Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Dentro de mim existe uma necessidade imensa de você. Vontade de te viver a cada segundo, te sugar todo de uma só vez. Me preencher toda de você e não deixar um só espeço vazio. Te guardar, te proteger, te cuidar. Quero o beijo, o abraço, a mão na minha cintura, a respiração no meu pescoço,o afago no meu cabelo. Você rico, você pobre, cheiroso, suado, chato, alegre, com raiva, safado, santo, em pé, deitado, falando, calado. Você, você,você, mil vezes você. Infinitamente você, e essa felicidade que me trazes. Essa paz, essa calma e claro, essa angustia (não podia faltar). Tenho vontade de contar a todas as minhas amigas, porque a boca fala aquilo que o coração tá cheio... e o meu está repleto de você. Hoje faz 16 dias que eu tenho sido extremamente feliz (pode parecer pouco, mas não é. Pra quem já foi triste, 16 dias seguidos sendo feliz é tão lindo que chega a assustar). E ontem, pela primeira vez, antes de dormir eu não pedi nada. Só fechei os olhos e agradeci... Afinal, agora eu tenho você, amor. E nada mais me falta. E que seja assim até... Até .... Até..sei lá, até quando tiver que ser.
Essas mulheres
Essas mulheres,
Só gostam de viver em bando;
Hoje mesmo vi uma manada delas
Sentadas num banco da praça.
Quando se juntam,
Só pode ocorrer uma, de duas coisas
Ou conversas jogadas ao vento,
Ou cabeças rolando ao chão.
Ah, essas mulheres...
De umas não querem saber,
Sem outras,
Não sabem viver!
Val Alvarenga
Você, criança e mulher,
Amante e amada,
Linda de ver e viver.
Alma pura, uma doce ternura,
Luz de brilho natural.
Verdade que inspira,
Amor sobrenatural.
Relíquia para se guardar,
E para sempre amar.
Não imagina a alegria,
Guardada em sua magia.
Amor, amante, amada.
"É uma pena que ainda existam pessoas que não tenham uma filosofia de vida pra viver, que não tenham opinião própria e são facilmente influenciados e persuadidos por um qualquer. E, que por fim coloca culpas em más influencias pelo seu mal estado. Más influencias são só desculpas para quem queria fazer algo e teve que ter um motivo pra colocar a culpa. Uma pessoa só faz o que quer, não adianta culpar a nada, do mesma forma que existem pessoas que conviveram com más influencias e não foram influenciadas, existem pessoas que tinham uma vida boa e 'caíram' por mero 'descuido', para não dizer vontade. Nós temos que fazer uma auto-psicologia para nos fortalecer internamente e não cair em abismos".
Não se trata apenas de construir uma casa: trata-se de viver a vida em sua plenitude.
A construção de um espaço torna-se um momento sagrado, no exato instante em que desperta sentimentos congelados.
Latente é a vontade de olhar nos olhos e pegar com as mãos, as ferramentas que nos são úteis.
Inerente a vida que desperta é a vontade de manifestar a alegria através do corpo, da mente e da emoção.
Sagrado é o ato de construir a casa, porque dela fazemos parte. A terra não tem pressa. Nós também não devemos ter.
Cada casa, uma casa. Uma casa, tantas histórias e vidas que se enlaçam.
Era uma manhã chuvosa, e ainda assim acordei cedo e com muita disposição. Estava disposta a viver aquele dia ao invés de vê-lo apenas passar. Tomei um banho, vesti minha melhor roupa, passei um batom e fui enfrentar o mundo lá fora. Dei alguns passos, e o vi. Lá estava ele me fazendo lembrar que ainda sofro. Logo voltei pra casa e me fechei no meu mundo outra vez.
Já experimentou ser você mesmo? Não precisar viver encenando, vivendo uma felicidade imaginaria, buscando no personagem seu eu e deixando de viver os papeis principais e de ser protagonista de sua própria historia.
Ter medo de viver. Uma enfadonha melodia, uma porção de sua poesia, um exsudação do perfume que sai de sua pele. Segundos e minutos de eterno prazer, cromossomos XY, sem medo de sentir, apenas de viver. Um forasteiro.
Haverá dias em que a vida pedira a nós, uma prova de que sabemos viver, nesse dia se você ainda não sabe, é seu dia de descobrir! Você deverá arriscar-se, sorrir, dançar, pular, amar, gritar, sair da rotina, fazer tudo o que não fazia, porque viver é isso! Esta baseado em mais que obrigações: Viver também é lazer!
Viver é uma dádiva que tem que ser curtida todos os dias, vivamos com intensidade, amemos nossos amigos, nossos filhos, esposas e familiares.
