Minha Amiga Brigou Comigo
Minha paixão por essa arte aumenta a cada dia, é como uma chama acesa. Nem que eu leve a vida inteira, mas eu chegarei lá, não é muito difícil, mas eu quero mais, mais e mais. É como se eu não conseguisse viver sem... Dançar!
Um doce enlevo me conduz à recordação,
trazida pelo vago entre a tarde que morre
e a noite que se anuncia...
Pela nostalgia que se espalha no ar
e pelo espaço vazio entre os dois momentos;
final da tarde e início de noite...
Pelo surgir, de qualquer canto, da saudade
que invade e toma forma,
pra se fazer notar...
Então a vejo...
A tez clara em oposição à contraluz do lugar;
brilho ao mesmo tempo fosco e esfuziante...
Cabelos discretamente dourados,
como folhas de outono, apagadas...
Olhos que me acariciam, me adornam...
E me deito em seu colo
tentando retroceder o tempo...
Queria esse tempo agora!
Utópico pensamento que me consola.
Suas mãos macias em meu corpo
me fazem renascer...
Adormeço com o seu cântico
a me embalar ... e de novo me gerar.
Minha mãe...Eterna morada...
Acordo... enquanto o doce enlevo se desfaz;
olho para o espaço vazio
entre a tarde que se vai
e a noite que ainda vem.
É o momento de a reencontrar...
Em uma noite fria de domingo eu elevo meus pensamentos, indo para um patamar de pura nostalgia aonde o desprezo é a realidade da minha alma. Pessoas passando diante de mim com mascaras em suas faces, todos os dias um alguém novo surgindo em meu pequeno mundo... Cativando a acreditar no amor; mas prefiro ficar com a solidão, pois ela pode ser cruel e profunda mas é a única que é verdadeira, que me mostra o caminho para me lamentar e ficar perdido no esquecimento. Um esquecimento frio, aquele lugar onde não há luz e a solidão se torna minha casa.
De onde tua força?
De onde teu carinho?
Que aconchegante colo!
Depois de tantos anos
já madura e onde choro!
De onde tua paciência?
De onde vem teu amor?
Tantas rugas te chegaram…
Nem assim se esgotou!
Quentinho teu abraço!
Teu olhar enternecido!
Não te digo uma palavra...
Mas entende o que sinto!
... É tarde!
Vem repousar!
Fica comigo abraçada!
A noite e uma criança...
Deus cuida da netaiada!
Minha grande, companheira!
Minha mãezinha adorada!
Obrigada por me conceber!
Que mais posso dizer..
A não ser que amo você?
Minha cidade tem muita simplicidade,
Mas também muito valor,
Pois traz toda história,
De um povo lutador.
Despedida!
Um dia!
Quando minha alma
se acostumar
com a sua ausência.
E meu coração passar
a te achar comum.
Será a sua alma,
que sentirá a solidão
e o vazio do espaço,
que ficou sem o meu amor.
E aí!!
Serão seus olhos a chorar…
E não os meus!!
Minha Desilusão
É aqui no mar…
ouvindo o
choro das ondas.
Que deixo
misturar a minha dor.
Com elas divido,
a minha desilusão.
Às vezes eu olho com olhar de interrogação.
Vejo coisas...
que só minha alma,
consegue entender
e resistir!
Mas meu coração entra numa busca de respostas...
E deixo meus olhos assim.
Reflexivos!
Tentando entender o que fazer.
Nesse vazio de imagens.
E de sonhos...
Distribuídos mesmo assim,
como um quebra-cabeças.
Olho!
Aprendo a lição, mesmo nesse vazio de mim!!
Viajo Na Minha Imaginação
Se não tenho o seu amor...
Eu invento!
Crio sonhos.
Viajo na minha imaginação!!
Porque,
enquanto o meu desejo
por você florescer.
É com você,
que eu quero estar!
O amor é raro. Não espero encontrar o amor de minha vida, apenas quero alguém que não me traia, me respeite e seja minha parceira!
Minha Alma
Rego a minha alma...
Com perfumes e reflexões.
Deixo-a sempre preparada,
para as possíveis decepções
e para viver um grande amor.
Seja qual for o meu momento.
Que ela esteja sempre equilibrada.
Pois somente assim...
Meu corpo suportará
todos os meus momentos!
Minha Consciência
Não me esqueço,
que em mim,
a minh'alma me rege e guia!
Não posso me esquecer,
que nunca estou
ou estarei só...
Haverá comigo
e sempre ao meu lado,
a minha consciência!
Ela sempre me impulsionando
para frente!
Entendimento Da Vida
A minha
espiritualidade...
São raios de
entendimentos da vida!
Em que minha alma
busca incessantemente!
Por isso,
aqueço os meus dias.
Em que gotejam
as minhas emoções.
Entre eu o tudo e o nada
Andando sem destino pelos caminhos tortos da minha mente, tentando achar algo que eu tinha perdido mas nem sabia o que era.
olhando para o céu limpo e azul de um sol claro sem nuvens com a certeza de que não teria nada de místico ou especial lá em cima.Era apenas mais um dia normal que iria terminar sem fazer nenhum sentido, como todos os meus dias. Mas não foi um dia normal!
Um pensamento perdido veio á tona, há inexistência de algo que um dia eu achei que era existente.
Esse pensamento começou a tomar conta de mim, quando percebi que não era apenas um pensamento e sim uma lembrança esquecida,
que acabava de ressucitar do cemitério dos sonhos perdidos! Lembrança de um tempo que tinha morrido dentro de um outro eu.
Um tempo que eu tinha alcançado o céu com os meus sonhos, que se perderam antes de chegarem no solo, e nesse meio tempo aconteceu o que mudaria a minha vida para sempre.
Dá alegria de descobrir uma nova forma de ver o mundo, outra realidade mais otimista, uma utopia real, ao qual só os escolhidos entrariam.Ao ódio da distopia, descobrir que as pessoas nunca mudariam, aquilo nunca foi real e nunca seria.
Apenas mas um clichê da felicidade que te ilude com a promessa de nunca ir embora.
O inexistente que tinha virado existente voltaria a inexistência, mas "eu" não voltaria a ser o mesmu.Não nunca mais! O meu "eu" tinha morrido e agora, eu iria construir um novo "eu" inabalável, forte como nunca, com a mente blindada pra qualquer tipo de sentimento, pois não sabia distinguir qual sentimento era realmente bom ou ruim pra mim.
Estava disposto a destruir tudo que tinha sobrado, queria que tudo virasse pó e o que eu reconstruise seria firme,forte e duro como uma rocha.
Lá estava eu denovo inventando verdades, vomitando esperanças falsas das quais nunca acreditei, mas assim eu continuei caminhando em um caminho sem saída,que eu mesmu inventei para me distrair, para não ficar parado, para simplismente caminhar.Quanto mais tempo se passava mais minhas expectativas abaixavam,e menos vontade de caminhar pro nada eu tinha, fugi tanto dos meus sonhos que eles acabaram se perdendo como o meu ãnimo e minhas motivações... Minha alma desmoronava dentro de mim, já não conseguia criar minhas ilusões, minhas verdades inventadas, meus mundos paralelos, minhas esperanças morriam sufocadas dentro de mim.Até que o nada ganhou outro sentido, agora não era apenas uma palavra que dava sentido para o que eu tanto desprezava, e sim o que estava ao meu redor.
Sem perceber já está em outro mundo que foi se tornando minha realidade, meu esconderijo, nada e ninguém poderia me alcançar, mas chegou ao ponto que nem eu conseguia alcançar a mim.
Desacreditei tanto de tudo e de todos que eu não acreditava mas nem em mim, já não existia absolutamente nada para acreditar, nada para ódiar, ninguém a confiar,não sentia mais dor, só existia o vazio...
- O vazio foi a derradeira verdade que eu tanto procurei, que infelizmente eu achei, me auto-destruir procurando o que eu nunca quis achar.Me perdi entre os meus paradoxos ... O nada é o inexistente, eu cheguei no nada querendo fugir do inexistente e acabei ficando vazio em meio ao mar de lembraças esquecidas, que sempre voltam pra me mostrar que em meio ao tudo eu me tornei o nada!
Entre esse turbilhão de lembranças e frases nunca ditas olhei novamente para o céu que já estava opaco sem lua sem estrelas, apenas escuridão.Como se eu tivessi olhando para um enorme espelho que refletia o que eu era por dentro que me encarava, mostrava meu futuro e meu passado que era tão mórbido tão previsível tão igual ao dia de ontem e vazio como o de amanhã.
Mas algo estava diferente em mim eu não conseguia mais aguentar a angústia que tanto já estava acustumado tava insuportavél ver eu por dentro,e meu corpo começou a tremer comecei a sentir meu sangue correndo pelas veias trazendo calor e força, meus pulmões se encheram de ar, meu coração bombeava como se fosse uma maquina nova, meus orgãos vitais clamavam por vida e um grito abafado tomava conta da minha garganta. já não conseguia mais segurar então olhei para cima olhei pra dentro de mim e gritei : Eu tinha tudo e consegui transformar em nada se eu fiz isso sozinho também posso fazer o contrário só depende de mim e de mais ninguém...!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga