Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Cerca de 442767 frases e pensamentos: Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Viva como se fosse o último dia de sua brilhante vida, mas admire-o como se fosse o primeiro de sua jornada. (Paráfrase de um ditado popular)

-ESCRAVIDÃO
De dia ou de noite apanho de açoite
De manha ou de tarde a dor me invade
De noite eu ronco .De dia no tronco
Trabalhando sem parar ainda me permito sonhar

Um homem que elogia a si mesmo não vê nada à sua volta exceto ele próprio. É melhor ser um homem cego que ver somente a si mesmo e a ninguém mais.

Não importa o tempo que você gaste com seus sonhos... o que importa são as batalhas que você enfrentará para realizá-los!!!

Meu amor por você parametriza como a matemática,
Tão difícil e tão quanto desafiador é entende-la.
Mas sempre é legal conhecer seus pontos exatos,
O qual adoro calcular as curvas do seu corpo,
A geometria do seu beijo e a topologia nos seus lábios.
Num sistema único e dinâmico analiso seus limites
Convergindo nossos corpos ao infinito.

Eu não sei sentir em silêncio. Nem tenho a serenidade necessária. Muito menos consigo manter-me calada diante do que me magoa. Entre os diferentes sentimentos que vivem em mim, está um que se apodera quase por inteiro do ar que respiro e me fura completamente o corpo, a mente, e o meu ânimo. Talvez tenha perdido em ser como sou em certas situações. Talvez. Noutras alcancei a confiança de quem gosto, obtive a resolução de um problema, mantive a firmeza de uma amizade, consegui a coragem para não cruzar os braços, e encontrei risadas espontâneas. Algumas não me trouxeram tanta alegria, roubaram-me o sorriso, desencadearam-me ataques de choro, e trouxeram à superfície da minha pele emoções que teria optado por esconder, mas que ainda não assimilei como isso se faz. E então mostro-me aos olhos de todos, inclusive daqueles que menos queria, pois sei que as minhas agitações, ou a minha dificuldade em gerir emoções me torna um bocadinho mais fraca. Ou talvez um bocadinho menos forte. Mas isso não significa que consigam derrubar-me, porque a única pessoa que consegue derrubar a autora destas palavras sou eu própria. E era exactamente isso que eu estava a fazer, eu sei. De repente parecia que tinha arrumado a minha inteligência numa gaveta e me tinha esquecido como usa-la. As tuas palavras fizeram-me abrir essa gaveta e perceber que não adianta eu tentar ser mais racional do que emocional, pois não o conseguirei. Isso seria uma luta contra mim própria. Não sou assim, o meu coração andará sempre um passo à frente da razão, mas as tuas palavras relembraram-me que com inteligência eu consigo gerir melhor essa característica da minha personalidade. E sabes uma coisa Inês? Talvez tenha perdido em ser como sou, mas os meus ganhos acabam por superar aquilo que perdi, mesmo que nesse rol de derrotas esteja alguém que gosto muito. Uma derrota dura, um preço demasiado alto que paguei por ser quem sou. Mas não vou ficar aqui imóvel a olhar para essa derrota, enquanto a hipocrisia do Mundo continua a levar a melhor. Já não quero saber o porquê das atitudes que me magoaram. Isso é problema das pessoas que as tiveram. Faz-me feliz saber que ganho sempre mais do que aquilo que perco em ser como sou. E sabes o que vou fazer? Soltar as amarras que me têm mantido prisioneira de mim própria e voar. Porque voar é o meu lema.

Vim à vida nesta condição... adentrar o bosque do passado... passar por pântanos sombrios... buscar o Sol que lhe fugiu... achar a luz que se perdeu...encontrar na solidão da arte o lavoro do sentido... a quebra do silêncio... o trabalho na palavra e o fecundo alento que devora a minh'alma.

