Minha Filha Linda
você é a coisa mais linda que já vi na minha vida, pois apenas com seu simples olhar me eloqueci por completo, com seu sorriso lindo me deliro e com seu toque sedutor me dereto todinho. Amo você?
A garota mais linda de todo o universo
Foi deixada sozinha, sem ajuda nenhuma
Para abraçar, ou ensinar, ou moldar, ou rezar
Ela caiu do esgoto e se perdeu
Monstros e demônios de todos os tipos
Roubaram sua alma e inocência
Eles beliscavam e puxaram tudo o que restava
Até que a fizeram uma princesa da Disney
Trilhos da Emoção
Muito bom retornar ao passado
Através da música
Em som apurado.
Uma linda canção
super romântica
Remexendo os sentimentos,
Agitando a rítmica do coração.
Escuto "Rolling Stones, Lady Jane"...
Enquanto ouço, um cenário descortina,
Na minha imaginação...
Eu ainda menina,
O coração em flor
Corria nos trilhos da emoção,
Viajando num trem chamado adolescência!
***
Inexprimível
Tu és tão linda.
É uma beleza indescritível,
afinal, nem meus olhos dão conta de te dizer.
É como uma brisa
numa tarde de outono:
69% de umidade,
11 km/h de vento,
dados que me fascinam,
mas que ainda assim
não te explicam.
Ao tentar te detalhar,
procuro palavras
e não encontro.
Não há verbo que indique,
frase que faça sentido,
adjetivo que encaixe.
Busco as mais belas palavras do dicionário,
aquelas que estouram suaves
como bolhas de sabão
assopradas por uma criança
numa manhã ensolarada.
Eu até acho algumas.
Mas a certeza sempre vence:
tu és
inexprimível.
A escalada da vida é difícil, árdua e cansativa.
As vezes a vista é linda.
Continue escalando e não desista.
Ao atingir o topo a vista é espetacular.
Vai valer a pena.
Quadro em Branco
Ela me chamava de linda,
maravilhosa, incrível —
mas só quando alguém via.
Quando ninguém olhava,
eu era só um quadro em branco
pronto pra receber os rabiscos que um dia ela recebeu.
Dizia gostar de mim,
mas me empurrava
pra dentro de um mundo que não era meu,
cheio de palavras que eu não queria ouvir,
de ideias que não me vestiam.
Era como se sua escuridão
pedisse companhia.
Mas não por consolo —
por arrasto.
Ela era lousa cheia de marcas,
de frases cuspidas com força,
e queria que eu,
calma, limpa,
me tornasse reflexo do que ela já foi um dia.
Queria me ver tropeçar
onde ela caiu,
me ver perdida
onde ela se perdeu.
E eu, que só queria acolher,
quase fui moldada por mãos que não sabiam tocar.
Meus amigos viam —
viam o que eu demorava a ver.
Que havia elogio, sim,
mas era casca.
E por dentro, só o desejo
de me fazer menos eu.
Mas eu não fui.
Não me tornei.
Não desci o esgoto
pra caber no escuro dela.
Preferi ser ponte,
não túnel.
Preferi ser flor que cresce fora do caos,
e não raiz que se enrosca no que fere.
Hoje, guardo a lembrança,
mas não a culpa.
Porque às vezes,
a amizade também é saber dizer:
"eu não vou contigo,
não desse jeito."
POEMINHA: Ela é Linda...Cabelos Cacheados ou não/Lábios Carnudos e Seios Arfantes/Passando Lentamente Diante de Você e Sorrindo Docemente.../Isso se chama SEDUÇÃO...!!! VAI ATRÁS CARA...!!!
A MÚSICA, é uma Linda Musa...Vestido Multicolorido e Esvoaçante...Rindo da Vida e de Todos. Momentos de Deleite Alegre ou Triste... Mas NUNCA COM O DEDO EM RISTE!!!
Você é como rosas 🌹
Linda de longe, e de perto mais linda ainda.
Você é como estrelas 🌟
Ilumina até o lugar mais escuro e vasio.
Você é como sonhos 💤
Todo lugar fica lindo com a sua presença.
Você é como um por do Sol 🌅
Linda como um, e na sua presença tudo fica mais bonito.
O meu amor por você é um sentimento indescritível. 💍
Uma felicidade inexplicável quando eu vejo você. ❤️🩹
E um sentimento de que tudo está bem ao seu lado. 💘
O tempo é uma estrada com horizontes que desaparecem no infinito, mas que também mostra uma linda flor, bem ao alcance das nossas mãos.
É... Só nós sabemos...
Só nós sentimos...
Só nós vivemos...
Só...
A vida é linda e vida continua linda...
Continue viva vida floresça..
O faria
Quão linda és tu amada minha...
Se eu soubesse descrevê-la,
Eu assim o faria.
Mas no meu silêncio
Sei apenas que me quero
Nos teus dias a cada dia.
Sei que tua pele
É rosa branca aveludada
Pra ser sempre acariciada...
Sei que nos teus olhos
Brilha forte e reluzente
A menininha que me encanta...
Sei que o teu sorriso radiante
Desperta em mim sonhos tão secretos
Que só a ti são revelados...
Sei que o teu cheiro
É a flagrância preciosa
Desse amor que eu respiro...
Sei que o teu corpo
É a fonte do calor
Que me aquece o coração...
Não sei te descrever...
Eu apenas sei dizer
O que meu coração sente o por você.
Edney Valentim Araújo
1994...
Gritar que te ama
Linda menina mulher,
És bela e formosa como uma flor.
Desperta em mim tenro sentimentos,
Um misto de amor e paixão.
E agora, não há pernas que me sustente,
E nem fôlego com que lhe possa falar.
Em meio chama ardente que me consome
Desfalece minh’alma num suspiro incontido.
Imagino mil maneiras de te dizer,
O que sinto... o que penso...o que desejo.
E é num silêncio cediço
Que a alma suplica libertar esse amor,
Quebrar as cadeias
Gritar ao mundo que te ama.
Edney Valentim Araújo
Razão
Se não vejo você, eu te imagino.
Sempre tão linda... tão divina.
Arde em chamas o meu coração
No silêncio da minha emoção,
O que sinto e como sinto
Não sinto só por paixão.
Eu sinto por amor de coração.
Edney Valentim Araújo
Menininha linda
Ó minha menininha linda...
O tempo passou para mim
E para você.
E as linhas de expressão
Que hoje adornam o teu lindo rosto
Só serviram para aumentar
O meu encanto por você.
Quanto a mim,
Cada linha que marcou
O tempo que eu vivi a tua espera,
Serviu apenas para mostrar
Onde eu deixei o meu coração,
Mas o amor de minha amada
A qualquer tempo
Rejuvenesce a minha alma.
Edney Valentim Araújo
O passarinho volta para o ninho sem sinalização;
há sentir nisso.
a borboleta é tão linda e talvez nem saiba disso.
a vida é sentimento, senão não tem sentido.
Tu és a petula!
Tu és a petula da Rosa,
que caiu no meu jardim.
Tu és flor mais linda, que o Senhor,
criou para mim.
Te amo de verdade, no fundo do meu coração, pois tu és filha:
minha fonte de inspiração
Tu és a petula.
Tu és a petula da Rosa, que caiu no meu jardim.
És a flor mais linda, que o Senhor criou para mim.
Te amo de verdade, filha do meu coração.
Pois quero saibas: Que és a fonte, da minha inspiração.
Amor!
Amor é linda expressão, mas só é real se sair do coração.
Eu te amo, da boca pra fora não existe sentimento; para mim é uma brisa no ar conduzida pelo vento.
