Minha Discrição
Algumas pessoas estão confundindo ostentação com elegância. A ostentação nunca foi e nunca será um ato elegante. Pelo contrário, ostentar é extremamente deselegante.
É deveras importante não causar estardalhaço com as coisas que se conquista. Não se sentir superior, ainda que a oportunidade dê claros sinais desta condição. É necessário manter a discrição, aproveitando os momentos que se apresentam.
Aquele que tem luz a conceda, e os que não a têm a mendiguem, o primeiro com cautela, os últimos com discrição apenas insinuando.
Convém mostrar o desejo e ser explícito só quando a insinuação não basta. Tendo já obtido um não, vá buscar habilmente um sim.
Ela era ousada, simultaneamente discreta. Ao mesmo tempo que emotiva, inabalável. Um turbilhão de sentimentos aliado a uma única personalidade. Nem sempre estava otimista, embora nunca tivesse perdido a esperança, nem nela e nem na humanidade. Isso era ela, um compilado de contradições.
Nunca escreva nada no Whatsapp, Facebook, ou qualquer lugar na Internet, que não possa ser mostrado no telão da igreja.
Ninguém precisa saber os seus motivos. Ninguém precisa ver suas lágrimas, nem ouvir suas orações. Saiba que há silêncios que nos preservam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Mário Quintana
- Poderosos