Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Sempre escuto a frase de que "os homens são todos iguais". Uma novidade: nem DNA é igual para ninguém. Iguais, nas atitudes, podem ser as pessoas que você atrai, com esse sentimento paternal ou maternal de achar que pode mudar alguém. Para outra pessoa que ainda não te conhece, você também é "igual". Tente fazer a diferença, pode se surpreender.
Quer voltar para mim? Tudo bem, ainda gosto de você, apesar de tudo. Somente uma exigência: dentro de mim, agora, ande com cuidado, não tropece mais em algumas certezas que agora tenho.
Há uma grande diferença entre o que diz pensar a respeito de alguém e o que realmente pensa desse alguém. Não cometa o erro de trabalhar com a segunda hipótese. Por mais sincero que possa parecer, ganhará não só um inimigo, mas inimigos, pois toda a roda de amigos, parentes e até o cão da casa saberão da versão contada pelo "ofendido". Sem chance de defesa, pois falarão às suas costas. A nossa verdade parece não importar nesses casos e sim a verdade dos outros. Já passei ou ainda passo por isso e prefiro me abster, pois não mudarei nada sendo honesto com as palavras. As pessoas querem ouvir o que querem ouvir e não aquilo que talvez necessitem ouvir. Antes eu pensava que poderia ser assim, mas quem sou eu para mudar mentalidades? Pode parecer superficialidade, mas algumas pessoas são assim mesmo: vivem na superfície. O melhor que podemos fazer é colaborar com elas. Pode não ser a melhor coisa do mundo mas nos livra de muitos aborrecimentos.
Teu casamento ou relacionamento está ruim? Tenho uma novidade para perguntar, algo que a maioria convenientemente esquece: qual a tua parcela de culpa nisso?
Para quem acha que tudo na vida é uma desgraça, principalmente quando desgraça significa coisas que não saem do jeito que imaginou, uma desgraça se aproxima da outra, sem dar tempo para viver. Corte essa sequência, quem sabe tenha boas surpresas. A vida e as pessoas não são como imaginamos e sim como são.
Ciúme é uma coisa totalmente dispensável. Não importa o tamanho do ciúme que você tem. No final de contas, a pessoa ou pessoas das quais sente ciúmes, farão exatamente o que elas quiserem, indene dos seus sentimentos a respeito. Pura perda de tempo com coisas inexoráveis.
Disseram em um comentário que sou uma pessoa bem intencionada. Muito ao contrário, sou mal intencionado. Gosto de colocar muitas coisas para pensar e dependendo de quem lê, isso é má intenção. Há muitas exceções. Isso me deixa feliz.
Para obter um prazer uma segunda vez, viva uma vida honrada e boa. Pelo menos, quando pensar no passado. Continue assim no presente e vai obter mais prazeres.
Por mais que o caminho possa ser difícil, conviver com ele, torna-se um hábito até encontrar uma solução. Podemos nos habituar com a dor, mas nunca habituar a nós mesmos.
Não peça presentes para Deus. A fé é apenas uma ferramenta pela qual você se torna alguém melhor. Se usa a fé como ferramenta de barganha, melhor repensar o que significa fé.
Não gosta de mim? Bom saber que pessoas podem compactuar de uma mesma opinião. O contrário, também é uma verdade.
Nada pior que uma mulher se comportando como um homem e querer ser tratada como uma mulher. Homem mal educado, evidentemente.
A satisfação de nossos desejos mais profundos é uma tragédia, assim como a não realização deles. Apenas depende dos desejos.
Não gosta de mim? Que bom. Pelo menos, fora a maioria das pessoas, tem uma qualidade: é honesto. Não que vá mudar alguma coisa, mas prefiro assim.
Ninguém, em uma discussão, tem razão. Cada um está expressando o que pensa. Não existem razões a não ser aquelas que estão dentro de cada um. Se alguém imagina que "ganhou" uma discussão, esquece esse prazer efêmero e egoísta: o outro ainda continuará pensando a seu modo, muito embora possa calar-se ou deixar vencer-se. Uma característica da discussão é que raramente ouvimos o outro lado e sim o som da nossa voz. Quanto mais alto falamos, menos escutamos o "oponente". Não há pessoas iguais, há pessoas com ideias. Seria melhor sentar e dialogar e não monologar a respeito.
As exigências pessoais que uma pessoa tem sobre a expectativa de encontrar a pessoa perfeita são inversamente proporcionais ao tempo que está sozinha esperando aquilo que anseia e não a realidade.