Nossa verdadeira missão: evoluir sempre
Evoluir significa: transformar ou progredir. Indistintamente do momento vivido, o objetivo final é atingir esta condição sempre.
Quanto tempo vivemos nesta vida: 60, 70 ou 80 anos, raríssimos passam desta etapa e ainda com lucidez e saúde física. O acumulo de momentos vividos, tornam-se árduos fardos, o prejuízo de nossa saúde é inevitável.
Mesmo assim insistimos em viver e conviver, pois ninguém em sã consciência pretende estar só. Nada passa despercebido aos olhos de nosso períspirito, tudo fica gravado, para ser utilizado posteriormente, qualquer época, momento, situação física ou espiritual irá desprezar um só instante de possibilidade de evoluir, crescer, transformar sempre. Basta estar vivo e viver a intensidade da vida, a hora de transformar a eternidade como prioridade esta beirando as nossas portas.
Momentos bons e ruins fazem parte da caminhada, mas porque se importar se é “bom ou ruim o momento”, se temos a eternidade para desfrutar todos os momentos. Com a certeza do sol que brilha nosso dia, quando soubermos aceitar o dia a dia para nossa evolução, sem distinguir de como se está, teremos dado um passo importante em se aproximar da criação, pois para Deus todos os dias são importantes e sempre continuará a criar e desenvolver.
Um simples gesto de sorriso é eterno e conta para o grau em que pretendemos atingir na escala evolutiva. Quem faz o momento e a história somos nós, sem necessidade de arrependimento de ser real e verdadeiro, já que em todo o universo os planetas estão dispostos sem erros ou acertos, estão sendo partes da criação, nos temos parte integrante em tudo o que existe, sempre na realidade e observação do próximo passo a ser tomado, nesta escala sem fim de possibilidades de continuidade para simplesmente “evoluir”.

Ah não se engane com a fragilidade da beleza das flores... as mais belas resistem aos mais terríveis invernos.

Toninho, meu filho
Que tempo esquisito
Que céu-nostalgia
No olhar do infinito.

Que vento, que sombra
Que saudade viva
Que tédio que ronda
Abraçando esta vida
Toninho,
Os anos passaram
As flores se foram.

Agora me resta a lembrança
Da minha emoção com a sua
Chegada no meu coração.

Toninho, eu te sinto
Te abraço no vento
Te beijo no tempo do meu soluçar
São noites e noites de insônia
E saudade querendo te ver
E poder te abraçar.

Meu filho, a chuva é saudade
E a dor é vizinha
Por isso, meu filho
Desnudo de dores
Despido de mágoas
Avante meu filho
Replanta tuas flores!

Nós não devemos forçar as teorias à nossa intuição: nós mudamos a intuição para entender as teorias.

“Se deus queria que as pessoas acreditassem nele, por que então ele inventou a lógica?”

Quem ama sempre se transforma em mártir do amor.
Ante o amor, a dificuldade torna-se desafio, a dor se faz teste, a enfermidade constitui resgate, a luta se converte em experiência, a ingratidão ensina, a renúncia liberta, a solidão prepara e o sacrifício santifica.

As incrustações são difíceis de se tirar do coração. Mas talvez ele possa pulsar tanto que acabe rompendo em mil pedacinhos a couraça que o prende.

A única coisa que realmente me faz ficar bem é aquela imagem que contemplo e amo: todo o resto é ficção. São falsas as minhas amizades, nascidas do acaso e crescidas na mediocridade, tão pouco intensas... São falsos os beijos que timidamente dei em alguns meninos da minha escola.

O que me falta é amor, é de um cafuné que eu preciso, é um olhar sincero que eu desejo.

essência não cabe nos olhos
nem desliza entre a boca e as palavras.
tu, todas as manhãs, desfazendo
a penumbra devagar, prometendo
que regressarás, tu és a essência
e eu sonho que sim

*

the essence does not fit in the eyes
nor does it slide between the mouth and the words.
you, every morning, undoing
the twilight slowly, promising
that you will return, you are the essence
and I dream you are

(Translated by Bernarda Esteves)

o sótão é perigosamente isto, o lugar dos breves e
esquecidos. sobe-se e depois regressa-se outra vez
sem pressa ao mundo dos vivos.
queima-nos, sim. o etílico das lágrimas é álcool puro

*

the attic is dangerously this, the place of the brief and
forgotten. one ascends and then returns again
without haste to the world of the living.
it burns us, indeed. the ethylic of the tears is pure alcohol

(Translated by Bernarda Esteves)

ALMA QUERIDA

Alma da caridade, viva e pura
Que abre a mão fraterna de mansinho
Jesus recolhe a gota de carinho
Que derramas na chaga da amargura.

Essa doce migalha de ternura
Para quem luta e chora no caminho
É como a rosa perfumando o espinho
Ou como a estrela para a noite escura.

Como crês? Ninguém sabe...O mundo apenas
Sabe que és luz nas aflições terrenas
Pela consolação que te abençoa.

Seja qual for o tempo que te exprime
Deus te proteja o coração sublime
Alma querida e bela, humilde e boa.

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp