Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Viver plenamente implica experimentar todas as emoções, inclusive o desespero diante de perdas ou fracassos. O ideal de felicidade que evita o sofrimento é desastroso.
Quem se esconde, com medo da luta, não sabe o que é viver! A luta é grande, mas Deus nos proporciona uma vida infinita.
A frieza da alma é a pior tempestade que existe. E quando entendemos o amor e passamos a viver o amor, nos dedicamos a viver uma vida com Deus para construirmos a base para o nosso relacionamento com o nosso próximo.
Quando se pensa demais se maltrata a paz
E deixa de viver a verdade
No intuito de em vão
Querer controlar a vida.
O caminho da vida é natural,
Viver é um convite para ser livre.
"Procure viver sem rancor, sem amarguras. Viva com amor no coração. Não fique se lastimando, jogando pedras em todo mundo. Dialogue, escute seu coração. Seja humilde, bondoso, educado, paciente com todos".
"A vida é bela para quem confia nela. Para quem assume responsabilidades e atitudes para viver cada vez melhor ".
"A harmonia da vida consiste em saber viver com humildade, simplicidade, honestidade e respeito ao ser humano".
"Procure viver conhecendo primeiramente o seu interior, para depois transferir suas experiências de forma segura ".
Leve meu sorriso em cada toque da vontade de viver, sou como o céu que passa do amanhecer ao anoitecer e minha alma sempre brilha vontade de viver.
Todos os dias subimos no palco para viver mais um ato de nossa vida!
Seguimos o roteiro de nossa missão, então, não podemos esquecer de que somos os protagonistas principais dessa trama e protagonistas precisam ter a consciência de que não podem perder o foco, devem usar o figurino correto, apresentar o texto com maestria e saber exatamente para onde essa trama seguirá.
Protagonistas buscam o prêmio de melhor ator, todos dias!
AGRADECIMENTO
O mundo ficaria mais arretado
Os dias seriam de mais brilho
Pois o sol do viver
Não ficaria encabulado
Se a humanidade tivesse mais disposição
em abrir o coração e dizer MUITO OBRIGADO!
Acredito em um projeto chamado de viver a imensidão da autossugestão consciente sem atrapalhar o inconsciente coletivo. Isso é imersão no profundo do saber.
Eu procuro seguir a Natureza, viver em harmonia com a Vida, com o corpo, com o momento, não preciso de certezas pra estar em paz. Eu me importo com o que posso viver não com o que posso provar. Eu cuido da minha respiração agora, da minha comida, dos meus passos, se eu tiver bem com isso, o que vier depois não me preocupa. As pessoas vivem discutindo ideias e ainda sim se sentem inquietos, eu não tenho respostas e nem certezas e mesmo assim durmo tranquilo. Eu sigo o que é natural, o silêncio, o equilíbrio, o que me faz bem sem prejudicar ninguém, não sigo dogmas e nem rejeito tudo, eu observo, eu aceito e me ajusto. Eu cuido do pequeno, minha mente, meu corpo e minhas atitudes, o resto se ajusta com o tempo.
Viver ou existir é paradoxal. Todavia, duas são as persecuções na vida: objetivos e proposito.
Quem vive por seus objetivos, é como quem vai a igreja como pedinte: interpreta Deus. Daí, vai lá pra angariar uma benção oportunista, que satisfará durante um tempo a sua querela ou queixume;
decerto que os objetivos são coisas que queremos para breve ou que almejamos realizar a certo tempo, e sempre ao sufrágio de alguma "benção" da vida, seja pelo esforço ou "graça"; já o propósito, é aquilo que nos define.
E sendo assim, o propósito é como o ato de ir a igreja para exercer a "gratidão" por sublimação do Divino; uma pauta das convicções que regem a existência; e ante a luz reveladora da perseverança, viver o louvor do reconhecimento e consciência das finitudes materiais; a sapiencia de coisas que a morte não vai jamais mitigar. Eis então que o propósito refoge a alma das coisas deste mundo.
Cuida, pois, vijiarmos as persecuções de perto; e espiar atentos, em qual delas mais nos empenhamos.
(Victor Antunes)
Às vezes, o primeiro passo pra sair da depressão não é encontrar as palavras certas ou viver grandes momentos… é simplesmente aceitar o convite da vida, sair de casa e lembrar que o mundo continua acontecendo além da sua cabeça.
