Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Eu clamei pelo socorro do Senhor.
Busquei sua resposta na Bíblia. Abri a bíblia em 1 Crônicas 9. A passagem bíblica era sobre genealogias. Imediatamente, lembrei-me de quando um pastor orientou sobre não deixarmos de ler um texto bíblico só porque fala de genealogias onde parece não haver uma revelação pela palavra.
Aliás, sempre me lembro disso. Por esse motivo, sempre leio os textos bíblicos que contêm genealogias, pois seu que Deus responde em meio a elas. Esse foi o caso aqui.
Comecei a ler a partir do versículo 1 e no 20 senti Deus me responder: “Naquela época, Fineias, filho de Eleazar, estivera encarregado dos guardas das portas, e o Senhor estava com ele” (1 Cr 9:20).
Um versículo bíblico sempre leva a outros pela referência cruzada. Essa é a melhor maneira de lermos a bíblia; é quando a palavra de Deus se explica pela própria palavra, livre da intervenção humana. A bíblia que é a palavra de Deus se explica por ela mesma, e não deixa rastro de dúvidas.
Isso requer boa vontade e disposição para ser feito, pois se trata de uma leitura exaustiva, porém perfeita porque perfeita é a palavra de Deus. A leitura da palavra pela palavra não deixa sombra de dúvidas quanto ao seu entendimento.
Então, as referências a partir do texto inicial são as seguintes: Nm 31:6 —> Nm 10:9 —> Gn 8:1*; Sl 106:42 —> Êx 14:21* —> Js 4:23; Sl 66:6.
O Senhor cessa as tempestades da vida. Abre mares e rios pra gente passar e os fecha para os inimigos. Daí, chegamos ao outro lado secos, sem respingos, livres de riscos, das ameaças e das adversidades; a salvo, salvos por Jesus, nosso Deus.
Em Salmos 106:42, Deus nos mostra a opressão do inimigo, a humilhação a que ele nos impõe, fatos decorrentes das nossas más ações; ou seja, somos os únicos culpados por estarmos passando por tudo isso (v.43). Somos nós mesmos com as nossas irresponsabilidades e inconsequências que atraímos os problemas.
Mas o nosso bom Deus sempre se lembra de nós quando nós voltamos para ele em oração e declarando a nossa dependência dele pelo que ele se agrada de nós, vê a nossa aflição e ouve o nosso clamor (v.44). Em sua infinita misericórdia, o Senhor nos socorre.
O Senhor nos dá a oportunidade para respondermos segundo as nossas obras — cair nas mãos do inimigo — a fim de aprendermos a buscar a Deus antes de tomarmos quaisquer iniciativas cujos resultados não sabemos se serão bons ou ruins. Deus em primeiro lugar (Mt 6:33). Porém, não agrada ao nosso Pai nos ver nessa condição deprimente.
Assim, a palavra de Deus nos instrui a clamar a Deus por socorro. Ao fazê-lo, Deus faz com que os nossos inimigos se compadeçam de nós (v. 46).
O Senhor nos conduz à oração que precisamos fazer para alcançarmos a vitória sobre os inimigos pelo que já o louvamos (v. 47,48), gratos pela fé e convicção do que cremos já termos sido galardoados (Fp 4:6). Emunah. Aleluia.
Significado do Nome Eleazar:
Eleazar: “Deus socorreu”, “Deus ajudou”.
Tem origem no hebraico Elazar, formado pela junção dos elementos El que significa “Deus, Senhor” e ézer, que quer dizer “socorro” e significa “Deus socorreu, Deus ajudou”.
Amém, Senhor🙏🏽
Foi aí que eu descobri o que é uma UTI. É uma espécie de antessala do céu ou do inferno. Se você entrou nela, ou morre, ou sai com profundas lesões. Eu não tinha tanta certeza se eu preferia sair ou passar pro outro lado.
Eu posso escrever milhões de versos parar mostrar o que sinto por você, mas basta uma única palavra para eu ir embora e nunca mais te ver.
Embora eu passe o dia casado, compromissado com tudo, eu conto nos dedos as horas, os minutos, os segundos até chegar a noite.
