Minha Atitude pela Paz
Cada xingamento nos distancia da paz que buscamos. Que nossas palavras sejam sempre uma fonte de calma e nunca de dor.
Somos escolhidos pelo amor do Eterno para carregar a sua paz no coração porque o Eterno Deus nos ama com amor eterno. Somos amados dele chamados para o projeto da santidade, de comunhão com o ele todos os dias da vida.
Quando não perdoamos a amargura vem e nos consome. O perdão é essencial para termos paz com Deus, com nosso próximo e conosco mesmo.
Jesus nos chama não apenas para viver a paz, mas para ativamente promovermos a paz. Jesus disse: Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Deus nos chama para sermos os artesãos da paz e como tais, devemos amar e ser pacificadores com os inimigos. Como artesãos da paz devemos buscar a reconciliação entre os irmãos. Somos chamados pelo Deus Eterno para a reconciliação e renovação da paz entre nós mesmos. Fora dessa realidade viramos fariseus e ficamos totalmente distantes da vida de Jesus.
Quarta-feira, 09 de dezembro.
Luxo é ter amor.
sucesso é ter paz.
ostentar riqueza material é o jeito mais triste de tentar ser feliz e o status de maior prestígio é aquele em que para ser, não precisamos ter.
Não é verdade que a Paz apareça como prioridade no processo de busca da humanidade como um todo. Há sempre aquelas pessoas cujas vidas, de tão vazias, as acostumaram de tal forma à adrenalina do inferno que, quando conseguem escapar dele em algum momento, não poupam esforços para achar o caminho de volta de modo a não sucumbir ao tédio.
A Liberdade Tem Cheiro e tem gosto de paz!
É a respiração leve, tranquila em meio a cada escolha, espaço e tempo.
E ter sentido nas escolhas e momentos, livre de qualquer sentimento de insegurança, angústia e receio.
Liberdade para sorrir, cantar, falar, realizar e “Pensar”.
Liberdade para ser o que se quer e o que deseja ser.
Liberdade para falar, amar e desamar, gostar e desgostar, apaixonar e fez apaixonar a medida que o sabor amargo da grosseria e jeito frio invade a paz nos aprisionando no rancor e pavor de se viver uma dor mesmo que momentânea pela maneira tosca que alguns elegem em nos tocar.
Ser livre é ter liberdade de cultuar, amar, se entregar, se guardar.
Ah a liberdade de namorar e ser, ganhar, perder, ceder e render.
Liberdade tem cheiro e gosto, enquanto falo nela, minha boca enche de água, pensando na liberdade de um beijo adocicado, um abraço cheiro e apertado, na despedida com o que de saudade ou um nunca mas de volta a nova liberdade.
Ser livre para ir e vir é simplesmente em paz de saber que eu escolhi ser e acima de tudo, de verdade!
Viva a liberdade!
Algumas escolhas amadurecidas com o passar do tempo podem não te trazer paz, mas é seguindo em frente mesmo assim que você vive com um antídoto.
