Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Na vida, é mais frequente encontrar aqueles que querem nos atrapalhar do que nos ajudar na hora de criar e inovar.
Qual tipo de relação entre pais e filhos é mais comum hoje em dia?
Afetuosos e rigorosos
Exigentes e insensíveis
Permissivos e desatentos
Negligentes e distantes
"É pela busca sincera que o homem alcança a revelação da verdade divina, pois é no esforço humano que Deus encontra espaço para manifestar Sua sabedoria. Ao descobrir a divindade, o indivíduo compreende que toda a existência está impregnada pela presença de Deus, conferindo-lhe ordem e significado. O aparente caos se dissolve diante da percepção da harmonia divina que permeia o universo. Os elementos do mundo revelam-se como expressões da divindade, ligados a Deus por um vínculo de dependência, à semelhança dos filhos que dependem da mãe para sua subsistência. A ciência, por sua vez, é uma ferramenta que permite desvendar as causas ocultas que regem a realidade, oferecendo múltiplas perspectivas para sua compreensão."
O medo tem um objeto específico, como o receio de voar, enquanto a angústia é mais difusa e ataca sem um alvo específico, com causas menos compreendidas.
Sentir vergonha da pobreza implica valorizar a riqueza como essencial para nossa felicidade e identidade.
O networking, ao contrário das amizades genuínas, foca em estabelecer e manter relacionamentos visando obter benefícios pessoais ou profissionais, ao invés de cultivar uma conexão autêntica e desinteressada.
O reconhecimento humano, essencial para a autoestima, é buscado através de elogios autênticos, mas pode se tornar problemático quando se torna uma necessidade vital.
Nas redes sociais, essa busca por validação pode levar a uma exibição egocêntrica em troca de curtidas e comentários, valorizando mais o status do que a verdadeira essência.
Será que realmente precisamos estar debaixo dos holofotes para nos sentirmos fortes e satisfeitos?
A culpa tem um efeito paralisante, impedindo a pessoa de avançar, enquanto a responsabilidade tem o efeito oposto, impulsionando-a para a frente.
A cultura nos une ao proporcionar meios de comunicação e compreensão, porém também nos separa ao embutir significados que alimentam divisões, construindo diferenças e hierarquias que atribuem lugares sociais excludentes e dominantes.
A solução não é demonizar os homens, mas abordar a raiz das questões patriarcais e buscar alternativas que evitem divisões e perpetuação da desigualdade de gênero.
Planejar a vida, mas também deixar espaço para o improviso, para não sermos surpreendidos pelo imprevisto.
Aprenda a dizer não sem culpa ou remorso. Tentar agradar a todos é cansativo e infrutífero, como a "tarefa de Sísifo".
Na contemporaneidade, a opção pela "vida single" emerge das vantagens financeiras, do ônus das relações compartilhadas e do crescente narcisismo, egoísmo e falta de generosidade.
Atualmente, alguns pais veem as crianças como um incômodo, deixando-as agir livremente e recorrendo aos smartphones como uma solução conveniente para entretê-las.
Novas dinâmicas familiares, caracterizada pelo excesso de proteção, pode privar os filhos de oportunidades valiosas de aprendizado e crescimento pessoal por meio de suas próprias experiências.
Ao evitar que crianças e adolescentes realizem tarefas domésticas básicas, como lavar pratos, os pais podem inadvertidamente limitar o desenvolvimento de habilidades essenciais e a capacidade de enfrentar os desafios da vida de forma independente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp