Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Vamos desenhar nossa própria nuvem? Pintar nosso próprio sol? Ver a vida de uma maneira única? Desenhar nossas alamedas e escrever nossa sinfonia na existência do nós eu? Criar um novo sentimento? Responda-me baixinho no meu ouvido, arrepia-me com o teu sonhar, completa-me com teu corpo e acalme meu desejar!
Uma história de vida começa com amor, o seu enredo é elaborado minuciosamente por Seu Criador; engendrado, lentamente, passo a passo, pela mente brilhante do Seu maior Escritor. As linhas são delineadas com o Sangue precioso de Cristo; supremo amor nutrido por cada um de nós
Incrível como vejo e sinto coisas que deveriam ter seu nome. Por exemplo: Uma noite de Lua cheia na praia, um sorriso de orelha a orelha, uma apresentação de uma orquestra sinfonica, um doce de brigadeiro, um abraço que aconchega. Bom, só alguns exemplos #Nanda Ribeiro
O amor profundo nutrido, não revelado, nem praticado-- é como um cheque sem fundo--apenas uma promessa de crédito sem nenhum valor!
Saudade dá, sempre dá, mas a gente disfarça, dorme, toma um mate, escuta uma mionga e finge que esquece.
" era uma vez duas meninas. Elas eram amigas e se amavam muito. Porém uma delas era dona de passarinhos. E tinha um vestido que estampava bem isso. Um vestido lindo, que a outra pobre e solitária menina admirava e sonhava em ter um.Um dia a menina rica prometeu que o vestido e todos os passarinhos seriam da menina pobre, dizendo a seguinte frase: Próxima vez em que eu te ver, te dou o vestido!
A menina pobre ficou feliz então e espera fielmente o dia em que verá a menina rica de novo, para só assim ser completa: livre como os pássaros do vestido que um dia viu e sonhou em ter igual''
Texto escrito em 1994 em um livro de biblioteca em Campo belo - MG
Eu respirei fundo..
e parti pra outra..
tem pessoas que nao merecem uma segunda chance.
e pra falar a verdade..
nao mereciam nem a primeira..
eu que fui uma boba...
Não sei se você é música, poesia, estrela, lua, a própria noite ou uma mistura de tudo isso.Só sei que não consigo tirar você da minha mente.
A casa da esquina
A casa ficava logo na esquina. Não era uma das melhores, ficava em terceiro lugar no quesito pior decoração. As folhas do jardim estavam completamente queimadas do Sol, as flores e plantas mortas. O telhado estava meio quebrado, algumas janelas sem vidro, uma parte do muro caída... O criador da casa resolveu que deveria aluga-la, pois ele não poderia e nem teria condições de mantê-la. Mudou completamente a decoração da casa, cuidou do jardim, deixou em perfeito estado e logo tratou de colocar a placa de “Aluga-se”.
A casa se tornou a mais bela de todo o quarteirão. Impossível passar sem nota-la! Muitos até tinham medo de perguntar o preço por medo de ser muito caro e assim como o criador, não conseguir mantê-la. Até que apareceu o primeiro interessado. Conversou com o criador. Prometeu manter a casa em perfeito estado, cuidar como se fosse única, como se não existisse casas melhores que ela. O criador resolveu mostrar o lado de dentro da casa. Mas que bagunça! Paredes arranhadas, escada quebrada, lâmpadas quebradas... Um caos. Logo o interessado tratou de desistir. Mas e as promessas? Que promessas? Adeus.
O criador ficou bastante chateado, achou até que não deveria mais mostrar o lado de dentro da casa antes de receber a primeira parte do aluguel. Nada feito... Segundo interessado. Não prometeu nada, apenas disse que queria passar uns dias. O criador bem que tentou fazer com que ele ficasse por bastante tempo, mostrando somente o lado de fora da casa e contando vantagens sobre a mesma. Mas o interessado não mostrou nenhum interesse. Antes mesmo de entrar, já tinha desistido, pois havia encontrado uma casa melhor.
Cansado de receber pessoas sem interesses verdadeiros, o criador resolveu demolir a casa. Muito emocionado, enquanto preparava os explosivos, o criador pensou que sua escolha em alugar a casa era a pior que já teve. Quem iria se interessar por uma casa que só era perfeita por fora, que por dentro era um verdadeiro caos?
- Por que chora? –Perguntou um desconhecido.
- Não consigo alugar minha casa... Não consigo melhora-la. –Respondeu o criador.
- Mas ela é tão perfeita! Olha como ela é linda, olha o jardim com as mais belas flores! Que varanda aconchegante!
- Não, meu caro amigo... A beleza de minha casa só se encontra por fora.
- Posso dar uma olhada por dentro?
- Sim pode. Mas vou logo avisando: Lá dentro é um verdadeiro caos, você não irá gostar. Os pisos estão quebrados, paredes arranhadas, vidros espalhados por todo o lado... –Disse o criador enquanto soluçava em prantos.
- Bom... Não posso concordar porque ainda não sei como é lá dentro.
O criador com muita vergonha abriu a porta principal. E assim como havia dito, a casa estava um caos.
- Hummm. Como você é dramático. Sua casa continua sendo perfeita para mim. Nada que uma varridinha e alguns acabamentos não resolva. Quer saber? Eu quero sua casa. –Concluiu o desconhecido.
- Mas ninguém se interessa por essa casa quando a vê por dentro! –Disse o criador inconformado.
- Eles não ficaram com a casa porque não a virão com o mesmo olhar que eu. Essa casa era pra ser minha há muito tempo...
Ninguém merece um homem
ou uma mulher ao seu lado.
Merece um amor.
Por que nem mesmo o amor
merece um homem ou uma mulher,
merece ser amado.
Não espere o pior, não queira perde a vida
a morte não tem volta e uma passagem só de ida
Va em busca de jesus entregue a ele sua vida
Só basta perceber que CRISTO e a saída
Ainda existe em mim aquela sensação de fracasso. De que nunca de fato saio do lugar. Que vivo uma vida inflamada pelas minhas escolhas. Será somente uma sensação ou de verdade estou aqui? Será que já em vida fui sentenciada? Existe um lugar que me sinto confrontada. Mas existem lugares e momentos que sou cheia dessas certezas, mas são como aquelas folhas jogadas ao vento que se vão livres do achismo alheio, das certezas de outrem, desraigados dos sonhos e desprendidas dos olhos que a observam.
Talvez seja somente o momento que me faz pensar assim ou talvez esse pessimismo de mim mesma que produz essas sensações. Que pode decifrar ou a ter revelado diante de seus olhos?
Uma jornada marcada por abdicações, guerras, choro, desequilíbrio, ansiedade, etc... Circuntâncias desagradáveis para qualquer um, porém quando se percebe que quanto mais difícil mais saboroso fica, passa-se a pensar no azar como sorte...
...queria ter um dom sob as mentes humanas, mas não o dom de lê-las, pois uma parte é má e traz pensamentos podres, e ler só me traria repúdio, tristeza e desilusão. Gostaria mesmo de ter o dom de apagar, apagar essa podridão insana e maldosa, para que as pessoas pudessem cultuar a felicidade alheia sem ataques de inveja e destruição.
Chora coração.
Quando nos encontramos sufocados.
Com uma lagrima na garganta
Tentamos desabafar
Com alguém de confiança
Deparamo-nos ao estranho
Que não sabe escutar
Nosso frágil coração
Põe-se então a chorar.
Chora coração
Expõe o seu sentimento
O amor te abraçará
Tendo o afeto por invento
Se estiveres sufocado?
Fale! Mas não de sofrimento.
Terê Cordeiro.
A vida é sempre guiada por escolhas, numa metáfora digo que existem ótimos músicos tocando uma péssima música ou péssimos músicos tocando uma ótima música, apenas devemos escolher qual harmonia nos agrada mais.
Embelezar a vida de uma forma que tenhamos dificuldade de voltar pro mundo real, que perigo. E o mesmo que sair sem conhecer o caminho de voltar. Parece que o olho, mais não o vejo. Com todo esse amor, essa certeza dentro de mim. Ainda assim não consigo olhá-lo nem por um instante.