Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
UMA CARTA PARA MIM...
No domingo, assisti a um filme onde o personagem escrevia cartas para ele mesmo, para que pudesse lê-las quando estivesse com 80 anos.
Ontem assisti a outro filme onde a personagem, na faixa dos 40 anos, começa a receber cartas que foram escritas por ela mesma quando tinha 07 anos.
Coincidência ou não, este tema me chamou a atenção. O que eu teria escrito para eu ler aos trinta e poucos anos quando eu tinha sete?
Tentei imaginar quais seriam os meus sonhos e aspirações para o futuro quando eu tinha 07 anos. Não consegui me lembrar. Talvez porque aos 07 a minha infância ainda fosse 100% infância e eu não tivesse preocupações adultas
Lembro perfeitamente de brincar muito de casinha com a minha irmã. Tínhamos nossas Barbies e vários móveis de madeira onde as bonecas podiam ser acomodadas. Tinha conjunto de quarto, de cozinha e de sala. Ainda outro dia comentei que eu adorava brincar com este brinquedo. Inventávamos nomes para as personagens. Gostávamos de Neuza e Cleusa. Mas não me lembro de ter atribuído uma profissão à personagem, ou se ela tinha marido, filhos, e o que ela poderia gostar de fazer além de pentear o cabelo e trocar de roupinhas.
Fico aliviada de saber que aos 07 anos eu não tinha preocupações com o futuro e não escrevi uma carta para eu mesma ler depois para checar se tudo o que eu imaginava havia se concretizado.
Já a outra carta, aquela que o personagem do outro filme escreveu para si mesmo, para ler aos 80 anos me intrigou porque me botou para pensar: Será que aos 80 quando eu ler a carta, eu vou colocar um "ok" na frente dos meus sonhos?
E como eu sempre vivo dizendo que o Plano B pode ser melhor, será que o fato de eu não marcar o "ok" vai me deixar mais tranquila por saber que eu não realizei alguma coisa, graças a Deus?
Somos mutantes, e da mesma forma as nossas aspirações.
Percebi isso ainda esta semana quando visitei o Salão das Duas Rodas. Em 2011 quando fui pela primeira vez, eu fiquei apaixonada por uma moto "X".
Na época não foi o que eu comprei por duas razões: Pouco dinheiro e muita potência para quem tinha acabado de tirar a habilitação.
Acabei comprando a Branquela, que eu adoro. Neste ano, quando olhei a moto que eu queria em 2011, pensei de imediato: Ainda bem que eu não comprei esta moto.
Uma coisa que muito se quer hoje, amanhã pode ser exatamente aquilo que você evitaria.
Foi então que pensei mais uma coisinha: Será que valeria a pena escrever a carta para ler aos 80 anos?
De repente, não por uma questão de checar se fomos bem sucedidos, se conseguimos realizar tudo o que gostaríamos. Mas principalmente para compreender o quanto somos capazes de mudar. Mudar de ideia, mudar de gostos, estabelecer outras prioridades.
Porque o que a gente mais faz é mudar.
O máximo que eu consegui me lembrar de aspiração aos 07, foi a vez que eu quis muito ir embora com o circo que visitou a cidade. Vejam só. Também consegui me lembrar que além de trapezista eu também já quis ser Paquita, modelo, dançarina de Axé e policial.
Tudo a ver com a estabilidade e a seriedade que eu escolhi para a minha profissão da vida real heim?
O bacana é que enquanto os sonhos existiram, foi muito bom sonhá-los, e melhor ainda é a realidade hoje.
Que venham os 80 com tudo de melhor e mais surpreendente que a vida pode me oferecer, porque de previsível já temos a nossa santa rotina de todos os dias.
Dia de semana ela se finge de santinha
Posta coisas lindas mais parece uma menininha
Durante o dia fala o que aconteceu
E termina a noite com Caio Fernando de Abreu
Essa mina tem segredos, vou falar não tenho medo
Ela não liga pra nada…
Chega o fim de semana, ela esquece da sua fama
E cai dentro da balada…
Essa mina é louca, bebe vira outra
E dança pra todo mundo ver…
Esse é seu esquema, também seu dilema
Hoje a filha chora e a mãe não vê
Eu já to cansado dessa conversa fiada
Com cara de inocente, mais de santa não tem nada
Sei que não parece, pois ela disfarça bem
Fala pra mamãe que não dá mole pra ninguém
De segunda a sexta feira ela paga de princesa
E até passei com o cãozinho…
Sabadão no baile funk, a santinha ta no estante
E ela desce devagar, devagar. Vem devagarinho…
Essa mina é louca, bebe vira outra
E dança pra todo mundo ver…
Esse é seu esquema, também seu dilema
Hoje a filha chora e a mãe não vê
Essa mina é louca, bebe vira outra. Oh ou ou oh oh oh ♪
Damon:
Eu tenho uma pergunta. Responda e a gente volta para os fogos e sinalizadores. Responde e eu perdoo pelos 145 anos que passei sofrendo por você. Perdoo pelo tanto que eu te amei e esqueço tudo e podemos recomeçar. Pode ser nosso momento de definição, temos tempo. Essa é a beleza da eternidade. Só preciso da verdade uma vez.
Katherine:
Para. Eu já sei a pergunta. E a resposta é que eu nunca amei você. Sempre foi o Stefan.
Concordo com o alucinógeno Nietzsche, que uma vez falou que não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.
" E util estabelecer uma distinçao entre pensamento, Juizo e raciocinio. O juizo critico supoe uma capacidade do ego em articular e discriminar os diversos pensamentos que estao separados entre si. A funçao de raciocinio, por sua vez, implica articulaçao de varios juizos. "
" Sintetizar nao é o mesmo que " resumir "; antes, ela é uma das funçoes mais nobres do ego, porquanto consiste em juntar e integrar os mesmos elementos que estao sendo pensados, porém com um novo arranjo combinatorio, de modo a possibilitar um novo significado. Assim, a capacidade sintética do ego permite que o sujeito, ao mesmo tempo, simbolize significados opostos."
SEM LEALDADE NAO É POSSIVEL CONCEBER A AMIZDADE ENTRE DUAS PESSOAS TAO POUCO MANTER-SE EM UMA CONVIVENCIA SAUDAVEL POIS O CARATER DO DESLEAL TORNA A RELAÇÃO DEFICIENTE POIS NAO CONHECE A SI MESMO,"
Encruzilhada
Guardo em meus sonhos
Uma única esperança
Instigada pela vontade de tê-lo
Lado a lado com meu coração
Estrelas iluminam meu caminho
Estrada complicada...
Caminho e caminho...
Uma encruzilhada...
Não sei para onde ir
Felicidade...
Solidão...
Para qual lugar
Haverá de caminhar
Meu coração?
Quando eu te conheci
Vc era dura parecendo uma pedra
Mas,ao passar do tempo vi
que vc nao era assim
e fui gostando mais de ti.
Para escolhermos uma direção em uma situação com várias consequências, muitas vezes só nos resta deixar a emoção de lado, exercitarmos a sabedoria e com o coração torcer para que no final tudo dê certo...
A lisonja transforma uma pessoa de caráter em uma marionete, e, em um instante, sob a influência de sua doçura, os olhos mais vivos adquirem uma expressão bovina. Insinuando-se mais fundo que a doença, e alterando, ao mesmo tempo, as glândulas, as entranhas e o espírito, ela é a única arma de que dispomos para dominar os nossos semelhantes, para desmoralizá-los e corrompê-los.
(Silogismos da amargura)
Nossa Guerra
Cada momento juntas é uma batalha.
Cada beijo, uma arma.
Cada toque, um gatilho disparado.
Cada gemido, um dano.
No entanto,isso tudo nos faz ganhar prazerosamente cada batalha.
Seus lábios nos meus vale cada soldado morto.
Mas esta guerra que lutamos é uma guerra perdida,minha garota.
Se tem uma coisa que eu sei sobre guerras,é que elas tem sempre um objetivo.
A nossa guerra também tem o seu,que nós fiquemos juntas.
Mas eu não quero ganhar essa guerra,nem você quer.
Queremos ganhar as batalhas porque elas acabam com nossas roupas no chão.
E agora eu lhe falo uma última coisa sobre guerras.
Depois de cada guerra vem um periodo de paz,e eu não quero essa paz com você.
Quero viver nessa guerra contigo.
O que passou, passou, chega de chorar. Eu vou dar a volta por cima, tudo que vivi foi uma lição, eu vou dar a volta por cima...
As palavras de Deus são lanças arremessadas de uma mente a outra. A Torah divina é o nosso alvo certo. Porque nela encontramos felicidade e vida para o nosso coração.
Há um velho provérbio oriental que diz: “Não se deve dar escada a ladrão”. Uma das aplicações dessa frase é a de que, se prestarmos ajuda e apoio a pessoas de mau caráter, poderemos ter grandes prejuízos.
Paulo e Lauro Rafuli
Estamos em uma sociedade que tenta transmitir a mensagem de que fazer dívidas é algo bom e necessário. Afinal de contas, sem dívidas não é possível obter nada na vida. Isso é mentira. O que é incrível: muitas pessoas acreditam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
