivamente devemos dar um rumo na nossa vida sem aquela pessoa que amamos deliberadamente, ainda que esse sentimento não seja recíproco, e mesmo assim se negar a dar o próximo passo. É sentir-se só quando ao nosso lado estão milhares de pessoas dispostas a nos ver bem, mas que são incapazes de nos fazer o mesmo bem que sentimos quando estamos ao lado de quem hoje está longe.
Triste é ter que ocupar o tempo escrevendo esse tipo de texto para aliviar a dor sendo que na verdade tudo o que queria agora era estar ao seu lado nesse mesmo silêncio, mas que diferentemente de agora, as lágrimas escorreriam movidas pela alegria de estar ao seu lado e não pela tristeza de estar num longe definitivo que hoje me encontro e que no fundo sei que pra sempre continuarei por uma escolha própria...