Eu sou amante da noite. Linda, misteriosa, perigosa e mágica noite.
Eu quero pular sorridente nesse escuro, quero me jogar e não voltar mais.
Eu posso sentir o calor por dentro do frio, eu me equivco facilmente quando chega a noite. Me torno infaltil e amadereço quando chega o sol.
Eu me perdi do seu sentimento, me fechei para você e hoje lamento tanto, mas sou maduro o suficiente para reconhecer e entender que minha vez já passou. Porque eu sou responsável por tudo que cerca minha vida.
Preciso de espaço para ser eu. Não quero explicar minhas ações. Nem meu modo crédulo de ver a vida.
Eu posso até querer olhar para o futuro e ficar dando cutucadas no passado, mas é o presente que exige minha atenção.
Certo dia escutando a conversa de dois homens, ouvi um deles dizer: "Eu conheço fulano de tal, topei com ele na cadeia". O ambiente que você frequenta diz muito sobre quem você é ou já foi um dia...
fiz um poema sobre voce,
gostaria que voce tivesse lido...
mas voce foi viver, foi nisso
que eu esqueci de viver
foi assim que me lembrava de voce
e esquecia de mim...
porém, a vida é assim
uns esquece, e outros lembram
mas os que lembram são os
que mais amaram, e osque mais
sentiram...
senti a sua partida
e a te hoje sinto ela
Hoje eu vi uma desconhecida,
O estranho é que eu sabia sua comida favorita, sua música favorita, seus segredos e medos,
Suas avenças com o pai, que ela tem uma mãe maravilhosa e que ela sente falta da avó materna
E que... aquele cheirinho dela de body splash me era familiar
"Sou intenso e compulsivo, e amo o inusitado por ser autêntico. O que é pré-meditado, eu deixo para o trabalho."
Bom dia, queridos amigos!
Hoje quero compartilhar com vocês uma reflexão sobre o que eu chamo de Jesuscidência.
Sabe quando você planeja algo com todo cuidado e, de repente, as coisas saem do controle, mas o inesperado acaba sendo muito melhor do que o que você havia imaginado?
Pois é, eu acredito que esses momentos não são meras coincidências, mas sim a mão de Deus agindo em nossa vida de forma surpreendente.
Quando confiamos nossos planos e caminhos a Ele, mesmo os desvios se transformam em bençãos.
Talvez o que planejamos não era o melhor para nós, e é então que acontece a Jesuscidência, quando Ele nos conduz para algo muito maior e melhor do que nossos próprios sonhos.
Que hoje seja um dia de confiar no que a vida traz, sabendo que, se algo não sair como planejado, pode ser a ação divina nos guiando para algo ainda mais grandioso.
Tenha um dia abençoado e cheio de Jesuscidências!
Eu já passei por tantãs decepções, e as pessoas que mas lutei por elas me deixaram para morrer sozinho na beira do caminho, mas Jesus o meu , o nosso auxílio nunca me abandonou, mesmo eu não merecendo ele nunca atirou no meu rosto as minhas falhas, pelo contrário enxugou as minhas lágrimas e me colocou de pé, firmou os meus passos e me pôs sobre uma Rocha. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima.
Se você soubesse o quanto eu te desejo
Não somente no coração mas também nas noites frias de inverno.
Ter você ao meu lado com uma bela lareira e uma garrafa de vinho
Sentindo seu calor em cada gesto de carinho e os seus beijos quentes
É assim que desejo você ao meu lado nas noites frias de inverno...
Nosso amor...
Eu não quero você de volta.
“Contar comigo” é coisa do passado.
Só quero o que tivemos naquele instante.
Você agora se encontra distante.
Longe das minhas mensagens,
Do meu amor, eu não quero retorno.
Você habita o meu coração.
Mesmo quando me lança ao abandono.
Você dizia que era para sempre.
Que éramos linhas, entrelaçados.
Mas onde está essa linha agora?
Eu não quero volta, não quero, não.
Você é meu alimento.
Quando me perco dentro de mim,
Quero reviver nosso amor no fim de tarde.
Como se fosse o primeiro verão,
Ou o único, ainda que tão distante.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp